domingo, 23 de janeiro de 2011

EDITORIAL – ALGUMAS SERIES QUE TENHO ASSISTIDO

Human Target

Nada como um fim de ano, quando um tempo maior para estar com a família e poder atualizar os episódios de suas series de TV que já estavam acumulados, devido a famosa “falta de tempo”.
Então, aproveitei para voltar a assistir minhas series favoritas e assistir algumas novas series.
As series antigas vou comentar em breve, mas agora, vou comentar sobre algumas series novas e outra serie antiga que somente agora, pude assistir.

Human Target é uma serie que parte de um personagem de historia em quadrinhos, onde temos o agente especial Christopher Chance, tendo como trabalho ajudar pessoas marcadas para morrer. Assisti aos seis primeiros episódios, ficando impressionado pelo piloto que é muito bem produzido. Nos demais episódios tivemos um clima de desenho animado que me incomodou bastante, a partir do sétimo episódios, há uma evidente melhora nos roteiros, abordando o passado dos personagens e mostrando bastante o relacionamento entre Chance (Mark Valley), Winston (Chi McBride) e o sensacional Guerrero (Jackie Earle Haley). Os destaques tem sido o sensacional Guerrero, roubando todas as cenas que aparece, as cenas de ação que melhoraram muito, chegando a empolgar e a presença do ótimo Baptiste (interpretado pelo sempre competente Lennie James). Na segunda temporada tivemos acréscimos no elenco fixo com a chegada da bilionária e financiadora da equipe Ilsa Pucci (Indira Varma); e da ladra e aprendiz forçada de Guerrero Ames (Janet Montgomery). A serie tem melhorado e espero que continue assim.

Nikita

Nikita é uma curiosa mistura entre a serie dos anos 90 La Femme Nikita e os filmes do cinema. Temos uma historia bem conhecida da jovem delinqüente Nikita que é recrutada por uma agencia de espionagem ultra-secreta chamada Divisão. Nela Nikita é treinada e torna-se uma das melhores assassinas do órgão. A trama acentua o drama psicológico da serie dos anos 90 e mistura com doses espetaculares de ação de primeira linha. Os destaques ficam para o elenco extremamente bem escolhido com as presenças de Xander Berkeley (Percy), Melinda Clark (Amanda), Lidsay Fonseca (Alex), Shane West (Michael) e a maravilhosa Maggie Q. Os dois primeiros episódios são os mais fracos, a partir do terceiro as historias melhoram e você passa a ser convidado para uma mistura equilibrada de tensão psicológica com ação de primeira, com Maggie fazendo pessoalmente a maioria das cenas de ação, uma fez que ela, também, tem esperiencia por atuar nos filmes de ação do oriente. É uma grata surpresa.

Justified


Justified mostra o delegado federal Raylan Givens (Timothy Olyphant) que após envolver-se num tiroteio justificado (o motivo do titulo em inglês), na forma de punição por seus superiores em razão de seu temperamento agressivo, é transferido para seu estado natal Kentucky, no Oeste americano. É um faroeste moderno, com roteiro bem escrito e personagens extremamente bem construídos como: o surpreendente Boyd (Walton Goggins) amigo de infância; a ex-mulher Winona (Natalie Zea); a namorada Ava (Joelle Carter) e o problematico e traiçoeiro pai Arlo (Raymond J. Barry). Raylan que é agente da lei, é amigo do maior bandido da cidade, tem um pai com passado marginal que não se dá bem, tem uma ex-mulher por quem continua se sentido atraído e manten um romance escondido com uma testemunha de um tiroteio que participou. Felizmente, é uma serie de ação com um dos grandes heróis da TV da atualidade.

Law and Order: Los Angeles


Law and Order Los Angeles dando seguimento a esta já tradicional franquia da tv Americana. A trama com os promotores de justiça, policiais e suas historias se passa agora em Los Angeles. Somos apresentados a equipe de policiais liderados pela Tenente Gonzalez (Rachel Ticotin), Detetives Winters (Skeet Ulrich) e Jaruszalski (Corey Stoll), entre os promotores temos: O Promotor-Assistente Dekker (Terence Howard) e sua assistente Laura Gardner (Megan Boone), e o Promotor-Assistente Morales (Alfred Molina) e sua assistente Regina Hall (Evelyn Price). As tramas até o quinto episodio tornam-se repetições da serie original, salvo uma ou outra mudança. A partir do sexto episodio, temos algumas definições: a força da Tenente Gonzalez e do Detetive Jaruszalski. Ambos os Promotores tem uma presença espetaculares ao contrario de suas assistentes que praticamente desaparecem na tela. Isso já foi detectado pelos produtores que demetiram Ulrich e as atrizes Boone e Price, aumentando o tempo do espetacular Howard e de Molina nos episódios. Vale uma conferida.
Bom, espero que tenha gostado da minha opinião, ou concordado, se você discorda entre contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário