terça-feira, 20 de março de 2012

ZAPPING 10/03/2012

Justified


Justified renovada para quarta temporada - O canal FX anunciou a encomenda de treze episódios para a quarta temporada da série Justified, que tem previsão de estreia para 2013. Atualmente exibido os últimos episódios de sua terceira temporada, a série vem registrando a média de 4.3 milhões de telespectadores, com 2.1 milhões entre o público alvo, composto pela faixa etária entre 18 e 49 anos. Somando as reprises, a terceira temporada de Justified chega a 7 milhões de telespectadores com 3.4% da audiência do público alvo.


The Lone Ranger


Divulgada imagem de The Lone Ranger - Produzido por Jerry Bruckheimer para os estúdios Disney, o filme é estrelado por Johnny Depp e Armie Hammer, que aparecem na foto caractarizados como Tonto e o Cavaleiro Solitário, respectivamente. A imagem foi divulgada pelo próprio Bruckheimer em sua conta no Twitter. Anunciado como um filme de ação com humor, The Lone Ranger está em fase de filmagem no Novo México, Arizona, Utah e Colorado. O roteiro é assinado por Ted Elliott, Terry Rossio, ambos de Piratas do Caribe, Eric Aronson e Justin Haythe. A direção é de Gore Verbinski. O enredo ainda não foi divulgado. O que vem sendo comentado pela imprensa americana é que a história será narrada por Tonto, um índio americano, que relembra as origens do herói conhecido como o Cavaleiro Solitário. O filme é uma versão cinematográfica de uma história que surgiu no rádio, passou pela televisão e quadrinhos, chegando aos cinemas.


Mundo dos Super-Heróis n°:31

Revista Mundo dos Super-Heróis é mensal - Publicação da Editora Europa, única no Brasil especializada em cultura pop, consolida mudança editorial iniciada há um ano. Chega às bancas essa semana a edição 31 da revista Mundo dos Super-Heróis. Antes bimestral, o título acaba de ganhar periodicidade mensal. “A Editora Europa decidiu aumentar o investimento na publicação. Acreditamos que há grande potencial junto aos leitores e ao mercado anunciante”, explica Manoel de Souza, editor da revista Mundo. “A ideia é deixarmos a revista cada vez mais divertida e informativa, mostrando os heróis que tanto curtimos nas diversas mídias em que participam”, completa. É o que acontece nessa edição 31. A partir do sucesso do seriado The Walking Dead – que voltou a ser exibida em fevereiro, na segunda temporada –, a reportagem de capa analisa a HQ que deu origem à série e relaciona outros quadrinhos e longas-metragens relacionados aos zumbis. The Walking Dead estreou nos Estados Unidos na noite de Halloween em 2010 e bateu recordes de audiência. A Mundo 31 dedica 25 páginas ao seriado, recheadas com bastidores das filmagens, curiosidades, resumo dos episódios... Tudo em uma diagramação moderna e ricamente ilustrada. Essa reportagem consolida a reestruturação editorial iniciada em 2010, quando a publicação ampliou sua cobertura para outros assuntos da cultura pop. Hoje, a revista Mundo está focada em cinema, quadrinhos, desenhos animados e séries de TV, mas também abre espaço para action-figures, cosplayer e curiosidades.


Vingadores Especial n°:01

A volta dos Jovens Vingadores - Em abril chega às bancas do país uma das minisséries Marvel mais comentadas e solicitadas pelos leitores brasileiros em muito tempo. Em Vingadores Especial 1, tem início Vingadores: A Cruzada das Crianças (formato americano, 148 páginas, papel Pisa Brite, capa couché, R$ 14,90). A edição especial marca dois retornos há muito aguardados pelos fãs — o dos Jovens Vingadores (mais uma vez sob a batuta da equipe criativa original responsável por suas primeiras histórias; o roteirista Allan Heinberg e o desenhista Jim Cheung) e da ultrainstável e ultrapoderosa Feiticeira Escarlate! Na história, a busca dos heróis adolescentes pela desaparecida Wanda Maximoff acaba disparando uma reação em cadeia no universo da Casa das Ideias que jogará heróis contra heróis e envolverá grandes vilões da Marvel, como Dr. Destino e Magneto. Vingadores Especial 1 trará em seu mix as revistas Avengers: Children’s Crusade 1-4, Avengers: Children’s Crusade – Young Avengers e I Am an Avenger 1 e 4. A minissérie — que sofreu diversos atrasos em sua publicação — ainda não terminou lá fora, mas seu último número está previsto para sair ainda este mês. Sendo assim, sua conclusão aqui no Brasil deve ser publicada este ano. Logo damos mais notícias!


Terra Nova

Terra Nova é cancelada - Após alguns semanas de indecisão sobre o futuro de Terra Nova, a Fox tomou a decisão de cancelar a produção de Steven Spielberg, não renovando a série para sua segunda temporada. Terra Nova foi uma série encomendada pelo canal Fox sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação. Anunciada em maio de 2010, a série tinha previsão de estreia para a midseason da Temporada de 2010-2011, mas sua estreia foi adiada para a Fall Season da Temporada de 2011-2012, para que os produtores pudessem ter mais tempo para finalizar os efeitos especiais. A Fox chegou a cogitar a renovação da série, o que levou os produtores a chamarem Ed Bernero (Criminal Minds) para dar à história um novo rumo. Segundo a imprensa americana, a 20th Century Fox, produtora da série, oferecerão a produção para outros canais. No entanto, devido ao seu alto custo e a baixa audiência conquistada, acredita-se que seja difícil que seja resgatada. O episódio piloto, com duas horas de duração, chegou a um custo estimado entre 10 e 20 milhões de dólares para ser produzido. Com episódios estimados em cerca de 4 milhões de dólares, a Fox precisou realizar cortes no orçamento de produção dos demais episódios da temporada. Ainda assim, o custo de cada episódio manteve-se alto, estimado em 2.2 milhões de dólares. Em sua única temporada, a série registrou a média de 7.5 milhões de telespectadores com cerca de 2.6 milhões entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos.


Mauricio de Souza (sentado)

Mauricio de Souza e Panini assinam TAC - Mauricio de Sousa Produções e Panini Brasil firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de São Paulo, homologado na semana passada. O teor do documento, divulgado no site do MP, versa sobre a propaganda nos gibis da Turma da Mônica. E antes que o leitor se assuste com a possibilidade de corte de publicidade (renda certa e, sinal dos tempos, item cada vez mais raro nas revistas em quadrinhos), vamos logo à última linha: Após diversos parágrafos de considerações, o TAC determina que as propagandas sejam identificadas com a expressão "informe publicitário", inscrita de maneira específica. É inevitável registrar: o MP acredita mesmo que o leitor dos gibis da Turma não têm esse nível de discernimento? Voltemos às nossas infâncias mais tenras e tentemos lembrar se alguma vez começamos a ler o anúncio do Instituto Universal Brasileiro ou do sabonete Phebo estrelado pela Mônica ou, ainda, do Band Aid Disney e conseguimos confundi-los com HQs...


Ron Ely (Tarzan)

Serie Tarzan lançada nos EUA - No dia 13 de março a Warner lança no mercado americano dois volumes da série Tarzan, produzida entre 1966 e 1968, com um total de 57 episódios, para a rede NBC. Estrelada por Ron Ely e Manuel Padilla Jr., a produção é uma adaptação de Sy Wentraub da obra de Edgar Rice Burroughs. Os dois primeiros volumes trazem os 31 episódios produzidos para a primeira temporada, os quais contaram com as participações especiais de atores como Nichelle Nichols, Henry Silva, Anthony Caruso, Susan Oliver, Lloyd Bochner, Victor French, Maurice Evans, Warren Stevens, Leslie Parrish, James Earl Jones, John Van Dreelen, Julie Harris, Sally Kellerman, Jack Elam, Russ Tamblyn e Jock Mahoney, ator que deu vida a Tarzan em dois filmes para o cinema. Aqui, ele faz participação em quatro episódios da primeira temporada, interpretando personagens diferentes. A série será lançada pelo sistema MOD (fabricado sob encomenda), em discos DVD-R, tal qual foi feito com O Homem do Fundo do Mar e A Garota da UNCLE, também disponibilizados pela Warner em 2011. A princípio, os boxes estarão disponíveis apenas para o mercado americano. Posteriormente serão liberadas as vendas para o mercado internacional.


Primeval

Divulgado elenco de Primeval: New World - Anunciada em setembro de 2011, a spinoff canadense da série britânica Primeval está em fase de produção em Vancouver. Tal qual foi visto na série original, Primeval: New World apresentará as aventuras de um grupo de especialistas (desta vez canadense) que enfrenta diversas criaturas da pré-história (ou do futuro), que chegam no tempo presente depois de atravessarem uma fissura do tempo. Segundo vem sendo divulgado na imprensa britânica, a versão canadense terá uma abordagem mais intimista e dramática que a série original. A spinoff será estrelada por Niall Matter (Eureka), como Evan Cross, um inventor visionário, e Sara Canning (The Vampire Diaries), como Dylan Weir, uma especialista em animais predadores e comportamento animal. No elenco também estão Miranda Frigon, como Ange Finch, Geoff Gustafson, como Ken Leeds, Danny Rahim, como Mac Rendell, e Crystal Lowe.

Skins

Skins termina na sétima temporada - Segundo a imprensa britânica, o Channel 4 confirmou que não irá renovar Skins – Juventude à Flor da Pele após a produção da sétima temporada, a qual será composta de três episódios especiais com duas horas de duração cada, com previsão de estreia para janeiro de 2013. Esses especiais marcarão a despedida da série. Por isso, a ideia é trazer de volta ao elenco alguns dos atores que já passaram por Skins, entre eles Dev Patel (Anwar Kharral) e Kaya Scodelario (Effy Stonem), reunindo-os com alguns dos atores que fazem parte do elenco da sexta temporada, atualmente em exibição, como Dakota Blue Richards (Franky Fitzgerald) e Sebastian De Souza (Matty Levan).


Sigourney Weaver


Sigourney Weaver estrela sua primeira serie - O canal USA conseguiu atrair o interesse de Sigourney Weaver, que irá estrelar a série Political Animals, produção criada por Greg Berlanti e Laurence Mark, com seis episódios encomendados para sua primeira temporada. Anunciada em janeiro, a história acompanha a vida de Elaine Barrish (Weaver), ex-Primeira Dama, agora divorciada, que trabalha no Departamento do Estado. Enquanto tenta manter sua família unida, ela precisa lidar com as crises do Departamento. Para sua surpresa, Elaine descobre que a famosa jornalista Susan Berg, que antes costumava denegrir sua imagem, agora lhe oferece apoio. Na série, que ainda está selecionando seu elenco, também está confirmada a presença de James Wolk (Lone Star), que interpretará um dos filhos de Elaine, Doug, um político ambicioso, casado com Anne Ogami (Brittany Ishibashi, de Ghostfacers).

FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário