quinta-feira, 1 de março de 2012

DUBLASOM NA WEB – O INCRIVEL HULK

O Incrível Hulk


Uma dublagem raríssima resgatada pelo Dublasom do Programa Cinetvnews.
A serie produzida pela Grantay Lawrence Animation do Canadá em 1966, com 65 episódios produzidos que, literalmente, animavam as paginas dos quadrinhos na tv, com os famosos personagens da Editora Marvel, através de um processo chamado de xenografia.

Hulk


Dr. Bruce Banner

As historias eram adaptações fieis das historias apresentadas nas revistas.
Um dos personagens apresentados era o Incrível Hulk que lutava contra os mais variados vilões.


Hulk e Rick Jones




As aventuras do desenho deslizavam pelas paginas dos quadrinhos e passavam a ser conhecidos como os "desenhos desanimados", pois todos os personagens se mostravam sempre parados.





No Brasil a serie foi dublada no estúdio carioca Riosom, o mesmo da primeira dublagem do anime Speed Racer, e contou os grandes nomes da época.

Leo Batisa


Orlando Drummond

Bruce Banner foi dublado pelo maravilhoso Orlando Drummond (Sccoby Doo, Alf, Popeye), o Incrível Hulk contou com a voz do saudoso Luis Motta ( o eterno Kojak e que dublou no estúdio o Capitão-América), o General Ross foi dublado por Gualter de França (o Super-Homem no desenho dos Superamigos e na redublagem da serie As Aventuras do Super-Homem), Betty Ross foi dublada por Selma Lopes (Whoopi Goldberg em vários filmes e que havia dublado Pepper, chamada de Pimentinha no desenho do Homem de Ferro).
A grande curiosidade esta na locução dos episódios feita pelo apresentador de programas esportivos da Rede Globo Léo Batista.

Luis Motta


Selma Lopes

Nos anos 80 a Rede Globo trouxe de volta os desenhos, redublando-os no estúdio carioca Herbert Richers. A locução passou a ser feita por Darcy Pedrosa (Chuck Norris em Chuck Norris é a Lei/Walker-Texas Ranger), tanto Bruce Banner quanto Hulk tiveram a voz de Newton Da Matta (Bruce Willis e Dustin Hoffman em vários filmes), o General Ross foi dublado por Andre Luiz Chapéu (o Comandante Cobra em comando em Ação). Infelizmente não conseguimos encontrar um episódio com os demais personagens para identifica-los.

Cleonir dos Santos


Paulo Gonçalves

Em todos os estúdios tivemos uma ótima escolha de vozes e uma tradução que modificou os nomes e termos adotados nas historias em quadrinhos publicadas no Brasil, fruto da falta de uma acessória dos estúdios junto aos fãs dos quadrinhos.


Darci Pedrosa


Newton Da Matta

O INCIVEL HULK
Versão brasileira: Riosom Rio de Janeiro
Apresentação/Locução: Leo Batista
Bruce Banner: Orlando Drummond
Hulk: Luis Motta
Betty: Selma Lopes
General Ross: Gualter de França
Rick: Cleonir dos Santos
Igor: Paulo Gonçalves

Anos 80
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Locução: Darci Pedrosa
Bruce Banner: Newton Da Matta
Hulk: Newton Da Matta
General Ross: Andre Luiz Chapéu

Nenhum comentário:

Postar um comentário