quarta-feira, 25 de abril de 2012

ACADEMIA PARAENSE DE CIÊNCIAS - EXIBIÇÃO

O Dia em Que a Terra Parou


PARA DIVULGAÇÃO DA PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA A REALIZAR-SE NO DIA 26 DE ABRIL DE 2012 COM O FILME “O DIA EM QUE A TERRA PAROU”, DE ROBERT WISE 

A Academia Paraense de Ciências (APC) é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 26 de agosto de 1982 e reestruturada em janeiro de 2009. A APC tem como um de seus principais objetivos congregar a comunidade científica do Estado do Pará, bem como de outros Estados do Brasil, a fim de incentivar o debate científico, a pesquisa, o ensino e a popularização das ciências. Entre as atividades previstas para 2012 está a exibição de filmes de temática prioritária sobre Ciências, com apresentações antes da exibição e debates a seguir. Em parceria com a Livraria Saraiva e a Associação de Críticos de Cinema do Pará, a Academia promoverá a exibição do filme “O Dia em Que a Terra Parou”, realizado em 1951 e dirigido por Robert Wise, no espaço Benedito Nunes da Livraria no Shopping Boulevard, no dia 26 de abril com início às 17h00. 

Gort

É o início de uma parceria que transcorrerá durante o ano todo, com sessões à última quinta-feira de cada mês, e está inserida no Programa de Divulgação das Ciências da APC. Os filmes, predominantemente, terão temas que incluam aspectos relevantes das ciências. Antes da exibição haverá uma apresentação do filme e no final um debate coordenado por associados da APC e da ACCPA. As sessões são abertas ao público e a entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário