domingo, 2 de setembro de 2012

EDITORIAL- ALGUNS GIBIS QUE LI RECENTEMENTE

DC Comics

Fazia algum tempo que não comentava nenhum gibi por aqui. 
Agora vou corrigir esta falha... Claro que vou falar sobre algumas das historias do lançamento Os Novos 52 da editora DC Comics. 

Liga da Justiça

Liga da Justiça. A trama começa com uma perseguição da Policia de Gotham ao Batman que por sua vez, persegue ao um misterioso criminoso. No meio da fuga do morcego, surge a figura do Lanterna Verde que veio em busca de informações de um alienigina. Durante a investigação da dupla uma pista leva o detetive a buscar respostas junto a outro alienigina: O Superman. Ação e choques de personalidades. Estas duas palavras definem bem o conceito desta duas historias que li. Onde o Batman se mostra equilibrado, Mulher-Maravilha é a estrangeira, Lanterna é o arrogante, Superman é o violento e desconfiado do grupo e por ai vai...O roteiro é simples e dá aos leitores o que eles querem: ação, conflito entre os personagens e cenas de destruição. Nada que você não tenha visto em outras historias, mas é bem feito, cortesia do esperto Geoff Jhonns. O ponto alto da revista são os sensacionais desenhos do ótimo Jim Lee e seu arte-finalista particular Scott Williams. Eu gostei. 

Batman

Batman. A historia começa com Bruce Wayne oferecendo uma recepção onde ele mostra o inicio de um projeto de revitalização da parte histórica de Gotham. Paralelo a isso tem inicio uma serie de assassinatos de pessoas proeminentes da cidade, dentre eles o próprio Bruce. Durante a investigação Batman descobre o envolvimento de um grupo secreto lendário chamado Corte das Corujas, com ligações ao passado da família Wayne e Grayson. O roteiro maravilhoso que mistura com precisão assustadora ação rocambolesca, terror, culpa e violência. O que tinha tudo para ser chato e repetitivo é empolgante e viciante, cortesia do premiado Scott Snyder, honrando a tradição dos grandes roteiristas do Batman. Não poderia deixar de mencionar os excelentes desenhos de Greg Capullo dando um show a parte. Obrigatório. 

Superboy

Superboy (Action Comics publicada na revista Superman). O roteiro mostra o jovem Superman, ou se preferir Superboy, numa violenta luta contra o crime em Metropolis, sendo perseguido de forma incansável pela policia local que o vê como um bandido. Clark mora num prédio decadente com varias pessoas na miséria, fruto de uma crise econômica e denunciando o crime num blog. Para tornar a situação ainda, mais difícil, o Governo americano esta interessado em captura-lo para estudar seus poderes e torna-lo seu soldado contra possíveis ameaças alieniginas. Roteiro maravilhoso do genial Grant Morrison, onde temos um retono as raízes do personagem quebrando todas as “muletas” criadas nas historias do Superman. Com um Superman (ou melhor Superboy) incapaz de voar, podendo ser atingido de varias formas, enfrentando a criminalidade de forma violenta fugindo da policia e lidando com a pobreza a sua volta numa América com dificuldades financeiras. Tudo isso numa aventura maravilhosa, onde o personagem não usa seu uniforme tradicional. Os desenhos são do competente Rags Morales. Teve gente que detestou, eu achei sensacional. 


Aquaman

Aquaman (publicada na revista Universo DC). A historia mostra um grupo de criaturas marinhas que chegam a superfície com o objetivo de comer e sequestrar humanos, levando os cativos para o fundo do mar. A policia do local procura Aquaman que mora na região em companhia da atlante Mera e após sofrer um ataque, decide resgatar os prisioneiros. Roteiro sensacional que brinca com toda a ideia que se fazia do personagem, mostrando um herói poderosíssimo e subavaliado por todos. É acertada a decisão do roteirista em mostra tanto o passado do humano Arthur Curry quanto passado do herói e ex-monarca Aquaman. É inesquecível a cena em que Aquaman vai a uma peixaria para comer peixe e explica sua relação com os peixes. É memorável a reação das pessoas ao verem o herói e acreditarem que seus poderes só funcionam no mar. Geoff Jhonns escreve, na minha opinião uma de suas melhores historias. A arte fica por conta do excelente desenhista brasileiro Renato Guedes na sua melhor forma, com cenas de ação e violência espetaculares e muitas mulheres bonitas. Você deve ler. 
Estes foram alguns gibis que li e estas foram as minhas opiniões.
Caso você discorde entre em contato.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário