quinta-feira, 8 de março de 2012

ZAPPING 03/03/2012

Lucy Liu

Watson será interpretado por Lucy Liu - O projeto de série da CBS que pretende apresentar as aventuras de Sherlock Holmes em Nova Iorque já definiu quem interpretará o Dr. John Watson, parceiro do detetive inglês. Ele será ela. Lucy Liu (Southland) será Joan Watson em Elementary, piloto que está em fase de produção para ser avaliado pelo canal. Se aprovado, ganhará a encomenda da primeira temporada. Adaptado por Robert Doherty da obra de Arthur Conan Doyle, o piloto também conta com a presença de Jonny Lee Miller (Eli Stone), que dará vida a Sherlock. A decisão de transformar o personagem em mulher é, com certeza, para atender os interesses da CBS. Em quase todas as temporadas os canais buscam por projetos que exploram a tensão sexual entre casais de detetives. Esta tradição teve início na década de 1980 com A Gata e o Rato e, atualmente, é representada por produções como Bones, Castle, The Mentalist entre outras.


Grant Morrison

Grant Morrison lançará revista pela Image - Durante a Image Expo, evento que a Image Comics promoveu como parte das comemorações de seus 20 anos, foi revelado que Grant Morrison escreverá, para a editora, uma revista chamada Happy!. Os desenhos serão de Darick Robertson. Em entrevista ao site iFanboy, o autor falou mais sobre este novo projeto, seu primeiro pela Image. "Ainda escreverei histórias do Batman e Superman para a DC por um futuro razoável, além de material inédito para a Vertigo. Mas ao longo dos últimos dois anos desenvolvi uma gama de novas séries e personagens e nem todos se encaixam na Vertigo. Gostei da ideia de fazer diferentes tipos de histórias para diferentes editoras", explicou o escritor. O contato entre Morrison e a editora foi feito por intermédio do escritor Joe Casey, que o apresentou a Robert Kirkman e Eric Stephenson. Happy! se passará na época de Natal e, de acordo com o autor, é um estilo que ele nunca escreveu antes. "Tenho ainda outros planos com a Image, mas é preciso esperar um pouco para falar deles", afirmou.


Brett Butler

Brett Butler na serie de Charlie Sheen - A produção da nova série de Charlie Sheen anunciou a contratação de mais uma atriz para seu elenco. Trata-se de Brett Butler, que interpretará Brett, a atendente de um bar restaurante que o personagem de Charlie gosta de frequentar. Sua participação será semirregular. A atriz não é muito conhecida no Brasil, mas sua participação na série tem um grande significado. Todos se lembram que Charlie deixou o elenco de Two and a Half Men após ‘comprar briga’ com seu produtor, Chuck Lorre. Mas muito antes disso, os problemas de Charlie com as drogas já o tinham levado a se internar algumas vezes, atrasando a produção da série. Pois Brett Butler tem o mesmo histórico. Entre 1993 e 1998 ela estrelou a sitcom Grace Under Fire, criada por Lorre. Tentando obter maior controle criativo sobre a série, ela enfrentou Lorre e sua equipe de roteiristas. As brigas se tornaram públicas chegando ao ponto da ABC dispensar o produtor quando Brett ameaçou deixar o elenco da série. O problema é que, na época, Butler era viciada em remédios para dor, o que a levou a ser internada várias vezes em clínicas de reabilitação. Sempre que isso ocorria, a produção da série atrasava.


Trio de John Byrne

John Byrne lança nova revista - Trio, o novo trabalho de John Byrne, será lançada nos EUA pela editora IDW em maio. Cada edição terá uma capa alternativa arte-finalizada por um grande nome dos quadrinhos estadunidenses. A capa de Trio 1 é de autoria de Byrne e homenageia a capa de Giant Size X-Men 1 criada por Gil Kane, na qual a nova equipe de X-Men rasga a capa da edição, como que saltando de dentro da revista. A capa alternativa é finalizada por Joe Sinnott, artista importante para as HQs estadunidenses e na ativa desde a Era de Ouro. A IDW divulgou um breve texto sobre a primeira edição: “ZAP! POW! BAM! — São efeitos sonoros que você pode realmente encontrar nesta série, na qual John Byrne retorna às suas raízes com um novo trabalho com super-heróis. Seus codenomes são Um, Dois e Três, mas o mundo os chama de Pedra, Papel e Tesoura. Juntos eles são o Trio.”

Davy Jones

Morre Davy Jones de Os Monkees - Famoso pela série e pelo grupo Os Monkees, o ator e cantor Davy Jones faleceu 29/02, aos 66 anos de idade, vítima de parada cardíaca. Jones era o mais novo dos integrantes do grupo que o tornou famoso. Segundo a imprensa americana, Jones sentiu fortes dores no peito esta manhã e chegou a reclamar que tinha dificuldades para respirar. Ele foi levado por paramédicos ao Martin Memorial Hospital, em Martin County, na Flórida, onde faleceu. David Thomas Jones nasceu no dia 30 de dezembro de 1945 em Manchester, Inglaterra. Quando criança sonhava em ser jóquei e chegou a ser aprendiz, mas trocou tudo por uma carreira artística. Davy começou fazendo participações em programas de rádio e TV. Contratado pela Screen Gems para lançar seu primeiro disco, Davy foi escalado pela produtora para fazer participações em séries da época, como Ben Casey e The Farmer’s Daughter. Buscando um veículo na TV para o ator, a Columbia o enviou a diversos testes de elenco, entre eles, a série Os Monkees. Apesar de apenas duas temporadas, a sitcom musical fez história ao trazer para a TV parte do movimento da contra cultura da época.


Image Comics

Image Comics anuncia novos títulos - O novo projeto com Grant Morrison não é o único lançamento programado pela Image Comics. Durante o evento Image Expo, a editora revelou mais novidades para seus fãs. Um dos destaques será Jupiter's Children, uma minissérie em dez partes escrita por Mark Millar e desenhada por Frank Quitely. O lançamento acontecerá em setembro deste ano. Outros títulos são Chin Music, de Steve Niles e Tony Harris; Crime and Terror, também por Niles e arte de Scott Morse; Mara, por Brian Wood e Ming Doyle; Bedlam, por Nick Spencer e Riley Rossmo; Planetoid, por Ken Garing; Debris, por Kurtis J. Wiebe e Riley Rossmo; Enormous, por Tim Daniel e Mehdi Cheggour; e Harvest, por J. Lieberman e Colin Lorimer. Por fim, Howard Chaykin lançará Black Kiss 2. Black Kiss foi publicado no Brasil em 2011, pela editora Devir.


Jane By Design

Jane By Design ganha novos episódios - O canal ABC Family encomendou a produção de mais oito episódios de Jane By Design, segundo divulgou o site Deadline. Desta forma, a primeira temporada da série terá um total de dezoito episódios. Mas o canal somente exibirá os novos episódios durante a Summer Season americana, a qual compreende os meses entre junho e agosto. A série, estrelada por Erica Dasher e Andie MacDowell, gira em torno da jovem Jane, uma adolescente que consegue ser contratada por uma empresa do ramo da moda graças a uma confusão com os currículos.


Action Comics n°: 01

DC anuncia revistas que ganharão novas tiragens - A DC Comics continua garantindo que suas revistas do reboot fiquem disponíveis para suprir a demanda das comic shops e anunciou que mais séries voltarão paras as gráficas. Action Comics # 1, com roteiros de Grant Morrison e arte de Rags Morales, ganhará uma quinta tiragem. A revista apresenta um jovem Superman em início de carreira, combatendo crimes e desigualdades sociais na cidade de Metrópolis. Desde o lançamento, a edição já vendeu mais de 250 mil cópias. O mesmo pode-se dizer de Batman # 1, de Scott Snyder e Greg Capullo. Uma das campeãs de vendas da reformulação voltará às gráficas pela quarta vez. Para fazer companhia, Batman # 4 ganhará uma terceira tiragem. A série Batman: The Dark Knight também verá duas edições reimpressas. Será a terceira vez com a edição de estreia e a segunda para a edição # 6, que foi lançada neste mês de fevereiro. As duas foram escritas por Paul Jenkins e David Finch (que também assina a arte). Por fim, mais uma série do Cavaleiro das Trevas foi contemplada com nova tiragem. É a sexta vez que isso acontece com Detective Comics # 1, que traz roteiro e arte de Tony Daniel. As novas tiragens estarão disponíveis nos Estados Unidos no próximo dia 28 de março. Na semana passada, a DC também confirmou uma sétima tiragem de Justice League # 1.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha ganha documentário - A Mulher Maravilha não tem tido muita sorte, seja na TV ou no cinema. O piloto que daria um remake para a série da década de 1970 não foi aprovado e a ideia de levá-la para o cinema ainda não saiu do papel. Mas a personagem é tema de um documentário que apresenta sua trajetória dos quadrinhos, desde seu surgimento na década de 1940, até as produções televisivas. A heroína também é ponto de referência do documentário para mostrar sua influência na cultura popular, bem como a forma como retratou a figura feminina em suas histórias. Com o título de Wonder Women! The Untold Story of American Superheroines, o documentário será apresentado no SXSW Festival, dia 10 de março, em Austin, Texas. O documentário conta com as participações de Lynda Carter, que interpretou a personagem na série dos anos de 1970, Lindsay Wagner, mais conhecida como A Mulher Biônica, e roteiristas de HQs, entre outros.


Armie Hammer

Começaram as filmagens de The Lone Ranger - Depois de passar por diversos problemas de orçamento, que chegaram a levar ao cancelamento do projeto, a Disney anuncia o início das filmagens de O Cavaleiro Solitário/The Lone Ranger, que tem previsão de estreia para 31 de maio de 2013. Anunciado como um filme de ação com humor, The Lone Ranger será filmado no Novo México, Arizona, Utah e Colorado. O roteiro é assinado por Ted Elliott, Terry Rossio, ambos de Piratas do Caribe, Eric Aronson e Justin Haythe. A direção é de Gore Verbinski. Na história, Tonto (Johnny Depp), um índio americano, narra as origens do herói que no Brasil também é conhecido como Zorro. John Reid (Armie Hammer) é um homem da lei que o destino transforma em Cavaleiro Solitário, lutando contra a ganância e a corrupção.


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário