quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ZAPPING 28/01/2012

Man of Steel

As ultimas semanas de filmagem de Man of Steel - Após quatro meses filmando em Vancouver, a equipe e elenco de Man of Steel voltaram para os Estados Unidos. As gravações na locação canadense terminaram este mês e, para comemorar o final de mais essa fase, o diretor Zack Snyder e os produtores fizeram uma festa de despedida e divulgaram um cartão de agradecimento à cidade. Agora, toda a equipe está trabalhando nas últimas semanas da produção. A estimativa é de que as filmagens cheguem ao final em fevereiro, e a partir daí restará o trabalho de pós-produção com a montagem final do longa-metragem e a finalização dos efeitos especiais. Uma das principais empresas envolvidas na criação dos efeitos de Man of Steel é a Weta Digital (Senhor dos Anéis, O Hobbit, Avatar, King Kong e Planeta dos Macacos: A Origem).


Alcatraz

A estréia de Alcatraz – Na noite de 23, às 22h, o canal Warner exibe o primeiro episódio da nova série produzida por J. J. Abrams: “Alcatraz“. O segundo será apresentado no dia 30 de janeiro. Nos EUA, “Alcatraz” estreou no dia 16 de janeiro com a exibição dos dois primeiros episódios, registrando a média de 10.05 milhões de telespectadores ao vivo, com 3.3/8 de rating/share do público alvo do anunciante. Acredita-se que esta produção esteja sendo testada pelo canal Fox para avaliar o interesse do público em comparação à “Fringe”, outra produção de Abrams, que luta para sobreviver. Pelo que se vê em seu primeiro episódio, “Alcatraz”, que reutiliza ideias e elementos vistos em outras produções, traz uma proposta mais fácil de se acompanhar que “Fringe”, proporcionando um potencial de público maior.


Justice League n°:01

Fox News critica reformulação da DC - Com cinco meses de atraso, o canal de notícias Fox News levou ao ar uma matéria abordando as revistas em quadrinhos da DC Comics depois da reformulação de setembro de 2011, e fez duras críticas ao seu conteúdo que, segundo o canal, mostram apenas "violência gráfica e sexo". Como exemplo, entre outras séries, foram mencionadas a controversa cena de sexo entre Mulher-Gato e Batman em Catwoman, além de Detective Comics e Red Hood and the Outsiders. A repórter chegou a dizer que "os super-heróis de hoje fariam Archie e Verônica ficarem com vergonha", comparando-os com dois personagens voltados ao público infantil. A matéria diz ainda que muitas crianças estão sendo colocadas em perigo por causa dos conteúdos apresentados atualmente, e as histórias mostram uma interpretação equivocada da realidade. Assim, passam uma mensagem errada. Parece que ninguém na Fox News lê quadrinhos de super-heróis há, pelo menos, três décadas. Mesmo se referindo ao reformulado Universo DC, o canal mostrou capas de revistas que foram feitas por fãs e de edições lançadas antes das mudanças. A DC Comics (assim como a Marvel e outras editoras) possui uma classificação etária exibida na capa de suas revistas. São elas: "E", que significa apropriado para todos os públicos; "T", para leitores acima dos 12 anos; "T+", para leitores acima dos 16 anos; e "M", para leitores acima dos 18 anos. Na reportagem foi ouvida ainda a opinião de um psicólogo, que declarou que a superexposição ao sexo e à violência dos quadrinhos pode encorajar os leitores a se tornarem agressivos.


Rei Davi

Record estréia miniserie Rei Davi - A proposta é narrar 70 anos da vida de Davi, um humilde pastor de ovelhas que se torna Rei de Israel. A minissérie “Rei Davi” estreia esta noite, às 23h, com 29 episódios produzidos, exibidos às terças e quintas. Escrita por Vivian de Oliveira e com direção de Edson Spinello, a história inicia em 1034 a.C., período em que Israel era governada pelo Rei Saul (Gracindo Jr.), um homem que recebe o apoio do profeta Samuel (Isaac Bardavid). Saul trata Davi (Leandro Léo e Leonardo Brício), um pastor de ovelhas, o mais novo de sete irmãos, como se fosse seu filho. Tocando harpa para o rei, Davi desperta o interesse de Mical (Maria Ribeiro), filha do soberano.


America´s Got Powers

Bryan Hitch deixa a Marvel e vai para Image - Depois de uma década trabalhando com os personagens da Marvel Comics, o desenhista Bryan Hitch decidiu mudar de ares. Com o fim de seu contrato de exclusividade, uma renovação não será feita e ele está preparando o lançamento de uma série autoral pela Image Comics. Trata-se de America's Got Powers, cujos roteiros serão de Jonathan Ross. O nome é baseado no reality show America's Got Talent e mostrará vários adolescentes superpoderosos participando de um concurso de televisão para ganhar uma vaga na única equipe de super-heróis do mundo. America's Got Powers # 1 será lançado no próximo mês de abril. A segunda edição também será publicada no mesmo mês. Dave Gibbons e Leinil Francis Yu farão capas alternativas para o primeiro número.


Gabriel Byrne

Gabriel Byrne retorna em Coup - Visto pela última vez na série “In Treatment”, o ator irlandês Gabriel Byrne retorna à TV com uma nova minissérie do Channel 4, que tem quatro episódios encomendados. Criada por Robert Jones (No. 1 Ladies’ Detective Agency, Cops), com base no livro “A Very British Coup”, de Chris Mullin, a minissérie é um thriller de conspiração política que apresenta a influência de grandes corporações e bancos nas atividades do Parlamento britânico. Um grave acidente levanta dúvidas quanto ao sistema de segurança de uma empresa petroquímica americana. O fato leva Tom Dawkins (Byrne), um político que acredita na transparência do governo, a ter que lidar com os diversos interesses financeiros, militares e da mídia, tanto nacionais quanto internacionais, para comandar as investigações.


A Mulher-Biônica

A mulher-biônica em quadrinhos - Depois de lançar novas aventuras de “O Homem de Seis Milhões de Dólares“, a editora Dynamite disponibiliza o primeiro número de “A Mulher Biônica” em quadrinhos. Com texto de Paul Tobin, arte de Leno Carvalho e capa de Paul Reanaud, a primeira aventura de Jaime Summers chegará às bancas dos EUA em março. A personagem surgiu como uma spinoff de “O Homem de Seis Milhões de Dólares”, produzida entre 1976 e 1978, com Lindsay Wagner no papel título. A série ganhou um remake em 2007 com Michelle Ryan, para o canal NBC. Na HQ, Jaime está em Paris à caça de um grupo especializado em matar biônicos, com o objetivo de roubar seus membros para vendê-los a bilionários com problemas físicos, sem saber que um dos assassinos está em seu percalço. A versão em quadrinhos dá continuidade à personagem que surgiu na década de 1970, descartando as mudanças apresentadas no remake.


Allan Ball

Banshee a nova serie de Allan Ball - O canal Cinemax americano encomendou a produção de 10 episódios para a primeira temporada de “Banshee“, série criada por Alan Ball (A Sete Palmos e True Blood), com roteiro de Jonathan Tropper e David Schickler, direção de Greg Yaitanes. Originalmente oferecido para a HBO, o projeto foi encaminhado para o canal Cinemax, que faz parte do grupo. Divulgado em agosto de 2011, o projeto não chegou a passar pela produção de um episódio piloto para avaliação. Banshee é o nome de uma comunidade Amish da Pensilvânia, na qual vive um ex-condenado, especialista em artes marciais, que atua como xerife impondo sua própria lei. Em paralelo, ele mantém suas atividades criminais, embora seja procurado por um grupo de bandidos a quem ele traiu no passado.


Sherlock

A polêmica versão americana de Sherlock - A produção de uma versão americana do detetive Sherlock Holmes nos tempos modernos ainda não está garantida, mas já gerou reações negativas por parte dos fãs de “Sherlock“, série da BBC, e de seus produtores. O piloto foi encomendado pelo canal CBS, que irá avaliar a possibilidade de produzir uma série, a qual recebeu o título de “Elementary“. Tão logo o anúncio foi feito, os produtores de “Sherlock” manifestaram-se no Twitter e na imprensa britânica, avisando a rede CBS que ficarão atentos a qualquer violação de direitos autorais. Embora tenha sido criado por Arthur Conan Doyle em 1887, a versão moderna de “Sherlock” é assinada por Steven Mofatt e Mark Gatiss, que deram ao personagem algumas características, estética e elementos contemporâneos, os quais, se utilizados da mesma forma pela rede CBS, poderão configurar violação de direitos autorais. A animosidade dos produtores de “Sherlock” em relação a “Elementary” chegou ao ponto deles ameaçarem a CBS publicamente de uma ação judicial. Assinada por Robert Doherty (Medium), “Elementary” apresentará Sherlock nos dias de hoje vivendo e trabalhando em Nova Iorque. Nenhum detalhe sobre o enredo foi divulgado pela CBS até o momento.


James Purefoy

Novos nomes no elenco de Revenge - James Purefoy, que ficou conhecido por interpretar Marco Antônio em “Roma”, terá participações recorrentes em “Revenge”. Com ele, a série também contará com as presenças do veterano William Devane e de Courtney B. Vance (FlashForward). A série, que tem como referência o livro “O Conde de Monte Cristo”, apresenta a história de Amanda Clarke (Emily VanCamp, de “Brothers & Sisters”), jovem que adota o nome de Emily para vingar sua família, destruída pelos Graysons. Seu alvo é Victoria (Madeleine Stowe, de “Raines”), matriarca da família, que teria sido a responsável pela destruição de David Clarke, pai de Amanda.

FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário