quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AS DUBLAGENS DO HOMEM-ARANHA - 6ª PARTE

Homem-Aranha

Nesta sexta e última postagem, mostraremos a dublagem dos filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi, feita pelo estúdio carioca Delart. Espero que você tenha gostado de conhecer todas as dublagens do Homem-Aranha no Brasil. 

Homem-Aranha (2002)


As dublagens dos três filmes do Homem-Aranha mostram como as dublagens de uma maneira geral deveriam ser feitas com: pesquisa sobre o assunto, competente escalação de vozes, tradução perfeita e primorosas interpretações. Tamanha foi a pesquisa que utilizou-se a letra criada pelo estúdio Riosom para o tema do Homem-Aranha cantado nos filmes; Mary Jane chama Peter de “Meu Gato” (Tiger no original) e são usados vários nomes e termos das historias em quadrinhos. 

Manolo Rey, Sylvia Salusti, Jose Santa-Cruz, Clecio Souto

Fica difícil você não se emocionar com a interpretação de Manolo Rey (Peter/Aranha), Sylvia Salusti (Mary Jane), Nelly Amaral/Selma Lopes (Tia May), Jose Santa-Cruz (Jameson) e Clecio Souto (Harry). Cabe fazer um destaque para os ótimos vilões interpretados por Jorge Lucas (Norman/Duende Verde), Roberto Macedo (Dr. Octopus), Marcio Simões (Homem-Areia) e Felippe Maia (Eddie/Venon). 

Jorge Lucas, Roberto Macedo, Marcio Simões, Felippe Maia

Em que pese a qualidade do terceiro filme, o mais fraco dos três, a qualidade da dublagem permaneceu inalterada. Estas foram as dublagens dos desenhos, serie e filmes do Homem-Aranha no Brasil.

Nelly Amaral


Selma Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário