terça-feira, 19 de junho de 2012

DUBLASOM NA WEB - O XODÓ DA VOVÓ

O Xodó da Vovó

Este desenho é uma produção dos estúdios Hanna-Barbera com 26 episódios e uma única temporada (1965). Conta as aventuras de uma vovó chamada Dulcina que nem desconfia que seu cachorro de nome Precioso, apronta as maiores travessuras na sua ausência. 

 Dulcina e Precioso





Esta comédia é muito divertida, mostrando o contraste da doce e ativa vovó com seu "Xodó" que é muito esperto e que vive aprontando. Uma curiosidade é que Precioso não fala, mas grunhe e tem uma risada bem provocativa, semelhante a um chiado que depois seria reutilizada nos personagens Mutley (Corrida Maluca e As Maquinas Voadoras) e O Rabugento, O Cão Detetive. 





Vários foram os episódios memoráveis: o episódio que Dulcina decide ir ao cinema e sua casa é invadida por um ladrão que sofre muito graças as artimanhas de Preciso. Outro episodio memorável é quando a vovó janta demais e ao dormir torna-se sonâmbula e seu “Xodó” precisa impedir que ela se meta em confusões. Este epísódio ganhou uma versão em quadrinhos que foi lançada no Brasil. 

Precioso


Dulcina

A dublagem maravilhosa melhorou o que já era bom. A Vovó Dulcina foi dublada pela eterna vovó da dublagem brasileira Lucia Delor que tantas vovós dublou em filmes, series e desenhos, brindando o público com uma vovó ativa, delicada e encantadora. Precioso que fala por grunidos, teve a voz de Milton Luis (O Poderoso Falção em A Corrida Espacial e Luthor em O Desafio dos Super-Amigos) com mais um memorável trabalho de humor.
Dois grandes atores da dublagem em mais um trabalho que merecia ser revisto pelas novas gerações. É um clássico. 

Ricardo Marianno


Lucia Delor


Milton Luis


O XODÓ DA VOVÓ
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Dulcina: Lucia Delor
Precioso: Milton Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário