segunda-feira, 1 de outubro de 2012

XVI FEIRA PAN-AMAZONICA DO LIVRO - OITAVO DIA


Luis Fernando Veríssimo

O oitavo dia da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro foi um dos mais movimentados. Dois dos grandes escritores brasileiros estiveram presentes debatendo com o público e falando de suas obras. 

Beth Dopazo e Martha Medeiros

No Papo Cabeça, apresentado por Beth Dopazo e com canções interpretadas por Renato Torres e Esther Sá, esteve presente Martha Medeiros. Martha autora de grandes sucessos literários e que se tornaram adaptações de sucesso no teatro e no cinema: Trem-Bala; Tudo que Eu Queira Te Dizer; Doidas e Santas; Fora de Mim. 

Martha Medeiros

Além disso, Martha ganhou fama nacional graças a seu livro Divã, que virou peça, filme e serie da Rede Globo, todos protagonizados pela atriz Lília Cabral. As filas em busca de um autografo foram imensas.

Luis Fernando Veríssimo e Regina Alves

Durante a noite outro grande momento foi o Encontro Literário, mediado pela Professora Regina Alves com o autor e cronista Luis Fernando Veríssimo. Veríssimo criador de personagens de sucesso: A Velhinha de Taubaté, Ed Morte, O Analista de Bagé, dentre outros. 

Veríssimo e o grande público 

Veríssimo é autor de váríos livros de sucesso que foram adaptados para o cinema e televisão: Comédias da Vida Privada, Ed Morte e foi um dos redatores do pioneiro TV Pirata, todos apresentados pela Rede Globo. O autor durante uma hora e meia falou de seu trabalho, suas criações, musica e recebeu declarações de amor apaixonada de seus leitores. 
Foi um dos grandes dias da história da feira pan-amazônica.

Filas para o Ponto do Autor com Martha


Veríssimo e o público

Nenhum comentário:

Postar um comentário