domingo, 14 de outubro de 2012

007 – OPERAÇÃO SKYFALL: AS PRIMEIRAS CRITICAS

007 - Operação Skyfall

13 Out (Reuters) - James Bond está de volta e melhor do que nunca, de acordo com as primeiras avaliações da crítica na sexta-feira, com o mais recente filme do espião britânico de fala suave e que bebe martíni conquistando boas resenhas após ser exibido em uma sessão especial em Londres. Críticos de jornais apressaram-se para publicar comentários e as celebridades foram ao Twitter após assistirem a "007 - Operação Skyfall", com muitos classificando-o como o melhor filme de Bond na história de 50 anos da franquia. 


Daniel Craig como James Bond - 007

O crítico Robbie Collin, do jornal britânico The Telegraph, disse que o Bond do diretor Sam Mendes era comparável à versão mais obscura e dura de Batman de Christopher Nolan, da franquia "Cavaleiro das Trevas". "Mendes não tem medo de deixar os momentos dramáticos darem um respiro... e o mestre diretor de fotografia Roger Deakins torna incrivelmente ambiciosas sequências de ação das mais belas da carreira de 50 anos de Bond", avaliou Collin. 

007 investigando

Geoffrey McNab, do The Independent, deu quatro de cinco estrelas para "Operação Skyfall", criticando o filme por ser "ocasionalmente... repetitivo". Mas elogiou Mendes por "incluir muito mais profundidade aos personagens do que estamos acostumados em uma série de filmes que muitas vezes é orgulhosamente superficial." 



"Operação Skyfall", o 23° filme da franquia Bond, estreia nos cinemas do Reino Unido em 26 de outubro e em 9 de novembro nos Estados Unidos. É a primeira vez de Mendes dirigindo um filme de James Bond. O cineasta britânico ganhou o Oscar de melhor diretor em 2000 por "Beleza Americana".

Judi Dench como M

Os 22 filmes de James Bond até hoje arrecadaram 5,1 bilhões de dólares em cinemas de todo o mundo, de acordo com o site The-Numbers.com, que acompanha o desempenho das bilheterias. O último filme, "007 - Quantum of Solace", de 2008, faturou quase 600 milhões de dólares globalmente. 

Javier Bardem como Raoul Silva

O novo filme vê o ator Daniel Craig voltar como o agente britânico em uma missão para derrubar um perigoso vilão interpretado por Javier Bardem. Judi Dench retorna no papel de "M", junto com Ralph Fiennes e Ben Whishaw, enquanto Naomie Harris e Berenice Marlohe se tornaram as mais recentes Bond Girls. 

007 em ação

Críticos no Twitter elogiaram as cenas de ação explosivas, a interpretação mais obscura de Judi Dench de "M", dirigida por Mendes, e Bardem como o vilão de Bond. A revista britânica GQ twittou: "Acabamos de ver #skyfall. Daniel Craig está magnífico --vocês não irão se decepcionar". 

Ralph Fiennes como Gareth Mallory

Pelo mesmo canal, a crítica do The Times Kate Muir afirmou que dava cinco estrelas ao novo filme de Bond, classificando a trama como "um retorno à forma clássica". 
(Reportagem de Piya Sinha-Roy, em Los Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário