quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE - AS REFERENCIAS DOS QUADRINHOS

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Você que assistiu ao filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, não imagina a quantidade de referencias às historias em quadrinhos do Batman foram apresentadas na película.
Muitas são as referencias aos quadrinhos feitas no filme e para você que não entendeu nada....Vamos agora, mostrar algumas referências, com situações e personagens apresentados no filme que conseguimos identificar:

Bane e Batman

Bane
Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe. Teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo.

A cena no presidio

Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e sair dela são. Em certa ocasião, Bane desentendeu-se com outro prisioneiro e acabou sofrendo um acidente, que o deixou em estado de coma. Teve visões do seu futuro e descobriu que o medo de um morcego poderia impedi-lo de conseguir seus objetivos.

O treinamento de Bane

Inevitavelmente, sua resistência acabou chamando a atenção dos administradores do presídio, que o forçaram a tornar-se cobaia em experimentos com uma misteriosa droga viciante, conhecida como Veneno, a qual havia matado todas as cobaias anteriores. Bane sobrevive e tem sua força consideravelmente aumentada. Porém, necessita tomar o Veneno a cada 12 horas (através de um sistema de tubos que bombeiam a droga diretamente para o cérebro), sob pena da reação adversa enfraquecê-lo ao extremo.



Apesar de ter sobrevivido ao Veneno, Bane fingiu-se de morto para poder escapar, já que a maioria dos mortos do presídio eram jogados no precipício. Lançado ao mar, livrou-se dos acessórios que o prendiam e rumou para Gotham City, com a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman.

Bane quebra a coluna de Batman

Advertido de que um confronto direto com Batman seria loucura, Bane usa sua força para derrubar as paredes do Asilo Arkham e libertar os mais perigosos criminosos da cidade, entre os quais estão Coringa, Espantalho, Chapeleiro Louco, Ventríloquo, Vagalume, Grande Tubarão Branco e Zsasz. A fuga em massa do manicômio sobrecarregou Batman, levando-o à exaustão, após três meses sem descanso de recaptura dos fugitivos.
Quando retorna à Mansão Wayne, após cumprir sua missão, Batman encontra Bane esperando-o. Após  confrontar o Homem-Morcego na Batcaverna, Bane o deixa paralítico, ao quebrar-lhe a coluna.


Gotham City isolada

Gotham City Isolada: Terra de Ninguém
A situação mostrada na película é similar ao que aconteceu na Saga Terra de Ninguém, onde Batman e seus aliados, precisam enfrentar uma nova e perigosa situação. 


Capa de edição da saga

Um grande terremoto de magnitude 7.6 começa a devastar a cidade. Batman reúne toda sua gangue para tentar salvar os feridos, a cidade é seriamente afetada, e Batman quase é soterrado junto com sua batcaverna. Jean-Paul Valley, que foi deixado de lado desde seu tempo vestindo o manto do morcego, acabou provando que está curado psicologicamente, ajudando Batman e os outros heróis a salvar o que restou da cidade. Mas esta última tragédia foi fatal para cidade que, mesmo com toda repercussão e ajuda da Fundação Wayne, foi considerada pelo Governo dos Estados Unidos uma Terra de Ninguém. 

Batman na Terra de Ninguem

A partir de então, a cidade não era mais protegida pela lei e deveria ser abandonada. Mas grande parte das pessoas não quiseram deixar as suas casas de lado, e não abandonaram Gotham mesmo em uma de suas maiores crises. Gotham acabou sendo dividida por populares, criminosos, gangues e os fugitivos do Asilo Arkham. Para manter a lei, o ex-Comissário Gordon, sua mulher e alguns companheiros não abandonam a cidade e continuam ali. Assim como uma nova e encapuzada Batgirl e Oráculo que se manteve em sua base na cidade, ligando seus computadores a seus poderosos geradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário