terça-feira, 26 de julho de 2011

DUBLASOM NA WEB - GOOBER E OS CAÇADORES DE FANTASMAS

Goober e Os Caçadores de Fantasmas


Desenho que é uma comedia de aventuras, foi produzido pelo estúdio Hanna-Barbera no ano de 1973, com 16 episódios, que fala de um trio (Ted, Tina e Gilly) de reportes da revista Caçadores de Fantasmas e do mascote do grupo o cachorro Goober.
A grande diferença com o desenho Scooby Do e que Goober quando nervoso fica invisvel, apenas sendo vistos seu gorro e cachecol, mas sempre se depara com fantasmas reais.


Ted, Tina, Gilly (abaixo) e Goober (acima)





"Isso é ridiculo, ridiculo"



Outro atrativo da serie é a presença de membros da Familia Patridge (Familia Do-Re-Mi no Brasil): Danny, Laurie, Tracy e Chris, todos dublados no original em ingles pelos atores: Danny Bonaduce, Susan Dey, Suzanne Crough e Brian Foster.
A serie é muito divertida, principalmente nos episódios com a presença da Familia Do-re-mi, e nas sequencias de fugas de Goober com o trio de reportes para longe dos fantasmas, os quais querem entrevistar e fotografar as assombrações, com Gobber falando seu sensacional bordão: "Isso é ridiculo, ridiculo".


A Familia Do-Re-Mi






Tracy, Danny, Laurie e Chris (versão cartoon)



A dublagem do desenho feita nos últimos anos do estúdio paulista AIC – São Paulo, contou com grandes vozes no elenco, destacando o excelente trabalho do saudoso Ezio Ramos (Ted), com mais um dos vários galãs que dublou ao logo de sua carreira.
Deise Celeste (Tina) com um tom de voz bem jovial e esperto, realçando a jovialidade visual da personagem, como se percebe no visual da reporte que é alinhada com a moda da época.


Ezio Ramos






Gervasio Marques







Deise Celeste



Gervario Marques (Gilly) conseguindo esconder sua bela voz num tom bem nasalado e expevitado, bem diferente da voz de Batman/Bruce (na serie Batman com Adam West);
Cabe um desta que especial para o cachorro Goober, dublado por Olney Cazarré criando mais um de seus inesquecíveis personagens, o qual ao contrario do Scooby Doo é bem falante e com u tom de voz bem mais grave que outros personagens seus, tipo o Coelho Ricochete e O Pica-pau.


Olney Cazarre






Ivete Jayme



Uma curiosidade esta na dublagem da Familia Do-re-mi, que contou com as mesmas vozes da ultima temporada da serie com atores (live action), cujos os dubladores repetiram seus personagens, sendo que conseguimos identificar apenas Ivete Jayme (Danny).
Mais um grande elenco com mais uma inesquecível versão brasileira da AIC – São Paulo.

GOOBER E OS CAÇADORES DE FANTASMAS
Versão brasileira: AIC – São Paulo
Apresentação: Francisco Borges
Ted: Ezio Ramos
Tina: Deise Celeste
Gilly: Gervasio Marques
Goober: Olney Cazarré
Laurie: ????
Danny: Ivete Jayme
Tracy: ????
Chris: ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário