quarta-feira, 23 de março de 2011

WILLIAM SHATNER COMEMORA 80 ANOS

William Shatner

James T. Kirk. Quem sabe que o "T" do nome do famoso capitão da nave estelar USS Enterprise é uma abreviação de Tiberius pode até não ser um dos muitos "trekkies" que existem no mundo, mas certamente conhece bem a franquia de ficção científica Star Trek e, provavelmente, é fã do ator e aniversariante William Shatner, que interpreta o famoso personagem. Presença constante na telinha desde a década de 50, o prolífico ator, que também fez carreira na música e na literatura, completa nesta terça, 22, 80 anos.

James Tiberius Kirk


Nascido no Canadá, ele começou a atuar fazendo uma ponta do filme The Butler's Night Off (1951). Três anos mais tarde, com Howdy Doody, fez seu primeiro trabalho em televisão, campo em que mais atuou. Inúmeros papeis se seguiram até aquele que hoje é sinônimo de William Shatner, o do Capitão Kirk, que interpretou pela primeira vez em 1966, na série original Star Trek, considerada a mãe de toda a franquia.


T.J. Hooker em Carro-Comando


Os trabalhos mais recentes de Shatner incluem a participação na série Boston Legal e nos filmes Miss Simpatia (2000) e Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa (2005). Atualmente, ele pode ser visto na televisão em $#*! My Dad Says (lê-se "Bleep My Dad Says"), série que estreou no ano passado e foi bastante comentada pela crítica por ter como base a timeline de uma conta no Twitter na qual o criador Justin Halpern relatava as besteiras que ouvia do pai.

Denny Crane em Justice Legal/Justiça Sem Limites


S#### My Dad Says


Fonte: http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/william-shatner-completa-80-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário