quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EDITORIAL- OUTRAS BOAS SERIES NOVAS DA TV AMERICANA

Homeland

No comentário anterior comentei varias novas series que estrearam na TV americana. Agora, vou comentar sobre outras boas novas series.
Todo ano os canais de TV aberta e fechada nos Estados Unidos, iniciam uma nova programação, diferente da TV aberta, os canais fechados ao longo do anos tem em sua programação varias estréias de series que poderão ou não agradar ao público.
Vou comentar algumas destas estréias:
Homeland. A grande serie desta temporada. A trama mostra o resgate no Oriente-Médio do Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis de Life) que é trazido de volta aos Estados Unidos, sendo recebido como herói, contudo a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes de Exterminador do Futuro 3) acredita que ele tenha sido transformado em terrorista, através de uma lavagem cerebral. Carrie realizada uma vigilância sobre o militar e sua família, além de descobrir provas que levam a acreditar que seu retorno ao pais esta relacionado a um futuro grande ataque terrorista. Uma trama envolvente que tem viciado o telespectador, mostrando o passado dos personagens, a mudança na vida de todos com a volta do militar, agentes da CIA com falhas de comportamento. São memoráveis as cenas que mostram Nicholas no cativeiro e o contraste de suas palavras ao explicar os fatos. Produção de Lex Gansa e Howard Gordon (ambos de 24 Horas). A serie tem elenco estelar: Danes, Lewis, Mandy Patinjin (Criminal Minds) e a brasileira Morena Bacarrin (V). Já foi renovada para uma segunda temporada.

Teen Wolf

Teen Wolf. Inspirada numa comedia dos anos 1980: O Garoto do Futuro. Temos um adolescente, Scott (Tyler Posey) que não faz sucesso nem entre as garotas e nem na escola, tendo que lidar com sua preocupada mãe. Scott numa noite é atacado por uma criatura, a qual descobre ser na verdade um Lobisomen. Scott paulatinamente vai se transformando em Lobisomen e adquiri mais força, agilidade e aumento nos seus sentidos. Scott torna-se astro do time de futebol americano da escola e descobre estar no meio de uma guerra entre lobisomens. A série tem grandes diferenças para com o filme que se inspirou: primeiro é um drama de mistério, segundo Scott é mordido passando a se transformar numa criatura, o enfoque é mais serio, acentuando todos os conflitos da mudança da adolescência para a idade adulta. Tem na direção de vários episódios a presença do diretor australiano Russel Mulcahy (Highlander – O Guerreiro Imortal). É um grande sucesso nos Estados Unidos e já foi confirmada a segunda temporada.

XIII - The Series

XIII. The series. É inspirada numa historia em quadrinhos européia. XIII é um agente secreto que é libertado por uma organização para lutar contra varias ameaças aos EUA. Além disso, XIII precisa reencontrar sua antiga esposa que não o reconhece, pois ele teve seu rosto alterado cirurgicamente. A série que é uma produção franco-canadense, sendo um thriller de espionagem com conspiração que agradou onde foi exibida. No elenco temos o sempre competente Stuart Towsend (A Liga Extraordinaria) e Tom Berenger (Platoon). É boa.


The Killing

The Killing.A trama mostra a investigação do assassinato da jovem Rosie, tendo a frente do caso a detetive de policia Sarah (Meirelle Enos). Este será o ultima caso de Sarah em Seattle, pois ela, o noivo e o filho estão de mudança para a ensolarada California. As investigações mostram um possível envolvimento de um político local, de amigos da jovem assassinada e muitos mistérios. A trama é muito complexa e vai se desenvolvendo ao longo da temporada, com destaque para os personagens com seus inúmeros segredos que a investigação poderá revelar. Baseada numa serie dinamarquesa. Com destaque para as ótimas Meirelle, Michelle Forbes (24 Horas), ambas merecidamente indicadas ao Emmy de melhor atriz principal e coadjuvante; o ótimo Callum Keith Rennie, além do sempre competente Billy Campbell (The 4400). É uma trama de mistério que foi sucesso no EUA e já esta confirmada uma nova temporada.
Essas foram outras series novas que assisti.
Espero que você concorde com minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário