quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EDITORIAL- GARCIA JUNIOR NO CINETVNEWS

Garcia Junior

Garcia Junior é um dublador Carioca. Garcia Junior nasceu em 2 de Março de 1967 em São Paulo, Capital. Começou a carreira ainda criança aos 2 anos de idade, no qual participava do programa É Fácil Ser Feliz do astrólogo Omar Cardoso na TV Excelsior, aonde seu pai Garcia Netto era produtor do programa, lá aparecia nu e com assas e flecha de cupido. 

Garcia em Belém

Na dublagem ele entrou em 1977 na BKS, em um inusitado acaso, pois o dublador do personagem Pica-Pau não estava em São Paulo, e precisavam de uma voz para o pássaro, e foram realizados testes com vários profissionais, e Garcia estava no estúdio no dia e o colocaram pra fazer o teste por brincadeira, e acabaram madando-o para a MCA que era a responsável pelo desenho no Brasil, e eles o aprovaram. 

Garcia Junior

Com isso o diretor da série se retira e seu pai, Garcia Netto pega o comando da serie, e tempos depois esse diretor que se retirou da série se desculpa pessoalmente com Garcia Junior, dizendo que não apostava no potencial dele, e que estava enganado, e assim começa a carreira de Garcia Junior na dublagem. Em Julho de 1979, Garcia viaja ao Rio de férias na casa da família de sua mãe Dolores Machado, e acaba passando em um teste para dublar o longa Meu Amigo Dragão na Herbert Richers, após realizar a dublagem, seu Herbert contrata Garcia, e acaba contratando os país de Garcia também, por conta do garoto não poder ir morar sozinho no Rio, isso ocorreu em Setembro do mesmo ano. 

Garcia Netto


Dolores Machado

Os pais de Garcia acabam só se transferindo em 1981 para o Rio, quase 2 anos depois do filho. Garcia fez uma carreira longa e famosa na dublagem, no início dublava principalmente na Herbert Richers, mas também dublava em outras empresas como por exemplo a VTI. Em 1987 ele sai da Herbert e vai morar em Portugal. Um ano depois retorna, e imediatamente é contratado novamente por Herbert Richers, o que mostra a importância e a amizade que Garcia tinha com o dono da maior empresa de dublagem da época. Ao longo do tempo Garcia começa a dublar em outras casas como Áudiocorp, Áudio News, Cinevídeo, Doublesound, entre outras. 



Com uma voz forte e bonita, Garcia já dublou diversos tipos de personagens em mais de 30 anos de carreira. Em seu currículo de atores podemos citar Arnold Schwarzenegger em praticamente todos os filmes, Harrison Ford na maioria de seus filmes, Robin Williams, Kevin Costner, Denzel Washington em alguns filmes, James Belushi, Jean-Claude Van Damme na década de 1980, Dennis Quaid, Kurt Russell, Patrick Swayze, Jeff Bridges, entre muitos outros. 

Garcia e Monica Rossi

Em séries dublou MacGyver interpretado por Richard Dean Anderson em MacGyver - Profissão: Perigo, a primeira voz do Capitão Kirk interpretado por William Shatner na segunda dublagem de Jornada nas Estrelas, Bo Duke interpretado por John Schneider em Os Gatões, Robert Jackson "Scandal" interpretado por Michael Dudikoff em Cobra, entre outros. Em desenho também teve uma área de atuação longa, como por exemplo - Corredor X na segunda dublagem de Speed Racer, Bebop em As Tartarugas Ninja, Chucrute em Vida de Inseto, Turbo em Rambo, Automan em Automan, Príncipe Adam e He-Man em He-Man, Montgomery Alce em Nossa Turma, a voz adulta de Simba em O Rei Leão, Fera e Gaston em A Bela e a Fera, Príncipe Eric em A Pequena Sereia, Roger Rabbit em Uma Cilada Para Roger Rabbit, Smurf Gênio em Smurfs, a segunda voz de Pica-Pau nas dublagens da BKS de 1977 à 1979 do mesmo, entre outros. 



No começo dos anos de 2000 foi convidado para ser o representante da Disney na América Latina, com isso também era a pessoa responsável pela escalação e direção dos longas-metragens Disney, o qual o fez até o início de 2011, quando foi substituído por outro profissional. Como diretor de dublagem estão trabalhos como Procurando Nemo, Nem Que a Vaca Tussa, A Dama e o Vagabundo, Up - Altas Aventuras, Vida de Inseto, Os Incríveis, entre outros. Garcia Junior continua até hoje na dublagem. 

Fonte: http://casadadublagem.freevar.com/garciajunior.html

2 comentários:

  1. Oi Carlos! O endereço do Casa da Dublagem mudou novamente, mas agora está no Blogger, ou seja, será definitivo. Dá uma alterada no link aí por gentileza: https://casadadublagem10.blogspot.com/2019/03/garcia-junior.html

    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Sou prima do Garcia Jr e perdi o contato com ele. Amanhã ele completará 53 anos de idade e eu gostaria muito de cumprimentá-lo.
      Vocês poderiam indicar um contato ?
      Muito obrigada.

      Excluir