domingo, 6 de novembro de 2011

DUBLASOM NA WEB - O PLANETA DOS MACACOS

O Planeta dos Macacos

Esta serie produzida em 1973 com 13 episódios, buscou adaptar para a TV o conceito usado na cine-serie de sucesso: O Planeta dos Macacos.
Na trama temos dois astronautas humanos Virdon (Ron Harper de O Elo Perdido) e Burke (James Naughton) que viajam ao futuro da Terra e encontram o planeta dominado por símios.

Burke, Galen e Virdon





A dupla é ajuda por um símio chamado Galen (o sempre competente Roddy McDowall), mas passa a ser perseguida pelas autoridades locais liderados pelo cientista Dr. Zaius (Booth Colman) e o gorila militar Urku (Mark Lenard, Sarek pai de Spock em Jornada nas Estrelas).



Galen e Urko

A serie possui poucos bons roteiros, com destaque para o episódios piloto e para o episódio dos gladiadores, mas naufragou na audiência.
Hoje, ante aos macacos digitais e tramas com outros enfoques, as mascaras e tramas enfocando o racismo perdem feio, mas valem pela curiosidade.



Zaius




A dublagem foi realizada com um grande elenco pelo já extinto estúdio Technisom do Rio de Janeiro. A locução e apresentação sendo feita pelo sempre competente Jose Santana.
Virdon foi dublado pelo ótimo Antonio Patinõ (1ª voz de Zordon em Power Rangers) com um tom de voz bem profundo. Burke foi dublado por um jovial Ionei Silva (Bareta e 1ª. voz de o Mestre dos Magos em A Caverna do Dragão), em mais um trabalho competente.

Jose Santana


Rodney Gomes



Antonio Patinõ


Galen foi dublado pelo inesquecível Rodney Gomes (a voz do Robin em Batman com Adam West na AIC – São Paulo e o papagaio Iago nos filmes e a serie Alladim da Disney) em mais um de seus grandes personagens com um humor e inteligência maravilhosos.
Zaius foi dublado por Pietro Mario (Tony Soprano em A Família Soprano), com um tom bem cerebral e decidido, personagem que Pietro repetiria na dublagem da serie animada De Volta ao Planeta dos Macacos.


Ionei Silva


Pietro Mário


Milton Luis

Urku foi dublado por Milton Luis (O Poderoso Falção em A Corrida Espacial e Luthor em O Desafio dos Super-Amigos) que brinda o público com mais um de seus maravilhosos vilões.
Uma dublagem é muito superior ao original, pena que nunca mais foi reprisada...

O PLANETA DOS MACACOS
Versão brasileira: Technisom – Rio de Janeiro
Apresentação: Jose Santana
Galen: Rodney Gomes
Virdon: Antonio Patinõ
Burke: Ionei Silva
Zaius: Pietro Mario
Urko: Milton Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário