terça-feira, 1 de novembro de 2011

DUBLASOM NA WEB – O ATOMICO

O Atomico

Este desenho foi uma produção do estúdio Filmation no ano de 1967, tendo 03 episódios, onde o herói da editora de quadrinhos DC Comics Elétron ganhava uma versão animada. Na verdade a produção foi a segunda temporada do desenho As Novas Aventuras do Super-Homem, que ao invés de ter desenhos do Superboy teve os desenhos do Heroi Submarino (Aquaman), Atomo (Elétron), Homem-Gavião (Gavião Negro), Relâmpago (Flash), Homem de Verde (Lanterna Verde), Associação de Justiceiros da America (Liga da Justiça) e Jovens Titãs (Turma Titã).

O Atomico






As historias do Atomico são aventuras mescladas com ficção-cientifica sem nenhuma profundidade nos personagens, bem ao estilo da era de prata dos quadrinhos, servindo de vitrine para exibir ao mundo os personagens da DC Comics.
A trama mostra o Atomico defendendo sua cidade e a Terra contra varias bandidos, vilões e ameaças galacticas.




Ray Palmer (Atomico) de paleto cinza

A dublagem foi realizada pela Herbert Richers pecando por uma adaptação equivocada e tradução literal dos nomes dos personagens da editora, considerando-se que na época não havia uma interação entre estúdio de dublagem, fãs de quadrinhos e editora nacional da DC Comics no Brasil.

Ricardo Marianno


Waldyr Sant´anna


Orlando Prado

Apesar disto, as vozes foram muito bem escolhidas, o Atomico foi dublado por um dos mais competentes e queridos atores da historia da dublagem brasileira: Orlando Prado (a voz do vilão da serie Dallas J. R. Ewing, Lula-Lélé e a voz que mais dublou o Aquaman nos desenhos dos Super-Amigos).
Otimas vozes, mas com uma tradução fraca para esta dublagem.

O ATOMICO
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Locução: Waldyr Sant´anna
Atomico: Orlando Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário