quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EDITORIAL- NCIS: LOS ANGELES ESTREIA NA BAND

NCIS: Los Angeles

A Rede Band de televisão estreou no dia 09/10 a serie NCIS; Los Angeles que é uma serie derivada da serie NCIS, que é um grande sucesso no canal.
Para quem não conhece as series e quer acompanhar....

Dominic, Sam, Callen e Kensy



Callen e Sam

NCIS é uma serie originaria de uma outra serie de grande sucesso: JAG Ases Invenciveis.
Na serie JAG conhecemos o trabalhos dos membros da Procuradoria de Justiça da Marinha dos Estados Unidos que investigam e defendem os marinheiros e fuzileiros navais em vários procedimentos, processos judiciais que estejam sendo acusados.


Sam, Callen, Marty e Kensy





Com o passar do tempo o NCIS expande seu campo de atuação para todas investigações que envolvam marinheiros e fuzileiros, incluindo, contra-terrorismo, ameaças a Marinha e espionagem.
Durante a sexta temporada de NCIS no episodio duplo Legend, o agente Gibbs e sua equipe vão a Los Angeles e lá sem envolvem numa investigação de espionagem, onde conhecem uma equipe do NCIS.

Callen e Gibbs (Mark Harmon)


McGee (Sean Murray), Nate, Lara Macy (Louise Lombard) e Eric

Este equipe que trabalha disfarçada e é liderada pela Agente Lara Macy (Louise Lombard de CSI), tendo como integrantes o veterano de guerras no Oriente-Medio Sam Hanna (o rapper e ator L.L. Cool J.), o veterano espião e desmemoriado G. Callen (o eterno bom moço Chris O´Donnell); o psicólogo e psicanalista Nate Getz (Peter Cambor); o especialista em espionagem tecnologia Eric Beale (Barrett Foa) e a agente de campo Kensy Blye (Daniela Ruah).

Hetty Lang


Elenco da 1a. temporada

Na serie foram realizadas algumas mudanças, conforme pudemos comprovar no piloto Identity já exibido pela Band.
No piloto a liderança da equipe agora é feita pela veterana agente da CIA Henrietta “Hetty” Lange (a excelente e vencedora do Oscar Linda Hunt) que é supervisionada pelo Diretor do NCIS Leon Vance (Rocky Carroll de The Agency e Chicago Hope).
Foi adicionado a equipe o agente novato Dominic Vail (Adam Jamal Craig).
Não vou aqui contar fatos e nem estragar a diversão de ninguém, até porque a serie é muito boa, mas vou fazer alguns comentários sobre as temporadas da serie.

Dominic Vail (Adam Jamal Craig)


Abby (Pauley Paurrette) e Eric

A 1ª. temporada (2009-2010) serve para apresentar a serie ao público e mostrar as características dos personagens e das tramas. Existe uma grande diferença entre as series. Esta é mais voltada para a investigação disfarçada e seus roteiros são mais recheados de cenas de ação. Cada um dos personagens teve episódios que abordaram seus respectivos passados. Nesta temporada tivemos as participações do Diretor Vance (Rocky Carrol) e Abby Sciuto (a ótima Pauley Paurrette) que participou em dois episódios. Temos algo raro nas series atuais: roteiros simples e eficazes, contando boas tramas.

Marty Deeks (Eric Christian Olsen)


Sam e Nate

Na metade da temporada tivemos uma substituição no elenco com a chegada do divertido detetive de policia Marty Deeks (o jovem, mas já veterano Eric Christian Olsen). Deeks mantém uma química impressionante com o resto do elenco, principalmente com Kensy e graças ao passado de seu personagem, escapa em ser um “clone” do agente Tony Dinozzo. A serie foi a serie estreante mais assistida da temporada 2009/2010, garantindo sua renovação.

Elenco da 2a. temporada


Neil Jones (Renne Felice Smith)

A 2ª. temporada (2010-2011) deu seguimento ao gancho deixado no final da temporada anterior. Mostrando mais o passado dos personagens. Na minha opinião, foram ótimas as tramas que mostraram o passado de Hetty, Sam, Callen e Kensy. Tivemos a adição de uma nova personagem, a analista de informações Neil Jones (a carismática Renne Felice Smith) que veio de forma criativa trazer mais interação com o elenco, principalmente com Eric, uma vez que Nate deixa a serie. A temporada que é muito boa,termina com um episódio duplo mostrando o passado de Callen, Hetty e uma organização romena, apresentando a substituta de Hetty, Lauren Hunter (a belíssima atriz inglesa Claire Forlani de CSI: Nova York e Camelot).


Diretor Vance (Rocky Carroll), Lauren Hunter (Claire Forlani) e a equipe


Hetty e Deeks

A 3ª. temporada que começou em Setembro nos Estados Unidos, dá sequencia a trama mostrada no final da temporada anterior, onde mostram o passado de Callen e Hetty e equipe combatendo uma organização na Romenia e o difícil relacionamento de Callen e sua superiora Lauren.
NCIS: Los Angeles é uma serie competente, igual ao NCIS, com roteiros bem escritos e que respeitam o telespectador, além de possuírem um elenco competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário