sábado, 3 de março de 2012

ZAPPING 25/02/2012

Johnny Depp

Filme de Kolchak tem diretor - A versão cinematográfica de Kolchack: os Demônios da Noite foi anunciada em julho de 2011. Projeto da Disney, em parceria com a Infinitum, produtora do ator Johnny Depp, o filme será dirigido por Edgar Wright, da série inglesa Spaced e do filme Todo Mundo Quase Morto. A série já era uma adaptação para a TV do livro The Kolchak Papers, de Jeff Rice, produzida entre 1974 e 1975 pela rede ABC, com um total de 20 episódios mais dois telefilmes pilotos. Estrelada por Darren McGavin, falecido em 2006, a história acompanha a vida de um repórter que gostava de investigar histórias relacionadas ao sobrenatural. Desta forma, por seu caminho cruzaram vampiros, zumbis, lobisomens, bruxas, sucubus, múmias, espíritos, alienígenas e até o próprio diabo, entre outras criaturas. Fã da produção original, Johnny Depp pretende estrelar o filme que, segundo o site Deadline, ainda não tem um roteirista. Esta é a terceira versão cinematográfica com a qual Depp se envolveu nos últimos anos. No momento, ele está finalizando Dark Shadows e em seguida deverá filmar O Cavaleiro Solitário.


Rafael Albuquerque

Rafael Albuquerque e Rafael Grampa escreverão Batman - Pelo Twitter, os quadrinhistas brasileiros Rafael Albuquerque e Rafael Grampá revelaram que assinarão o roteiro de HQs para a DC Comics,ainda neste ano. "Abrindo uma 'ceva' para celebrar! Meu primeiro roteiro para a DC foi aprovado", tuitou Albuquerque ao receber a confirmação, no último dia 13 de fevereiro. "Ok! Vou escrever e desenhar uma HQ do Batman. O argumento foi aprovado, começo o roteiro amanhã", escreveu Grampá na rede social, dois dias depois. A história escrita por Rafael Albuquerque também será com o Cavaleiro das Trevas, mas ainda não há a certeza de que os dois estão trabalhando no mesmo projeto. Eles cuidarão do roteiro e da arte de suas respectivas HQs. Em breve, a editora deverá fazer um anúncio sobre quais os planos dos dois autores. Mas, como ainda não foi revelado do que se trata, eles não puderam dar mais informações. "Ainda não posso falar respeito, mas é um dos projetos mais legais que a DC vai lançar neste ano", disse Rafael Albuquerque ao Universo HQ. Os dois artistas já possuem outros trabalhos em editoras norte-americanas. Grampá escreveu e desenhou uma história do Wolverine para a Marvel, na antologia Strange Tales II, em 2010. Atualmente, Rafael Albuquerque ilustra a série Vampiro Americano, pelo selo Vertigo, e não é estranho ao defensor de Gotham City - pois, recentemente, foi confirmado como desenhista das histórias de fundo da série mensal Batman.


Dr. Who

A sétima temporada de Dr. Who - A BBC1 anunciou o início das filmagens da sétima temporada de Doctor Who, que acontece em Cardiff. Com quatorze episódios encomendados, a temporada marcará a despedida de Amelia Pond (Karen Gillan) e Rory (Arthur Darvill), companheiros de viagem do Doutor nas duas últimas temporadas. Até o momento estão confirmadas as participações especiais de David Bradley (dos filmes de Harry Potter), Rupert Graves (o inspetor Lestrade de Sherlock), Mark Williams (The Indian Doctor) e Rob Cavazos, em um episódio que deverá ser filmado na Espanha. A atriz Alex Kingston, que interpreta River Song, também deve retornar em participação especial. Segundo divulgado, a temporada será marcada por episódios com histórias individuais. Em uma delas, o Doutor encontrará um(a) novo(a) amigo(a) (provavelmente sua nova parceira de viagem) em ‘um lugar inesperado’. A nova temporada, que estreia na Inglaterra no segundo semestre, deverá preparar a série para sua celebração de 50 anos, que ocorrerá em 2013.


Justice League n°:01

Justice League 01 ganha 7ª. tiragem - A DC Comics anunciou que Justice League # 1 esgotou novamente e está voltando mais uma vez às gráficas e ganhará uma sétima tiragem para suprir a demanda das comic shops estadunidenses. A edição foi lançada originalmente em 31 de agosto de 2011 e foi a primeira da reformulação que a editora fez com seu universo de super-heróis. A história apresenta o encontro inicial de Batman e Lanterna Verde durante a perseguição a um misterioso ser pelas ruas de Gotham City. A investigação acaba levando os dois até Metrópolis, em um confronto com o Superman. Justice League # 1 tem roteiros de Geoff Johns e a arte de Jim Lee. Esta foi a revista mais vendida nos Estados Unidos em 2011 e, somando as sete tiragens, se aproxima das 400 mil cópias - sem contar a quantidade vendida digitalmente.


Blue Mountain State


Blue Mountain State é cancelada - O canal Spike TV cancelou Blue Mountain State, não renovando a produção para sua quarta temporada. Com isso, a série encerra com um total de três temporadas e 39 episódios. Embora a imprensa americana divulgue a notícia de que o cancelamento ocorreu devido a uma queda na audiência, seu co-criador e produtor, Eric Falconer, disse em seu perfil no Twitter que o motivo teria sido uma questão de orçamento. Na verdade, o cancelamento da série faz parte das mudanças de estrutura de programação pela qual o canal Spike TV passa. Em agosto de 2011 o Variety publicou uma matéria sobre o canal, na qual seus representantes disseram que a partir de 2012 não investiriam mais na produção de séries com roteiros, passando a dedicar-se aos reality shows, programas mais populares que costumam trazer um retorno financeiro mais rápido.

Mark Waid

Mark Waid lancará quadrinho digital - O escritor Mark Waid, famoso por ter revitalizado o Flash na década de 1990 e por ter roteirizado obras como O Reino do Amanhã, Superman - O Legado das Estrelas, Capitão América e, atualmente, a série mensal do Demolidor, revelou que está desenvolvendo um projeto exclusivo para o formato digital. "Após 25 anos de carreira na indústria dos quadrinhos impressos, a paixão que eu tinha na minha juventude por tinta e papel está minguando. Contar histórias por meio da alquimia de palavras e imagens ainda é minha grande paixão, e provavelmente o que sei fazer melhor. Mas o preço das gráficas continuam a subir e o lucro a cair em níveis insustentáveis para pequenas editoras que não possuem o suporte de gigantes como Disney e Warner Bros.", postou o autor. Assim, em 2011 ele começou a explorar essa mídia digital emergente e está prestes a estrear seu primeiro projeto nessa área. Seu primeiro webcomic será disponibilizado no meio do ano.


Benedict Cumberbatch

Astro de Sherlock em Parade’s End – Esta é uma minissérie da BBC em co-produção com a HBO, com cinco episódios. Adaptada da obra de Ford Mardox Ford, traz no elenco os atores Benedict Cumberbatch (Sherlock), Rebecca Hall e Adelaine Clemens, entre outros. Com roteiro de Tom Stoppard (Shakespeare Apaixonado) a história narra a vida de Christopher Tietjens, um passivo e conservador aristocrata inglês casado com Sylvia, uma mulher ambiciosa que mantém casos extraconjugais. Quando Christopher parte para a guerra ele conhece Valentine Wannop, uma jovem feminista que se torna parte do triângulo amoroso.


Matthew Perry

Matthew Perry de Friends em The Good Wife - O ator que fez sucesso como Chandler em Friends ainda não conseguiu retornar com uma nova série. Mr. Sunshine e Studio 60 foram canceladas com poucos episódios produzidos, mas Matthew Perry conseguiu acertar uma participação em The Good Wife que poderá trazê-lo de volta à TV. Na série, o ator interpretará Mike, um advogado de Chicago, membro de um comitê que investiga um tiroteio envolvendo policiais. Segundo a revista EW, que divulgou a notícia, suas convicções o levarão a enfrentar Alicia. Esta acredita que Mike está mais interessado em política que na verdade. A participação do ator será recorrente, podendo retornar para a próxima temporada, caso a série seja renovada. Perry estreia em The Good Wife no episódio que irá ao ar nos EUA no dia 25 de março.


Dennis Quade

Dennis Quade e Michael Chiklis podem estrelar serie - Os atores Dennis Quaid (“G.I. Joe – A Origem de Cobra”) e Michael Chiklis (“Quarteto Fantástico”) estão em negociação para co-estrelar uma nova série policial do canal CBS. A trama levará às telinhas a história real de Ralph Lamb, um cowboy de rodeios que se tornou xerife em Las Vegas nos anos 1960 e, em 18 anos de carreira, jamais atirou em alguém. Quaid ficaria com o papel principal, enquanto Chiklis daria vida ao antagoniata, um chefão da máfia de Chicago que se muda para Vegas. Se o piloto for aprovado, será a primeira vez que Dennis Quaid atuará numa série. Kevin Bacon (“X-Men: Primeira Classe”) e Ryan Phillippe (“O Poder e a Lei”) também estão nesta categoria, concorrendo por aprovação em outros pilotos da temporada.


Idris Elba

Idris Elba estrela filme derivado de Alien - O ator Idris Elba (série “Luther”) revelou o motivo de tanto mistério em volta de “Prometheus”, filme que explora elementos de “Alien – O 8º Passageiro” e divide com a sci-fi de 1979 o mesmo diretor, Ridley Scott. “Eu sei porque Scott e o estúdio 20th Century Fox tem mantido tanto segredo – é porque “Prometheus” depende disso. O filme precisa que você não saiba de nada sobre ele”, explicou Elba em entrevista ao jornal The Huffington Post. “Tem algo a mais que não posso revelar, e que torna tudo ainda mais intrigante. E qualquer pessoa que disser ‘eu ouvi dizer que o segredo é esse’ estará mentindo”, completou. Quando perguntado se a revelação é um choque, Elba respondeu somente “Sim”. Além de Elba, o elenco inclui Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe”), Charlize Theron (“Hancock”), Noomi Rapace (“Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”), Patrick Wilson (“Watchmen”), Guy Pearce (“O Discurso do Rei”), Logan Marshall-Green (“Demônio”), Sean Harris (“Harry Brown”), Kate Dickie (Minissérie “The Pillars of the Earth”), Benedict Wong (“Sunshine – Alerta Solar”) e Emun Elliott (“Morte Negra”). A estreia está marcada para 8 de junho.

FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/; http://pipocamoderna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário