segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A DUBLAGEM DE STAR TREK - 2a. PARTE

Jornada nas Estrelas - A Serie Animada

Com o estrondoso sucesso das reprises da serie, o estúdio decide trazer a serie de volta com a produção de novos episódios, mas em razão dos custos de produção, foi feita a opção em produzir uma serie animada.

A tripulação da nave



N.C.C. 1701 - U.S.S. Enterprise

O único que concretiza isto é o estúdio de animação Filmation (He-Man, She-Ra), que decide produzir uma série de desenhos com duas temporadas (1973 e 1974) e 22 episódios, tendo por base a estrutura apresentada com atores reais. Ela resgatou e ampliou vários conceitos da serie original.


Astrogildo Filho


Garcia Netto


João Angelo

O desenho da Filmation foi dublado pela AIC – São Paulo e contou com a maioria das vozes da dublagem da serie com atores: Kirk: Astrogildo Filho; McCoy: João Angelo; Uhura: Helena Samara; Sulu: Eleu Salvador; Scotty: Carlos Campanille. Spock passou a ser dublado pelo ótimo Garcia Netto (Charles Bronson nos filmes Desejo de Matar III a V) que manteve o ar compenetrado e pensativo.

Helena Samara


Carlos Campanille


Eleu Salvador

Felizmente, como a serie com a dublagem original, estava sendo exibida a tradução manteve muitas expressões utilizadas. Lamentavelmente, esta dublagem esta perdida e quando a serie foi lançada em DVD, a distribuidora optou, de forma equivocada, em não oferecer nem a dublagem original e tão pouco uma redublagem. É uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário