domingo, 7 de outubro de 2012

DUBLASOM NA WEB - O PATINHO DUQUE

O Patinho Duque

Mais um divertidíssimo desenho que tem sua dublagem resgatada pelo Dublasom na Web. 
Esta produção dos estúdios Hanna-Barbera de 1960 a 1961 com 32 episódios em duas temporadas, sendo exibido primeiro no desenho do Pepé-Legal e depois no desenho do Zé Colméia, até ganhar seu desenho próprio. 

Alfie (ao fundo), Chooper e Duque

Fala de um patinho chamado Duque que passa a ser protegido por um cão buldogue chamado Chooper de muitos perigos: caçadores, outros animais e muitas confusões. Dois caçadores de Duque são a Raposa e o jacaré Alfie que lembra o diretor Alfred Hitchcock. A serie que é uma comedia muito divertida e cheia de confusão, mostrando Duque sendo salvo por Chooper. 

Chooper, Raposa e Duque

Há historias inesquecíveis: quando a Raposa se disfarça de mãe de Duque, levando-o para longo de Chooper, deixando o cão com coração partido e outra e quando o dono de Chooper decide caçar Duque e o cão rompe a amizade com o patinho deixando ambos muito tristes. 

Duque e Raposa

Uma cena inesquecível e quando Chooper apanha a Raposa e pede que Duque “feche seus olhinhos para não ver a cena feia que irá acontecer”. 
É pura diversão.

Duque

A dublagem, maravilhosa, foi realizada pela AIC – São Paulo com um elenco de vozes marcantes: Duque foi dublado pelo saudoso Gastão Renne (a voz do Batatinha e 1ª. Voz do Guarda Belo ambos em Manda-Chuva) que brindou o público com um Duque sensível, carismático e cativante, muito superior ao original que é caricato. 


Waldir de Oliveira


Luiz Orione

Chooper foi dublado pelo também, saudoso Waldir de Oliveira (Sr. Pedregulho em Os Flintstones e Anthony Hopkins em vários filmes) com um personagem durão, mas emotivo, tudo na medida certa. Chooper foi dublado por Luiz Orione (Lippy o Leão e, Lippy e Hardy) em poucos episódios. 

Waldir Guedes


Wilson Ribeiro

A Raposa foi dublada por Waldir Guedes (2ª. Voz de Barney em Os Flintstones e Xuxu em Manda-Chuva) na maioria dos episódios, sendo que em dois episódios teve as vozes de Wilson Ribeiro (Chip em Viagem ao Fundo do Mar) e Luiz Orione. 


Lima Duarte


Roberto Barreiros

Alfie foi dublado na maioria dos episódios por Lima Duarte (o Manda-Chuva e ator da Rede Globo) e pouquíssimos episódios por Roberto Barreiros (Tartaruga Touchê), sendo que Lima foi quem melhor conseguiu reproduzir a imitação de Hitchcock do personagem. 
Repito: uma dublagem maravilhosa.

O PATINHO DUQUE
Versão brasileira: AIC – São Paulo
Apresentação: ???
Duque: Gastão Renne
Chooper: Waldir de Oliveira/Luiz Orione
Raposa: Waldir Guedes/Wilson Ribeiro/Luiz Orione
Alfie: Lima Duarte/Roberto Barreiros

Um comentário: