quarta-feira, 4 de maio de 2011

ZAPPING 30/04/2011



The Borgias


The Borgias renovada -O canal Showtime anunciou hoje a renovação de “The Borgias” para sua segunda temporada, a qual terá um total de 10 episódios. A produção terá início entre junho e julho com previsão de estreia para 2012. A série estreou no dia 3 de abril registrando cerca de 1.06 milhões de telespectadores na exibição de seu primeiro episódio. Segundo nota oficial do canal, a audiência do piloto, somando as reprises e a disponibilização em múltiplas plataformas (On Demand e DVR), chegou a 3.71 milhões de telespectadores. Criada por Neil Jordan e estrelada por Jeremy Irons, a série, situada na Itália do Século XV, apresenta a luta dos membros da família Borgia pelo poder, o que leva Rodrigo Borgia a ser eleito papa. A segunda temporada contará com a inclusão de David Leland (Band of Brothers) como roteirista. Ele também irá dirigir dois episódios. “The Borgias” é uma co-produção do Canadá, Irlanda e Hungria, através da Take 5 Productions para o canal Showtime.


Henry Ian Cusick



Henry Ian Cusick em Damage Control - O projeto já teve os títulos de “The Fixer” e “In Crisis” antes de ser batizado com o nome de “Damage Control”. Criada por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), a história tem como base a vida de Judy Smith, uma Relações Públicas. “Damage Control” é divulgado como um projeto dramático com narrativa procedimental. Pelas poucas informações disponibilizadas, a história é uma espécie de “Fairly Legal’, mas com casos politicamente mais importantes. A trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Price & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público. No elenco Stephen (Henry Ian Cusick, de “Lost”).


Elisabeth Harnois


Mudança em CSI - A série ainda não foi renovada para sua 12ª temporada, mas é só uma questão de oficializar o fato. Quando retornar para a próxima temporada, a atriz Elisabeth Harnois (Miami Trauma), na foto à esquerda, fará parte do elenco semiregular da série. Ela interpretará a filha de Conrad (Marc Vann), personagem que será introduzida ainda nesta temporada. Ela aparece primeiro no episódio que irá ao ar nos EUA no dia 5 de maio.


Kevin Feige



Kevin Feige fala de próximos projetos da Marvel Studios - Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios, deu uma entrevista para a revista da Disney, D23, na qual falou sobre os próximos filmes do estúdio. Antes mesmo da estreia de Thor e Captain America - The First Avenger, Feige está confiante o suficiente para anunciar que ambos os filmes terão continuações. Ele acredita que até mesmo a Viúva Negra, o Gavião Arqueiro e a S.H.I.E.L.D. têm potencial para estrelar seus próprios filmes, num futuro próximo. Feige falou que o estúdio está preparando outros personagens para suas próximas películas, dentre eles heróis ligados ao mundo das artes marciais e das sagas cósmicas. O único nome mencionado foi o do Dr. Estranho, o mestre das artes místicas. Atualmente, a Marvel Studios está trabalhando na produção de Os Vingadores, cuja fotografia principal começará a ser filmada dentro de uma semana.



Gene Colan e seus desenhos



Gene Colan ainda doente - Gene Colan é um desenhista norte-americano com mais de 60 anos de carreira — seu primeiro trabalho foi publicado na Wings Comics, da Fiction House, em 1944 — que está enfrentando problemas graves de saúde e dificuldades financeiras desde 2008. Segundo Clifford Meth, Colan continua com sérios problemas de saúde e está hospitalizado sob o efeito de morfina e fortes sedativos. Meth está colaborando com a família do artista organizando um leilão de artes originais e livros e revistas autografados, para levantar fundos para a continuidade do tratamento de Colan. A lista dos livros e artes está disponível no site de Meth, e inclui Essential Captain America, Essential Daredevil, Essential Iron Man e The Invincible Gene Colan, todos autografados por Colan; Corum: The Coming of Chaos, autografado por Michael Moorcock; Captain America #113 (com arte de Joe Steranko), autografado por Joe Sinnott; Amazing Spider-Man #282, autografado por Stan Lee; recriação colorida da capa de Iron Man #1, desenhada por Gene Colan; páginas diversas de Archie, Silverblade e Harrowers; dentre muitos outros itens.


Liga da Justiça Internacional



DC publicará Liga da Justiça Internacional - Segundo o site Bleeding Cool, a DC Comics pretende publicar uma nova revista da Liga da Justiça Internacional, como resultado do sucesso da série Justice League - Generation Lost. A Liga da Justiça Internacional — a fase humorística do grupo, escrita por Keith Giffen e J.M. DeMatteis — é um dos clássicos da década de 1980, e foi a porta de entrada para muitos leitores para o universo da DC Comics. Não existem informações sobre a equipe artística da série, nem mesmo se Judd Winick, atual escritor de Generation Lost estará ligado ao título, ou se a revista terá roteiro da dupla original, Giffen e DeMatteis.


Donald P. Belissario



Belissario processa CBS - Don Bellisario é um produtor que começou a fazer sucesso na década de 1980, com séries como “Águia de Fogo”, “Magnum” e “Contratempos/ Quantum Leap”, série de ficção científica que se tornou cult. Na década de 1990, ele ofereceu ao público a série “JAG”, produção que gerou a spinoff “NCIS”, a qual, por sua vez, gerou seu próprio ‘filhote’: “NCIS: LA”. Bellisario se afastou da produção de “NCIS” em 2007, quando Mark Harmon ameaçou deixar o elenco da série. Assim sendo, ele não chegou a participar do desenvolvimento do projeto de “NCIS: LA”, que estreou nos EUA em 2009, trazendo o nome de Shane Brennan como seu criador. Por ser uma criação com base em sua obra, a CBS teria que lhe pagar sua parte nos rendimentos. Mas, segundo Bellisario, a CBS não considera “NCIS: LA” uma spinoff, embora tenha sido divulgada como tal. Assim sendo, depois de tentar resolver o problema diretamente com os representantes do estúdio, o produtor decidiu abrir um processo contra a CBS na Suprema Corte de Los Angeles. Apesar de ainda estar em sua segunda temporada, “NCIS: LA” já teve os primeiros episódios vendidos pelo estúdio a canais regionais (syndication) para exibição em reprise. Segundo o site Deadline, o estúdio estaria recebendo o valor de 2.3 milhões de dólares por episódio em syndication e cerca de 1.5 milhões por episódio na venda internacional.


Lesley-Ann Brandt


Escolhida a nova Naevia de Spartacus - Os fãs de “Spartacus” devem se lembrar que a atriz Lesley-Ann Brandt deixou o elenco da série, na qual interpretava a personagem Naevia, escrava de Lucrécia (Lucy Lawless). Agora a revista EW divulga que a produção contratou Cynthia Addai-Robinson (FlashForward) para substituí-la, o que permitirá que a personagem continue existindo na história, que entra em sua segunda temporada. Nesta nova fase, Naevia, namorada de Crixus, integra o grupo de escravos rebeldes que foge com Spartacus. Com o título de “Spartacus: Vengeance”, a segunda temporada terá 13 episódios, os quais deverão narrar o início da guerra entre os rebeldes e o exército romano. Sua estreia está prevista para janeiro de 2012, nos EUA. No Brasil, a série é exibida pela Globosat HD, que ainda não agendou a estreia dos novos episódios.

The Borgias estréia no Brasil - Prevista para estrear em setembro no I.Sat, o grupo Turner reprogramou a série “The Borgias” para o canal TCM, com estreia prevista para o mês de julho, possivelmente no dia 3. Lançado para exibir séries e filmes antigos, o canal TCM vem aos poucos incluindo produções mais novas em sua programação.

FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário