segunda-feira, 12 de março de 2012

DUBLASOM NA WEB – HOMEM-PASSARO

Homem-Pássaro

Este desenho de sucesso foi produzido pelos estudios Hanna-Barbera em 1967 com 20 episódios, numa única temporada, cuja a dublagem de sucesso foi apresentada no Programa CineTvNews e que era apresentado junto com Galaxy-Trio.





Homem-Pássaro e Vingador

A historia de ficção-cientifica, conta as aventuras de um agente do governo, chamado Homem-Pássaro, que tem asas naturais e dispara de suas mãos raios de energia poderosos, recebendo sua energia diretamente do Sol. O herói é auxiliado pelo falcão chamado de Vingador, recebendo suas missões de seu chefe e contato no governo conhecido apenas com Falcão 07.


Falcão 07




No decorrer das historias durante uma missão o herói encontra um menino naufrago e desmemoriado a beira da morte. Numa tentativa de salvar a vida do menino, decide transferir pare de sua energia solar para ele, o qual absorve, também, alguns de seus poderes e até recuperar sua memória auxilia o herói com o nome de Menino-Pássaro.


O Número 01 (direita)



Homem-Pássaro e Menino-Pássaro (abaixo)

A melhor historia é justamente o encontro entre os dois heróis, onde é mostrada a personalidade dos heróis, a residência existente no esconderijo do Homem-Pássaro e suas personalidades bem distintas, principalmente do empolgado jovem herói.
O grande vilão de serie é o Numero 01 líder do grupo terrorista F.E.A.R. (a sigla significa medo em inglês) que financia e contrata vários vilões para dominar o mundo e destruir o Homem-Pássaro.


Márcio Seixas

A dublagem do desenho foi feita pela já saudosa Herbert Richers, contando com um elenco de grandes vozes do estúdio e da dublagem brasileira.
Homem-Pássaro foi dublado pelo, então, estreante Márcio Seixas (Batman em vários desenhos) num de seus primeiros grandes papeis na dublagem, com uma voz grave bem próxima do original.


Pietro Mario

Falcão 07 foi dublado por Pietro Mario (o eterno Capitão Furacão e Frank em Familia Soprano).
Menino-Pássaro foi dublado pelo ótimo Luis Manuel (Dorno em Os Herculoides e a 1a. voz do Fred em Scooby-Doo) que, também dirigia a serie, perfeita para um jovem norte-americano.


Luis Manuel

O Numero 01 teve varias vozes, a mais recorrente foi Nilton Zimere, depois chamado de Nilton Apolo (1ª. voz do Capitão Boing em Duck Tales).
Grandes vozes que marcaram época, nesta inesquecível dublagem.

HOMEM-PÁSSARO
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Direção: Luis Manuel
Homem-Pássaro: Marcio Seixas
Falcão 07: Pietro Mario
Menino-Pássaro: Luis Manuel
Numero 01: Nilton Zimere/Nilton Apollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário