quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ZAPPING 11/02/2012

Dr. Who (Christopher Eccleston)


TV Cultura exibirá Dr. Who - A clássica série britânica estreia pela TV Cultura na primeira quinzena de março, iniciando com a exibição dos episódios produzidos em 2005, com o ator Christopher Eccleston. A produção de Doctor Who teve início em 1963, trazendo a história de um alienígena que, com sua máquina em forma de cabine telefônica, viaja pelo tempo e pelo espaço vivendo diversas aventuras, tanto na Terra quanto em outros planetas. Na primeira temporada desta nova fase, o personagem foi interpretado por Christopher Eccleston, que não se adaptou à produção, sendo substituído por David Tennant, em 2006. Este interpretou o personagem até 2009, sendo substituído pelo ator atual, Matt Smith. A entrada de Smith também marcou a saída de Davies como produtor. Ele foi substituído por Steven Moffat, que também é responsável por Sherlock.


Dr. House

A serie Dr. House é cancelada - Após meses de espera, o futuro de House foi decidido. Hoje os produtores David Shore e Katie Jacobs e o ator Hugh Laurie anunciaram em carta aberta o cancelamento da série. A produção encerra com a oitava temporada, atualmente em exibição. A decisão foi tomada agora pela Fox para dar à produção a oportunidade de encerrar a trama que vinha sendo desenvolvida. A demora em tomar a decisão se deve ao fato de que a Fox vinha tentando negociar com a Universal uma redução dos custos de produção. No entanto, apesar do lucro que House gera em sua venda internacional, as partes envolvidas decidiram pelo fim da série. Mesmo mantendo sua popularidade, House vinha registrando queda na audiência em suas duas últimas temporadas. Com onze episódios exibidos até o momento, a oitava temporada vem registrando a média de 7.75 milhões de telespectadores ao vivo. O cancelamento não chega a ser uma grande surpresa visto que, além da queda na audiência, Hugh Laurie, intérprete de House, já vinha declarando à imprensa que não tinha intenção de renovar seu contrato, que encerraria com a atual temporada. Com o fim da série, ele deverá se afastar da carreira de ator para se dedicar à música.


Smash

Smash chega em março ao Brasil - Depois de ter disponibilizado o primeiro episódio na Internet e em outras mídias, a NBC faz a estreia oficial de Smash esta noite nos EUA. A série musical é a grande aposta do canal para a temporada 2011-2012 e pelas críticas que vem recebendo, ela pode se transformar em um dos principais programas da NBC do momento. No Brasil, Smash chegará pelo canal Universal no dia 28 de março, às 23 horas, em sua versão original com legendas. A primeira temporada tem 15 episódios produzidos.



Before Watchmen - Minutemen

Before Watchmen - A DC oficializou a volta dos personagens da aclamada graphic novel Watchmen, por meio de diversas minisséries, cada uma focando um dos heróis, no evento batizado de Before Watchmen. As histórias apresentadas nas sete minisséries acontecem antes dos eventos da graphic novel original. São elas: Before Watchmen: Rorschach (quatro edições), com roteiro de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo; Before Watchmen: Minutemen (seis edições), escrito e desenhado por Darwyn Cooke; Before Watchmen: Comdiante (seis edições), por Brian Azzarello e J.G. Jones; Before Watchmen: Dr. Manhattan (quatro edições), por J. Michael Straczynski e Adam Hughes; Before Watchmen: Coruja (quatro edições), escrito por J. Michael Straczynski e arte de Andy e Joe Kubert; Before Watchmen: Ozymandias (seis edições), por Len Wein e Jae Lee; Before Watchmen: Espectral (quatro edições), por Darwyn Cooke e Amanda Conner. Uma nova edição do evento será publicada a cada semana e, além da história principal, trará duas páginas de uma história chamada Curse of the Crimson Corsair, escrita pelo editor da graphic novel original Len Wein e ilustrada pelo colorista de Watchmen, John Higgins. Uma edição especial chamada Before Watchmen: Epilogue será lançada antes das minisséries, apresentando o trabalho de diversos escritores e artistas. Ao todo serão 35 edições semanais, começando durante o verão norte-americano. Isso significa que Before Watchmen durará quase nove meses.


Being Human

Being Human renovada para 3ª. temporada - O canal SyFy anunciou a renovação da série Being Human para uma terceira temporada, com a encomenda de 13 episódios. A decisão foi tomada após a exibição dos quatro primeiros episódios de sua segunda temporada, que vem registrando a média de 1.64 milhões de telespectadores ao vivo. Somando as reprises e o DVR, a estreia da segunda temporada chegou a 2.4 milhões, com 1.4 milhões entre o público alvo do anunciante, composto pela faixa etária entre 18 a 49 anos.


Lisa Kudrow, David Schwimmer e Jennifer Aniston

Lisa Kudrow e David Schwimmer juntos - A série deverá marcar mais um reencontro entre dois atores que estrelaram a sitcom Friends. Depois de Courteney Cox fazer uma sessão de terapia com Fiona, personagem de Lisa Kudrow em Web Therapy, agora é a vez de David Schwimmer fazer uma visita. Na história, Lisa é Fiona, uma terapeuta que trata seus pacientes via Internet. Pela webcam, ela analisa e dá conselhos em sessões de três minutos de duração, tempo que ela considera mais eficaz que os tradicionais 50 minutos. Segundo a revista EW, Schwimmer será visto em quatro episódios da série, interpretando Newell, filho de um professor que teve um encontro com Fiona, o qual o deixou traumatizado. Em consequência disso, ele agora só namora mulheres que sejam parecidas com ela.


Rob Liefeld


Rob Liefeld na DC Comics - Como você já sabe, Rob Liefeld passará a escrever três séries mensais da DC Comics a partir de maio. Agora, a editora revelou que ele terá outros roteiristas para ajudá-lo nesses títulos. Para Grifter, Frank Tieri se juntou à equipe criativa. Ele já escreveu séries como JSA: Classified, Gotham Undergound, Batman and the Outsiders, Wolverine e Homem de Ferro. Os desenhos continuarão sendo de Scott Clark. Em Savage Hawkman, o escohido foi Mark Poulton, que já trabalhou com Liefeld na revista Evangelyne, lançada pela Image. Por fim, Deathstroke será a única revista que ficará totalmente a cargo de Liefeld. Além de escrever os roteiros, ele também será o desenhista regular. Como informando anteriormente, o primeiro arco de histórias mostrará o Exterminador enfrentando o Lobo. Esta será a primeira aparição do "Maioral" no reformulado Universo DC.


The Borgias

A 2a. temporada de The Borgias - A série retorna com sua segunda temporada no dia 8 de abril, nos EUA. No Brasil, os novos episódios serão exibidos pelo canal TNT a partir do mês de julho, em sua vesão dublada, com opção de áudio original, sem legendas. A temporada contará com a participação recorrente de David Alpay (The Tudors. Criada por Neil Jordan e estrelada por Jeremy Irons, The Borgias acompanha a vida de Rodrigo Bórgia, que foi eleito Papa no Século XV, sua relação com a família e com o poder.


Nurse Jackie

A 4ª. temporada de Nurse Jackie - A série do canal Showtime estreia sua quarta temporada no dia 8 de abril, nos EUA, trazendo as participações especiais dos atores Aida Turturro, de A Familia Soprano, e Joel Grey, visto em Oz, duas séries também estreladas por Eddie Falco, a intérprete da enfermeira Jackie. Também no elenco de atores convidados estão Rosie Perez e Bobby Cannavale (que ainda estará na terceira temporada de Boardwalk Empire).


Bomb Girls

Bomb Girls é renovada - Originalmente anunciada como uma minissérie, Bomb Girls ganhou a encomenda de uma segunda temporada, a qual terá doze episódios produzidos pela Shaw Media, empresa canadense que divulgou a notícia. A minissérie em seis episódios, que agora é considerada a primeira temporada de Bomb Girls, estreou pelo canal Global em janeiro registrando a média de 1.6 milhões de telespectadores, uma das maiores audiências da temporada 2011-2012 canadense. Ao longo da exibição dos demais episódios, a série manteve a média de 1.2 milhões. Estrelada por Meg Tilly (Caprica), Jodi Balfour (The Sinking of Laconia), Charlotte Hegele (Murdoch Mysteries), Ali Liebert (Hellcats) e Anastasia Phillips (Skins), Bomb Girls retrata a vida de mulheres que trabalham em uma fábrica de armamentos durante a 2ª Guerra Mundial. Criada por Michael MacLennan (Flashpoint, Queer as Folk), a temporada encerrará sua exibição no dia 8 de fevereiro, com um episódio que apresenta as consequências do ataque japonês à Pearl Harbor. A produção é da Shaw Media em parceria com a Muse Entertainment e a Back Alley Films.


Amy Sherman-Palladino

Criadora de Gilmore Girl em novo projeto - A ABC Family encomendou a produção da série Bunheads, que iniciará as filmagens nos próximos meses. O canal não informa o número de episódios que serão produzidos para a primeira temporada, nem o elenco. O projeto criado por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls), com roteiro de Lamar Damon, foi anunciado em setembro de 2011, quando um piloto foi encomendado para avaliação. Trata-se de uma série dramática, inspirada na vida de Amy (que ao longo de 20 anos fez cursos de dança) e sua relação com a mãe, ex-dançarina. Na série, Michelle (Sutton Foster), uma dançarina de cassinos em Las Vegas, se casa por impulso com um homem que vive em uma pequena cidade litorânea. Lá ela passa a trabalhar ao lado de sua sogra, proprietária de uma escola de dança. O título refere-se a um termo utilizado por bailarinos para identificá-los, podendo ser considerado depreciativo ou um elogio, dependendo do contexto.


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário