segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MORRE RONALDO BAPTISTA, A VOZ DO ALMIRANTE NELSON

Ronaldo Baptista

Com grande pesar noticiamos o falecimento do grande artista Ronaldo Baptista (foto). Ele tinha 78 anos e faleceu no dia 15 de janeiro (domingo), vítima de problemas cardíacos. Lamentavelmente só tivemos o conhecimento do fato neste domingo, dia 22, ao sermos informados da missa de 7º dia, que foi realizada às 17h na Igreja da Imaculada Conceição, na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, na Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, próximo a estação Brigadeiro do Metrô.

O jovem Ronaldo

Ronaldo Baptista foi um grande exemplo de profissional da voz que levou sua carreira sempre com muita seriedade e respeito. Passou por diversas emissoras de Rádio, entre elas: Bandeirantes, Record e Capital.

Almirante Nelson

Radialista, locutor, apresentador, dublador, artista plástico e escritor, uma das grandes vozes do Rádio e da Publicidade, Ronaldo Batista nasceu na cidade de São Paulo. Dono de uma brilhante carreira, começou como Rádio-ator nos tempos do auge da Rádio-novela. Fez dublagens inesquecíveis como a do Tenente Rip Masters, da série Rin-tin-tin (clique aqui) e a do Almirante Nelson, nas Aventuras do Fundo do Mar (clique aqui).

Tenente Rip Masters

Em dublagem, Ronaldo foi um dos pioneiros. Dentre seus vários e marcantes trabalhos esta o Almirante Nelson (Richard Basehart) em Viagem ao Fundo do Mar; Tenente Rip Masters (James E. Brown) em As Aventuras de Rin Tin Tin, A narração de abertura da primeira fase de Quinta Dimensão, feita ainda na época do estúdio Ibrasom.

Tyrone Power em Melodia Imortal

Um de seus trabalhos mais memoráveis em dublagem foi Tyrone Power no filme Melodia Imortal.

Gravou as famosas histórinhas da Disney, naqueles disquinhos infantis coloridos (clique aqui). Fez um estrondoso sucesso na década de 1960 no programa Patrulha Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes - programa que dramatizava acontecimentos policiais da época (clique aqui para ouvir).


Quinta Dimensão


Não se tem nenhum número oficial, mas pode-se afirmar sem receio de erros, que Ronaldo Baptista foi um dos locutores que mais gravou comerciais para Rádio e Televisão no Brasil. Em 1967 ganhou o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, como melhor Rádio-ator.

Ronaldo Baptista dizia ser uma pessoa muito feliz e realizada com seu trabalho profissional. Com 78 anos, dedicou seus últimos dias ao lado da família.

Nossos mais sinceros sentimentos a família.

Parte do texto: http://pecasraras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário