terça-feira, 9 de agosto de 2011

DUBLASON NA WEB - MAGUILA, O GORILA


Maguila, O Gorila


Mais um divertidissimo desenho que tem sua dublagem resgatada pelo Dublasom na Web.
Esta produção dos estúdios Hanna-Barbera de 1964 a 1965 com 31 episódios em duas temporadas, sendo exibido em conjunto com O Coelho Ricochete e Bacamarte e Chumbinho.

Maguila e Sr. Peebles

Fala de um gorila que esta a venda na vitrine de uma loja de animais (pet shop) do Sr. Peebles. A serie que é uma comedia muito divertida e cheia de confusão, mostra o Sr. Peebles tentando vender Maguila, sem conseguir encontrar um comprador.
A única exceção é a menininha chamada Oreu que quer comprar o gorila, mas não tem a autorização dos pais.



Há historias inesquecíveis, como o episodio em que Oreu foge de casa após mais uma recusa dos pais em autorizar a compra de Maguila, deixando todos muito nervosos. A ida de Maguila a praia, para competir num campeonato de surf, onde é executado no episódio um tema de surf music, falando do “surfista Maguila”. Um caçador rico que quer caçar um gorila, sendo ajudado por seu mordomo que se disfarça de gorila, mas acaba sendo caçado.

Oreu e Maguila

A dublagem, maravilhosa, foi realizada pela AIC – São Paulo com um elenco de vozes marcantes: Maguila foi dublado por Flavio Galvão (ator de novelas da Globo e SBT) que brindou o público com um gorila inteligente, sentimental e bem humorado, diferente do original que tem um ar esnobe.

Flavio Galvão



Older Cazarre


Jose Soares

O Sr. Peebles teve duas vozes: a primeira foi do ótimo Olney Cazarre, com um personagem de bom coração, as vezes mau-humorado, mas louco para vender o gorila que lhe dá muitos prejuízos. A segunda voz feita pelo sempre competente Jose Soares que acentuou seu mau-humor, bem mais próximo do original.

Aliomar de Mattos



Maria Ines

Oreu foi dublada por duas atrizes: Aliomar de Mattos, ótima, dando ao publico uma menina extremamente carismática, conquistando toda a audiência e com um bordão inesquecível, no qual sempre diz, como frase de admiração: “ora eu, ora eu”. A segunda voz foi de Maria Ines que dublou os episódios finais, com boa interpretação, mas eclipsada pela primeira atriz.
Repito: uma dublagem maravilhosa.

MAGUILA, O GORILA
Versão brasileira: AIC – São Paulo
Maguila: Flavio Galvão
Sr. Peebles: Olney Cazarre (1ª. Voz)/ Jose Soares (2ª. Voz)
Oreu: Aliomar de Mattos (1ª. Voz)/ Maria Ines (2ª. Voz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário