domingo, 5 de fevereiro de 2012

EDITORIAL – OS VENCEDORES DO GLOBO DE OURO

Christopher Plummer

No dia 15 de janeiro tivemos a entrega dos prêmios Globo de Ouro, prêmios estes concedidos pela Associação de Imprensa Estrangeira sediada em Los Angeles.
A cerimônia na verdade é um jantar onde são revelados os vencedores, simples assim. Não temos apresentações, exibições ou coisas assim.
No Brasil a festa foi transmitida pelo canal fechado E! e TNT com apresentação de Regina Pierangel Macarthy e os comentários de Rubens Ewald Filho.

Rick Gervais

No canal E! tivemos o pré-show com a chegada dos convidados, concorrentes e apresentadores, sempre com uma tradução simultânea e no TNT tivemos o pré-show uma hora antes do evento e a cerimônia

Meryl Streep e George Clooney


Neste ano, novamente, o apresentador foi o comediante inglês Rick Gervais que abriu a cerimônia já mostrando a lista de regras que teria que cumprir, mas informando que não as cumpriria.


Martin Scorsese

Ele esteve mais contido, mas não poupou ninguém, inclusive perguntando ao ator Johnny Depp se ele assistiu ao seu próprio filme O Turista.
Os prêmios, tanto nas categorias voltadas para o cinema quanto para televisão foram bem divididos, tendo vários premiados.

Michelle Williams

Na televisão, a grande vencedora nas categorias voltada ao drama foi a serie Homeland, vencendo em melhor drama e melhor atriz (Claire Danes). Nas categorias voltadas para comedia os vencedores foram Modern Family em melhor serie. Já os melhores atores em comédia foram Matt Leblanc por Episodes e Laura Dern em Englitned. O melhor ator coadjuvante foi Peter Dinklage por Game of Thrones.

Dowton Abbey

As surpresas em televisão foram: Kelsey Grammer em Boss (Melhor ator em drama) e Jessica Lange em American Horror Story (melhor atriz coadjuvante).
Nas categorias voltadas para s miniseries os vencedores foram: Downton Abbey (Melhor miniserie), melhor ator foi Idris Elba (Luther) e melhor atriz foi Kate Winslet (Mildred Pierce).

Jessica Lange



Idris Elba


O vencedor de melhor animação foi As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne.
O grande vencedor na categoria filmes foi The Artist que venceu em melhor trilha-sonora, melhor ator em comedia (Jean Dujardin) e melhor filme comédia/musical.
Os melhores ator e atriz coadjuvantes em drama foram: Christopher Plummer (Bennigers) e Octavia Spencer (Historias Cruzadas).

Kelsey Grammer


Octavia Spencer

A melhor atriz em drama foi: Meryl Streep em A Dama de Ferro. Martin Scorsese foi o melhor diretor com o filme A Historia de Hugo Cabret.
George Clooney foi grande vencedor como melhor ator em filme drama e o filme que ele atuou Os Descendentes foi o melhor filme.

Madonna (ao centro a Melhor Canção em WE)


Ludovic Bource (Melhor Trilha-Sonora em O Artista)

A festa teve seus bons e maus momentos, principalmente, graças um comportado Rick Gervais afirmando que não seguiria as regras que lhe foram impostas, mas felizmente as seguiu.
Um dos momentos brilhantes do show foi quando o casal Felicity Huffman e William H. Mace cantaram as dificuldades em ser ator em Hollywood e concorrer em premiações.
Um dos pontos negativos aconteceu durante o pré-show no canal E! onde os tradutores atropelavam palavras e muitas vezes se perdiam durante as frases. Foi lamentável.

Laura Dern e Kate Winslet


Modern Family/Familia Moderna

O pior ponto negativo foram os comentários do critico de cinema Rubens Ewald Filho. Rubens tem um maravilhoso conhecimento sobre cinema, sendo capaz de reconhecer filmes durante as passagens de clipes durante as premiações; bem como é capaz de reconhecer astros e estrelas do passado, mas tem feito durante as transmissões, diversos comentários infelizes, principalmente no que concerne as series de tv.
No inicio do evento Rubens afirmou que qualquer travesti em show de boate é capaz de imitar Marilyn Monroe.

Matt Leblanc


Homeland

A pior das gafes de Rubens foi não reconhecer entre o elenco da serie Homeland que subia ao palco, a atriz brasileira Morena Bacarin. Ele não saber o nome da atriz é imperdoável, principalmente pelo fato da atriz estar em evidencia, fruto da serie ser um grande sucesso nos EUA. Não tem como desculpar esta triste falha.
O Globo de Ouro tem se mostrado um premio bem diversificado, fazendo mais bem que mal as produções, tanto da TV quanto do cinema.
Espero que continue assim.


Peter Dinklage

Nenhum comentário:

Postar um comentário