quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MORRE O DIRETOR TONY SCOTT

Tony Scott

Diretor e produtor, Tony Scott morreu no último domingo, dia 19 de agosto, aos 68 anos. Segundo a imprensa americana, testemunhas viram Scott pular da ponte Vincent Thomas, em San Pedro. O corpo foi encontrado mais tarde e retirado da água pela guarda costeira. A polícia de Los Angeles, que investiga o caso, teria encontrado em seu carro uma lista de pessoas a serem contatadas e em seu escritório um bilhete de despedida. O caso está sendo investigado como suicídio. 


Tony e Ridley Scott

Anthony Davis Scott nasceu no dia 21 de junho de 1944, na Inglaterra, filho de um militar. Ele era o irmão mais novo de Ridley Scott, diretor e produtor que ficou conhecido com os filmes Alien, o Oitavo Passageiro e Blade Runner. Em função da carreira do pai, a família Scott costumava mudar-se com frequência. Influenciados pela mãe, apaixonada por cinema, os irmãos Scott começaram a investir em produção e direção de filmes de curta metragem em 16mm. 

Top Gun - Ases Indomáveis

Formado em Belas Artes, Tony iniciou sua vida profissional como pintor. Passados alguns anos e com problemas financeiros, ele acabou se unindo ao irmão que tinha montado sua própria agência de publicidade. Os dois começaram a produzir comerciais para a TV, o que deu aos Scotts estabilidade financeira para começar a investir em filmes. 

Um Tira da Pesada II

Tony construiu uma carreira em Hollywood como diretor e produtor, tendo sido responsável por filmes como Fome de Viver, Top Gun – Ases Indomáveis, Um Tira da Pesada II, Dias de Trovão, O Último Boy Scout, Amor à Queima Roupa, Maré Vermelha, entre outros. 

Maré Vermelha 

Sócio do irmão na produtora Scott Free Productions, Tony foi produtor das séries Numb3rs e The Good Wife, além das minisséries Os Pilares da Terra e sua sequência, World Without End (que estreia dia 4 de setembro no Canadá e 17 de outubro nos EUA), bem como Labyrith, que ainda está em fase de produção, e Coma, prevista para estrear no dia 3 de setembro, nos EUA. 

The Good Wife

A produtora dos irmãos Scott é uma das mais ativas, conseguindo se estabelecer com produções para o mercado americano e europeu. 

Tony, Donna e seus filhos Frank e Max

Tony foi casado três vezes. A primeira com a designer de produção Gerry Scott, entre 1967 e 1974; a segunda com Glynis Sanders, entre 1986 e 1987. Desde 1994 ele estava casado com a atriz Donna W. Scott, com quem teve dois filhos, os gêmeos Frank e Max Scott.

Numb3ers

Fernanda Furquim
http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário