terça-feira, 5 de julho de 2011

DUBLASOM NA WEB - DINO BOY

Dino Boy



Este desenho de sucesso foi produzido pelos estudios Hanna-Barbera em 1966 com 18 episodios e três temporadas, cuja a dublagem de sucesso foi apresentada no Programa Cinetvnews e que fazia parte do pacote de desenhos junto com Space Ghost.



Ugh, Dino Boy (Todd) e Bront









A historia de ficção-cientifica, conta as aventuras do menino chamado Todd que escapa de um avião em chamas e vai parar uma selva pré-historica, cercada de animais perigosos. Ele é salvo por um homem pré-historico que passa a chamar de Ugh que o batiza de Dino Boy (menino dinosauro) e cavalga um filhote de brontossauro chamado de Bront.
Dino Boy, Ugh e Bront enfrentam muitos perigos, que vão de tribos hostis, animais pré-historicos e criaturas da floresta.







A dublagem do desenho foi feita pela saudosa Arte Industrial Cinematrografia - AIC de São Paulo, contando com um elenco de grandes vozes do estudio e da dublagem brasileira.



Maria Ines



Dino Boy foi dublado pelas mesmas vozes que dublaram Will Robinson em Perdidos no Espaço e Bob Conroy (de Frankstein Junior): Magaly Sanches (que ficou até o terceiro episodio) e Maria Ines (do quarto episodio até o final) que eram especializadas em vozes de crianças.
Ugh foi dublado por Gastão Renne, responsavel por inumeras vozes inesqueciveis (a mais marcante voz de Guarda Belo e Batatinha em Manda-Chuva e o Patinho Duque).
Grandes vozes que marcaram época, nesta inesquecível dublagem.


DINO BOY
Versão brasileira: AIC - São Paulo
Apresentação: Ibrahim Barchini
Locução: Antonio Celso
Todd/Dino Boy: Magali Sanches (até o terceiro episodio), Maria Inês (até o final)
Ugh: Gastão Renne

Nenhum comentário:

Postar um comentário