terça-feira, 12 de abril de 2011

FAMILIA ULTRAMAN - ULTRAMAN

Ultraman

ULTRAMAN

Ultraman (ウルトラマン - Urutoraman) é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. Com 39 episodios.
No Brasil foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, o SBT alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão com os telespectadores com o de Hayata dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Com relativo sucesso de audiência, repetiu o impacto da série National Kid, televisionada pela Rede Globo nos anos 60. Em 1996 foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas foi exibida por pouco tempo. Depois em 2002, passou a ser exibido na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre.

Ultraman

O elenco de Ultraman e Eiji Tsuburaia (de termo)



Historia
Ao perseguir o monstro Bemlar, um alienígena de nome Ultraman, vindo da nebulosa M-78 chega a Terra. Acidentalmente, a nave extraterrestre se choca com uma nave da Terra, onde se encontrava o oficial Hayata, da Patrulha Científica.
Após à colisão, Hayata, em estado crítico, é salvo pelo alienígena, que transfere sua energia vital ao humano moribundo. Também lhe entrega um artefato chamado "Cápsula Beta", que confere a Hayata a possibilidade de se transformar em Ultraman.
Dessa forma, Ultraman, que havia sido nomeado para proteger a Terra, cumpre sua missão através do humano Hayata, que, toda vez em que um monstro aparece, se transforma no alienígena.







Entre os principais monstros inimigos de Ultraman, estão os Baltan, que por diversas vezes enfrentam o herói.
O final da série é marcado pelo aparecimento do monstro Zeton, que acaba por derrotar Ultraman, mas é exterminado pela própria Patrulha Científica.
As tramas vão da ficção cientifica pura até tramas típicas dos anos 60, mostrando Hoshino bem submisso e mesmo sem treinamento participando de missões arriscadas.
Temos uma certa preocupação com o uso da energia nuclear e temos o papel de Fuj, bem retraída (era a TV dos anos 60).
Recentemente a serie voltou a ser reapresentada em sua redublagem pela Rede Brasil.

Os membros da patrulha


A Patrulha Cientifica em ação


No final da serie, Ultraman é resgatado e levado de volta para seu mundo natal. Esse resgate é feito por Zoffy, um dos irmãos Ultra.
Ultraman volta a figurar em séries posteriores da franquia, como "O Regresso de Ultraman (posteriormente chamado de "Ultraman Jack", 1971), Ultraman Taro (1973) e Ultraman Mebius (2007), entre outros.
No cinema, Hayata aparece nos longa-metragens Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006) e Dai Kessen! Chou Ultra Hachi Kyodai (2008).

Ultraman Mebius & Ultraman Brothers

Nenhum comentário:

Postar um comentário