sábado, 9 de junho de 2012

EDITORIAL- ALGUNS FILMES QUE ASSISTI

Sherlock Holmes 2 - O Jogos das Sombras


Sempre que posso, venho neste espaço para comentar alguns filmes que assisti e que merecem destaque. Vamos começar... 
Sherlock Holmes 2 – O Jogo das Sombras. O filme conta novas aventuras da dupla Holmes (Robert Downey Jr.) e Waltson (Jude Law), quando o segundo tenta finalmente casar, mas juntamente com o famoso detetive se envolve numa conspiração que pretende assassinar lideres europeus e mergulhar o “Velho Continente” numa guerra. Ambos descobrem que o autor do plano é um professor universitário que se revela um gênio do crime e que quer vencer o detetive. Na minha opinião, é melhor que o primeiro, é de impressionar que Robert Downey Jr. não tenha sido indicado a nenhum premio de interpretação, pois brinda o público com um herói valente, inteligente e cheio de defeitos. Um dos grandes momentos do filme é tornar o Sherlock mestre nos disfarces e permitir ao versátil Robert exercitar seu talento. A direção de Guy Ritchie continua cheia de seus maneirismos visuais, com destaque para a impressionante fuga pela floresta durante uma “chuva de balas. Temos um impecável elenco: Robert, Jude Law, os ótimos Jarred Harris (Moriarty) e Stephen Fry (Microft Holmes). Que venha a terceira parte. 


John Carter - Entre Dois Mundos


John Carter – Entre Dois Mundos. Adaptado da criação de Sir Edgar Rice Burroughs, o filme conta as aventuras de um soldado sulista que durante a guerra civil norte-americana, é transportado para o Planeta Marte e vive inúmeras aventuras ao procurar impedir os planos de conquista de uma raça. Ele precisa se adaptar ao novo ambiente e encontrar um propósito de vida. O filme é um a grande e maravilhosa aventura com todos os ingredientes para encantar o público, mas infeliz e inexplicávelmente foi um fracasso de bilheteria. Os destaques vão para a ótima direção de Andrew Stanton (Procurando Nemo e Wall-E) mostrando como se deve fazer um filme de aventuras, com destaque para o ataque de John as naves voadoras e o “salvamento” de Dejah. No elenco temos: Willem Dafoe (escondido num efeito visual), James Purefoy e Thomas Haden Church. Um dos grandes acertos do filme é a dupla de protagonistas Taylor Kitsch e a belíssima Lynn Collins, com seus personagens valentes, fortes e destemidos. Temos ação, aventura e humor tudo na medida certa. Por que este filme foi um fracasso? É uma pena. 


Jogos Vorazes


Jogos Vorazes. Adaptação de uma serie de livros de sucesso. A trama ambientada no futuro, onde numa sociedade totalitária temos a existência de vários estados que enviam jovens para competir num torneio, um reallity show transmitido pela tv, onde apenas um sobreviverá. O filme é uma feliz mistura de O Sobrevivente, Pink Floyd – The Wall e do mangá japonês Battle Royale, onde existe uma sociedade totalitária que controla a população com um jogo televisivo, onde os participantes, todos jovens, têm que lutar entre si até a morte. Bom filme que tinha tudo para ser um novo “Crepusculo”, mas, felizmente, não é. Temos num roteiro voltado para o publico jovem, uma historia de violência, assassinatos de crianças, brutalidade, traições, desesperanças, mas temos, também, determinação, coragem, lealdade e auto-sacrificio. Tudo isso muito bem contado, com um elenco de primeira e uma direção caprichada de Gary Ross. Temos nomes bastante conhecidos: os ótimos Stanley Tucci, Woody Harrelson e o sempre bem-vindo Donald Sutherland. Cabe um destaque especial para a ótima Jeniffer Lawrence (Mistica em X-Men:Primeira Classe) interpretando Katniss, dando ao publico uma protagonista forte, determinada e apaixonante. Aguardando o segundo filme. 


Missão Impossivel - Protocolo Fantasma

Missão Impossivel – Protocolo Fantasma . Baseado num grande sucesso da tv. Na trama, Ethan Hunt (Tom Cruise), escapa da prisão e recebe a missão de se infiltrar na Rússia e descobrir os planos de um ataque. Durante a missão os agentes são incriminados por um ataque que acontece em Moscou, levando o Presidente norte-americano a executar o Protoloco Fantasma, ou seja, desativar a Força Missão Impossível e prender os agentes envolvidos. Ethan escapa e juntamente com sua equipe precisa descobrir e deter os responsáveis que pretendem atacar os Estados Unidos. É o melhor filme da serie com cenas de ação de tirar o fôlego, muito humor e elenco competente. A direção é do genial Brad Bird (Gigante de Ferro e Os Incriveis), provando que tem tudo para se tornar um dos grandes diretores do cinema. O elenco é competentíssimo: Cruise, Jeremy Renner (Gaviao Arqueiro em Os Vingadores), Simon Pegg (Star Trek), Paula Patton e uma participação especial de Ving Rhames. As cenas de ação são inesquecíveis, com destaque para: a escalada do prédio em Dubai e a surpreendente perseguição na tempestade de areia. 

Bom esta é minha opinião, em breve comento mais filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário