domingo, 9 de janeiro de 2011

DUBLASOM NA WEB - PLIC, PLOC E CHUVISCO

Plic, Ploc e Chuvisco

Mais um divertidissimo desenho que tem sua dublagem resgatada pelo Dublasom na Web.
Esta produção dos estúdios Hanna-Barbera de 1963 e exibido junto com o desenho Dom Pixote, tem uma historia muito divertida e cheia de confusão, fala do jogo de gato e rato entre os ratos Plic e Ploc e o gato Chuvisco, se envolvendo nas mais alegres, barulhentas e implicantes perseguições da TV mundial.

O trio descansando



Voltem aqui seus roedores

Um dos episódios mais memoráveis, é aquele no qual Chuvisco tenta ensinar seu filho a perseguir ratos, mas ele acaba se tornando amigo dos camundongos, mas o gato pede aos ratos lhe batam para que a criança mantenha a ordem da natureza. É maravilhoso.
Não podemos esquecer que Chuvisco tem um característico grito de guerra: "Voltem aqui seus roedores".

Chuvisco com o filho: episodio memoravel



Muita confusão


A dublagem feita pela saudosa AIC – São Paulo é estupenda e muito superior ao original em inglês, onde Chuvisco (Mr. Jinks no original), tem um ar esnobe, meio britânico, mas não é tão implicante como é mostrado na versão brasileira.
Nas vozes em português, contamos com dois dos mais versáteis artistas que a dublagem brasileira já teve em sua historia: Older Cazarré (Genio em Manda-Chuva) e Gastão Rene (Batatinha e Guarda Belo em Manda-Chuva).

Older Cazarre


Chuvisco teve duas vozes: Magno Marinho (Coringa na 3ª. Temporada de Batman com Adam West) e Arken Saldanha (Space Ghost dublado na AIC – São Paulo), ambos implicantes e sensacionais.

Magno Marinho


Araken Saldanha


PLIC, PLOC E CHUVISCO
Versão brasileira: AIC – São Paulo
Plic: Older Cazarré
Ploc: Gastão Rene
Chuvisco: Magno Marinho (1ª. Voz)/Araken Saldanha (2ª. Voz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário