domingo, 11 de março de 2012

EDITORIAL- SERIES QUE ESTREIARAM EM 2012

Smash

Sempre que posso, venho falar de algumas series que estrearam recentemente e que chamaram a minha atenção de fã. Aproveitando, claro, para comentar sobre o que assisti.
Smash. É um musical que mostra os bastidores a montagem de um musical da Broadway sobre a vida do mito Marilyn Monroe. A roteirista Julia e o compositor Tom, tiveram a ideia de criar um musical, iniciando o difícil trabalho de roteirizar, produzir, escolher o elenco e equipe técnica. Paralelo a isto, somos apresentados aos dramas que cada personagem atravessa. Julia que decide adotar uma criança, a produtora tenta sobreviver a um divorcio conturbado e provar que consegue produzir um show sozinha, as candidatas ao papel principal que buscam superar suas dificuldades pessoais. Tendo a frente do elenco a ótima Debra Messing (Will & Grace), Angelica Houston (Familia Adams e Os Imorais), Jack Davenport (Piratas do Caribe) e as ótimas Katharine McPhee e Megan Hilty. Uma produção de Steven Spielberg que leva ao público um musical muito bem produzido, com canções da dupla Marc Shaimen e Scott Wittman (Hairspray – Em Busca da Fama).


The River

The River. Emmet é um apresentador de um programa que mostra a vida selvagem pelo mundo. Após desaparecer por 06 meses na Floresta Amazônica, sua esposa Tess decide montar uma equipe de resgate. Tess lidera a expedição que na verdade é um reality show, mostrando via TV como foi a expedição. A equipe é formada por seu filho Lincoln, o produtor de seu marido Clark, cameramens, um mercenário, a filha do cameraman desaparecido, um mecânico e sua filha. O piloto mostra a formação da expedição e os perigos que seus integrantes têm que enfrentar, além, é claro dos muitos mistérios que cercam todos os personagens. Outra produção de Spielberg que foi resgatada, quando nenhum canal havia se interessado. É impressionante a combinação de mistério e terror que a serie apresenta. O clima torna-se mais assustador pelo fato de assistirmos a serie como se fosse um reality show de verdade, igual A Bruxa de Blair, só que mais assustador. No elenco temos Leslie Hope (24 Horas), Paul Blackthorne (24 Horas e The Dresden Files), Thomas Krestschmann (King Kong e Queda! Os Ultimos Dias de Adolf Hitler). Na produção temos os nomes de Glen Morgan (Arquivo X). É uma criação de Oren Peli e Michael R. Perry (ambos da cine-serie Atividade Paranornal), Essa serie promete.


Alcatraz

Alcatraz. A Detetive de Policia de São Francisco, Rebecca, ao investigar um caso descobre uma possível ligação com a prisão desativada de Alcatraz. O governo americano, também, realizada uma investigação com uma força-tarefa liderada pelo Agente Hauser, sendo recrutado o especialista no presídio Diego. Durante a investigação descobrimos que 63 detentos desapareceram do presídio de forma misteriosa e voltam a reaparecer nos dias atuais sem nenhum sinal de envelhecimento, mas cometendo diversos crimes. A produção tem a assinatura de J.J. Abrams, Jack Bender e Bryan Burk (todos de Lost). No elenco temos Sam Neill (Jurassic Park), Jorge Garcia (Lost), Robert Foster (Jackie Brown), além dos competentes: Jonny Coyne, Leon Rippy, Jason Butler Harner e a carismática Sara Jones. Temos muitos mistérios e poucas respostas, com um tom amargo de vingança. Vamos ver até onde a serie irá.


The Finder

The Finder. Esta é uma serie derivada de Bones. Numa das investigações da Dra. Breenan (Emily Deschanel) e do Agente do FBI Booth (David Boreanaz), somos apresentados a Walter que é um descobridor, tendo a habilidade de descobrir, ou se preferir recuperar, tesouros perdidos ou roubados. Em The Finder a serie, Walter retorna para sua cidade, a ensolarada Miami e com a ajuda de Wiila, da Delegada Federal Isabel e Leo passa a descobrir onde estão tesouros ou relíquias desaparecidas. Mais uma criação de Hart Hanson (Bones) e tendo na produção Josh Friedman (As Cronicas de Sarah Connors), tendo uma temática mais leve que Bones. No elenco temos o ótimo Michael Clark Duncan (À Espera de Um Milagre) e Geof Stults. É bem leve e divertida.
Estas foram algumas series que estrearam que comentei, quando puder comentarei outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário