domingo, 10 de julho de 2011

EDITORIAL- ALGUNS FILMES QUE ASSISTI RECENTEMENTE

Fazia já algum tempo que não comentava por aqui filmes que venho assistindo, não que tenha assistido poucos filmes, mas por falta de oportunidade, mas chega de conversa e vamos para as analises...


O Besouro Verde



Besouro Verde é uma adaptação da serie de TV dos anos 60 estrelada pelo então jovem ator Bruce Lee. Mostra o play-boy Britt Reid que herda do pai uma fortuna e um império de comunicações, mas decide combater o crime assumindo a identidade de Besouro Verde na companhia de seu companheiro Kato. Este filme é uma aula de como não se deve fazer um filme de super-heroi. Primeiro, um drama de ação, ódio e revolta virou uma comedia adolescente sem pé-nem-cabeça, onde um jovem rico e boa pinta em noite de bebedeira decide, por farra junto com um amigo, combater o crime! Para tornar a fará melhor, eles decidem se apresentar como bandidos e não estou brincando ao dizer isso desta meneira. O filme se destaca apenas pelos figurinos (atualizações impecáveis das roupas dos heróis), efeitos técnicos (ganhou Oscar técnico) e trilha-sonora. É uma pena que nomes até respeitáveis estejam envolvidos neste filme ruim: Michel Gondry, Christoph Waltz e Edward James Olmos. Assistindo ao filme, você entende o motivo de seu fracasso de bilheteria e porque Nicholas Cage e Stephen Chow se afastaram do prjeto. Prometia tanto....



Sucker Punch - Mundo Surreal



Sucker Punch – Mundo Surreal conta a historia de Baby Doll, herdeira de uma fortuna que é internada num manicômio por seu padrasto ganancioso, passando por dolorosas sessões de tratamento e em cinco dias será lobotomizada, para escapar desta realidade, cria uma fantasia onde vive num bordel em meio a criaturas irreais. O filme padece de falta de ritmo, pois durante quase duas horas a trama se arrasta, convidando a platéia a dormir ou se retirar. Há uma indefinição na trama se é um drama ou filme de ação e fantasia. Esta bobagem ruim tem em seus créditos nomes respeitáveis: Scott Glenn, Carla Gugino, Jon Hamm e Vanessa Hudgens. É inacreditável que o diretor deste filme seja o mesmo Zack Snyder de filmes como: 300 de Esparta, Watchmen e fico bastante preocupado que ele seja o diretor do próximo filme do Superman. É por sua conta e risco.


Eu Sou o Numero 4



Eu sou o numero 4 narra a historia de John Smith que na verdade é uma alienigina escondido na Terra que descobre estar sendo perseguido por uma raça inimiga de sua espécie e que é o numero 4 desta lista. Graças a um amor decide ficar e lutar. Roteiro competente que brinda o publico com uma aventura cheia de dramas pessoais, ação de primeira e bons efeitos visuais. O elenco bem competente é formado por rostos pouco conhecidos e rostos da televisão: Dianna Agron (Glee), Timothy Olyphant (Justified) e Kevin Durand (Stargate SG-1 e Lost). O roteiro bem escrito fica a cargo da dupla Al Gough e Milles Millar (Smallville), a produção é de Michael Bay e Steven Spielgerg e a direção de D. J. Caruso. Bom filme de super-heroi e boa diversão.


X-Men: Primeira Classe



X-Men: Primeira Classe mostra a primeira equipe de mutantes liderada pelo Professor X e seu aliado Erick (o futuro vilão Magneto) que lutam contra o vilão Sebastian Shaw e seu grupo de mutantes, os quais pretendem jogar o mundo numa guerra atomica, durante a historica “Crise dos mísseis de Cuba”. É uma aula de como se de fazer um filme de super-heroi e o melhor dos cinco filmes com os mutantes dos quadrinhos, com direção de Matthew Vaughn (Kick-Ass e Stardust). Temos uma mistura extremamente bem equilibrada de ação (espetacular a cena do ataque do mutante Azazel no complexo do governo), drama pessoal, roteiro bem escrito (a partir de argumento de Brian Singer), espetaculares efeitos especiais e reconstituição de época (o filme é ambientado nos anos 1960). É de emocionar a recriação em tela dos primeiros uniformes da equipe, da nave Passaro Negro, do traje de Magneto e da sala de perigo. Imperdivel.
Era o que tínhamos para comentar, caso você discorde.. entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário