domingo, 8 de abril de 2012

ZAPPING 07/04/2012

The Fades

The Fades é cancelada - O canal BBC3 ainda não se pronunciou oficialmente a respeito, mas o ator Johnny Harris anunciou em entrevista à revista SFX que a série The Fades não será renovada para sua segunda temporada. Criada por Jack Thorne, a série estreou em setembro na Inglaterra registrando cerca de 870 mil telespectadores. Ao longo da exibição dos seis episódios produzidos para a temporada, The Fades manteve a média de sua audiência em cerca de 600 mil telespectadores. A série teve melhor desempenho quando disponibilizada na internet pela BBC iPlayer e exibida na BBC América. Segundo rumores divulgados pela imprensa britânica, o canal teria cancelado a série em função de cortes no orçamento.


Shirley McLane

Shirley McLane em Downton Abbey - A terceira temporada de Downton Abbey estreia na Inglaterra no segundo semestre deste ano trazendo a família Crawley e seus empregados vivendo no início da década de 1920. Além da presença já divulgada de Shirley McLaine, que interpreta Martha Levinson, a mãe de Cora, a série também introduzirá novos criados na casa: Ivy (Cara Theobald), uma nova auxiliar de cozinha, Srta. Reed (Lucille Sharp), Alfred (Matt Milne), sobrinho da Sra. O’Brien, e Jimmy (Ed Speleers). Com o sucesso que a série fez nos EUA, a terceira temporada terá a co-produção do canal americano PBS, que exibe Downton Abbey.

Eisner Awards


Os indicados ao Eisner Awards 2012 - Os organizadores do Eisner Award, considerado o Oscar dos quadrinhos, divulgaram a lista dos indicados deste ano, que concorrem para levar o prêmio no dia 13 de julho durante evento realizado na San Diego Comic-Con International. Um dos principais destaques foi a nova revista mensal do Demolidor - escrita por Mark Waid - a com um total de seis indicações, incluindo melhor série, melhor escritor e melhor artista. A Marvel e a DC foram as editoras com mais indicações, com um total de 13 cada uma (sendo duas indicações compartilhadas). Para a DC, a maioria dos trabalhos que concorrerão ao prêmio são do selo Vertigo. A editora IDW Publishing recebeu 11 indicações, e a Dark Horse concorrerá em 10 categorias. Esse ano a premiação tem duas novas categorias: Melhor Publicação para Jovens Leitores e Melhor Trabalho Acadêmico/Educacional. Entretanto, quatro categorias não estão mais presentes, sendo elas Melhor Série Nova, Melhor Adaptação de Outra Mídia, Melhor Roteirista/Artista de Não-Ficção e Melhor Pintor/Artista Multimídia. A colorista brasileira Cristiane Peter também concorre pelo seu trabalho em Casanova: Avaritia e Casanova: Gula, publicados pelo selo Icon, da Marvel.


Boardwalk Empire

Novos personagens em Boardwalk Empire – Também entrando em sua terceira temporada, a série da HBO terá doze episódios com estreia para o segundo semestre, nos EUA. Além das presenças já divulgadas dos atores Bob Cannavale e Stephen Root, os novos episódios também terão as participações recorrentes de Chris Caldovino (A Família Soprano) como Tonino, um motorista e ‘pau para toda obra’; Arron Shiver, como Dean O’Banion, gângster de origem irlandesa que na vida real enfrentou Al Capone e Johnny Torrio; e Meg Steedle, como Billy Kent, uma atriz da Broadway.

Superman


Detalhes da nova roupa do Superman - Pela primeira vez, a roupa do Superman não traria mais o famoso calção vermelho por cima das calças azuis, além de incluir uma gola em formato de "v", novas mangas e botas, um cinto vermelho e linhas que trariam mais textura. A aparência também lembrava uma espécie de "armadura". Mas desde que as revistas Action Comics e Superman estrearam, em setembro de 2011, os leitores estão descobrindo novos detalhes da roupa, e as mudanças vão bem além de ser puramente estéticas. Uma nova mitologia está sendo criada em torno da vestimenta do primeiro super-herói dos quadrinhos, e é a mais significativa desde a sua criação, em 1938. No passado, foi dito que o uniforme havia sido feito a partir de mantos que os pais kryptonianos colocaram na nave que trouxe Kal-El à Terra. Já na reformulação que John Byrne promoveu na década de 1980, não passava de uma roupa feita por Martha Kent com panos comuns, e por isso eram facilmente destruídos durante as aventuras do Homem de Aço. Agora a origem volta a remeter a Krypton, mas não apenas isso. Na história publicada em Action Comics #7, lançada em março, a trama se passa cinco anos no passado da cronologia do novo Universo DC. O escritor Grant Morrison reconta a origem do Superman e mostra o herói encontrando uma estranha vestimenta branca na nave do Colecionador de Mundos - a versão pós-reboot do Brainiac. Na verdade, não é uma armadura, mas sim um tecido que, ao ser vestido, se liga ao DNA de Kal-El e se transforma, adaptando-se à sua hereditariedade e tomando forma da roupa azul e vermelha com o símbolo da Casa da família El.


Bounty Hunters

Bounty Hunters é a primeira serie animado do CMT - O canal CMT, sigla para Country Music Television, começou a investir na produção seriada em 2010, quando desenvolveu alguns projetos de sitcom, dos quais apenas um foi produzido. Working Class teve uma única temporada, mas isto não desanimou o canal a continuar apostando em produções ficcionais. Esta semana o CMT divulgou a encomenda de Bounty Hunters, série animada que terá treze episódios para sua primeira temporada. Criada por Glenn Clements, Ben Levin e Matt Burnett, a série conta com as vozes de Jeff Foxworthy, Bill Engvall, Lisa Lampanelli e Larry the Cable Guy que interpretam caçadores de recompensas proprietários de uma agência especializada na captura de fugitivos. A produção é da Muse Entertainment em parceria com a Parallel Entertainment, com previsão de estreia para 2013, nos EUA.


Ed Brubaker

Ed Brubaker fala de novidades na Marvel - Essa semana aconteceu o lançamento de Avengers vs X-Men #1, e várias comic shops realizaram eventos para promover a estreia da saga. O escritor Ed Brubaker esteve presente na loja Meltdown, em Los Angeles, e afirmou que a Marvel está preparando muitas novidades para depois que a minissérie terminar. "Não posso revelar nenhuma novidade. Há grandes novidades acontecendo na Marvel, grandes coisas sendo desenvolvidas para breve. Gostaria de poder falar sobre elas, mas não posso", disfarçou. Não se sabe ainda se Brubaker continuará escrevendo os títulos do Capitão América e Soldado Invernal. Por enquanto, a única grande mudança já confirmada é a saída de Brian Michael Bendis das séries mensais dos Vingadores, entretanto não se sabe qual projeto ele assumirá.


Barack Obama e Nichelle Nichols


Nichelle Nichols com Barack Obama - A atriz Nichelle Nichols, famosa como a Tenente Uhura na série clássica Jornada nas Estrelas, fez uma vistia à Casa Branca, onde encontrou-se com o Presidente Barack Obama, durante as festividades do Black History Month, data que é celebrada nos EUA e no Canadá em fevereiro, e no Reino Unido em outubro. Para registrar o momento, os dois tiraram uma foto juntos, fazendo o sinal de saudação dos Vulcanos. Obama é o presidente mais ‘nerd’ que os EUA já teve. Além de fanático por novas tecnologias e por revistas em quadrinhos, ele é um trekker assumido e fã do Superman. Assim, a primeira mulher negra a ter um posto na ponte da Enterprise, divulgou esta foto em seu perfil do Twitter, onde ela posa ao lado do primeiro presidente negro da história dos EUA.


Naveen Andrews em Sinbad


Naveen Andrews de Lost em Sinbad - A nova adaptação das histórias de Simbad, personagem que surgiu do folclore e foi perpetuado no livro As Mil e Uma Noites, estreia na Inglaterra pelo canal Sky1 no mês de julho. A primeira temporada tem doze episódios produzidos. Com roteiro de Jack Lothian (Ashes to Ashes) e Neil Biswas (Skins), a história traz Simbad (Elliot Knight) como um jovem de 21 anos que cresceu nas ruas de Basra, Iraque. Após ser amaldiçoado por sua avó (Dame Janet Suzman) pela morte de seu irmão, ele foge para o mar. A bordo do navio The Providence, ele conhece Gunnar (Elliot Cowan, de Marchlands), um marinheiro norueguês; Rina (Marama Corlett), uma ladra de jóias; e Nala (Estella Daniels, de Throne), uma aristocrata. Também estão no navio o cozinheiro (Junix Inocian) e Anwar (Dimitri Leonidas), o médico de bordo. Após sobreviver a uma forte tempestade, os tripulantes e passageiros se unem para viver diferentes aventuras que mesclam realidade, misticismos e fantasias. Entre os inimigos que Simbad enfrentará está Lord Akbari (Naveen Andrews, de Lost). A primeira temporada também terá as participações de Orla Brady (Eternal Law e Fringe), Sophie Okonedo (The Slap) e Tipomthy Spall (Oliver Twist).


David Tennant


David Tennant (Dr. Who) estrela miniserie - Conhecido pela série britânica Doctor Who, o ator David Tennant estrela a minissérie Spies of Warsaw, produção da Fresh Pictures em parceria com a Apple Film Production para os canais BBC4, da Inglaterra, BBC América, dos EUA, Arte France, da França, e TVP, da Polônia. Situada na década de 1940, a minissérie é uma adaptação de Dick Clement e Ian La Frenais da obra de Alan Furst, publicada em 2008. A direção é de Coky Giedroyc (Sherlock). Trata-se de um thriller de espionagem que narra a história de personagens vivendo na Europa no período do governo nazista da Alemanha. Com a guerra se aproximando, França e Alemanha iniciam diversas operações orquestradas pelos serviços de inteligência, as quais têm a missão de coletar informações importantes para seus respectivos governos. Na embaixada francesa em Varsóvia, na Polônia, o Coronel Jean-François Mercier (Tennant), herói da 1ª Guerra Mundial, se vê cercado por traições e conspirações que começam a surgir entre os diplomatas e assessores que atuam na cidade. Sua vida se complica ainda mais quando ele se apaixona por Anna (Janet Montgomery, de Entourage), uma advogada francesa, de origem polonesa, que trabalha para a Liga das Nações


Saving Hope

Serie com Erica Durance e Michael Shanks tem data de estreia - A produção canadense estreia em seu país no dia 7 de junho com treze episódios produzidos para sua primeira temporada. Saving Hope também será exibida pelo canal americano NBC no mesmo período. Criada por Morwyn Brebner (Rookie Blue) e Malcolm MacRury (Republic of Doyle), a história acompanha a vida de Alex Reid (Erica Durance, de Smallville), médica do Hope-Zion Hospital em Toronto, e noiva de Charlie Harris (Michael Shanks, de Stargate SG-1), chefe de cirurgia. Quando Charlie entra em coma, Alex se une ao cirurgião Joel Goran (Daniel Gillies, de The Vampire Diaries) para mantê-lo vivo enquanto buscam encontrar uma forma de trazê-lo de volta. Enquanto isso, o espírito de Harris vagueia pelo hospital, preso entre dois mundos, tendo como companhia as almas daqueles que morrem no local, mas já estão de partida para o além.

FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário