domingo, 2 de outubro de 2011

DUBLASOM NA WEB – O HOMEM DE VERDE

O Homem de Verde


Este desenho foi uma produção do estúdio Filmation no ano de 1967, tendo 03 episódios, onde o herói da editora de quadrinhos DC Comics Lanterna Verde ganhava uma versão animada. Na verdade a produção foi a segunda temporada do desenho As Novas Aventuras do Super-Homem, que ao invés de ter desenhos do Superboy teve os desenhos do Heroi Submarino (Aquaman), Atomo (Elétron), Homem-Gavião (Gavião Negro), Relâmpago (Flash), Homem de Verde (Lanterna Verde), Associação de Justiceiros da America (Liga da Justiça) e Jovens Titãs (Turma Titã).

O Homem de Verde (Lanterna Verde)





As historias do Homem de Verde são aventuras mescladas com ficção-cientifica sem nenhuma profundidade nos personagens, bem ao estilo da era de prata dos quadrinhos, servindo de vitrine para exibir ao mundo os personagens da DC Comics.
A trama mostra o Homem de Verde defendendo a Terra contra varias ameaças galacticas.
O Homem de Verde é auxiliado pelo alienigina Kairo e pelo Guardião da Galáxia.

Hal e o Guardião da Galaxia



Kairo e o Homem de Verde


A dublagem foi realizada pela Herbert Richers pecando por uma adaptação equivocada e tradução literal dos nomes dos personagens da editora, considerando-se que na época não havia uma interação entre estúdio de dublagem, fãs de quadrinhos e editora nacional da DC Comics no Brasil.


Waldyr Sant´anna


Miguel Rosemberg

Apesar disto, as vozes foram muito bem escolhidas, o Homem de Verde foi dublado por um dos maiores atores da historia da dublagem brasileira: Miguel Rosemberg (a voz mais marcante do Sr. Burns de Os Simpsons). Kairo foi dublado pelo sempre versátil Waldir Fiori (Lobo Bobo em É o Lobo e 2ª. voz de Jack Magee em O Incrível Hulk. O Guardião da Galáxia foi dublado pelo inesquecível e maravilhoso Magalhães Graça (o eterno Sr. Miagi em Karate Kid).
Otimas vozes, mas com uma tradução fraca para esta dublagem.

Waldir Fiori



Magalhães Graça


O HOMEM DE VERDE
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Locução: Waldyr Sant´anna
Homem de Verde: Miguel Rosemberg
Kairo: Waldir Fiori
Guardião da Galáxia: Magalhães Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário