terça-feira, 24 de julho de 2012

AS DUBLAGENS DO HOMEM ARANHA - 3ª PARTE


Homem-Aranha

Nesta postagem falaremos sobre as dublagens dos dois desenhos do Homem-Aranha, dentre eles o famoso Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos.  


Homem-Aranha (1981)

O desenho de 1981, contou novamente com o trio Marques (Peter), Santa-Cruz (Jameson) e Mayo (Betty), contando com um personagem semi-regular.o Dr. Destino (chamado na serie de Dr. Doom), dublado por Jose Santana (Frank Black em Millenium) e em um episódio foi dublado por Paulo Flores (Rei Mufasa em O Rei Leão). 


Homem-Aranha e Seus Fantásticos/Incríveis Amigos


O desenho seguinte: Homem-Aranha e Seus Fantásticos Amigos (nas redublagens seguintes chamado: Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos), temos o Aranha vivendo aventuras com os mutantes Homem de Gelo e Flama (chamada de Estrela de Fogo nas dublagens cariocas). O trio enfrenta vários vilões e contam com a participação de vários personagens da Editora Marvel. A dublagem original e a 1ª redublagem foram realizadas na Herbert Richers com um intervalo de poucos anos. 

Carlos Marques, Edna Mayo, Jose Santa-Cruz, Ricardo Marianno


Jose Santana

O Aranha foi dublado nas duas versões por Carlos Marques; Homem de Gelo foi dublado na primeira dublagem por Armando Braga (Dan no desenho Pole Position e Tom Hanks em O Homem do Sapato Vermelho) e na redublagem por Julio Chaves (Mel Gibson em vários filmes); Estrela de Fogo (Flama) na dublagem original foi dublada por Adalmaria Mesquita (Smurfete no desenho Os Smurfs); na 1ª. redublagem teve a voz de Viviane Farias (Mortiça Adams no desenho Familia Adams); 

Paulo Flores

Adalmaria Mesquita, Julio Chaves

No final dos anos 1990 o desenho foi resgatado pelo extinto canal Fox Kids e depois reexibido em TV aberta com uma 2ª. Redublagem, agora feita na Mastersound. O Aranha foi dublado por Mauro Eduardo (Ynuyasha) que já havia dublado o desenho do Aranha na Alamo e tornou-se a voz oficial do personagem em São Paulo, dublando os desenhos onde ele apareceria. Flama foi dublada por Eleonora Prado (Kelly Bundy em Um Amor de Familia); O Homem de Gelo foi dublado por Sergio Moreno (Ken em Street Fighter). Foi a melhor versão brasileira dos desenhos.

Mauro Eduardo


Eleonora Prado, Sergio Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário