domingo, 26 de dezembro de 2010

MORRE O PRODUTOR WILLIAM SELF

William Self

O produtor faleceu no dia 15 de novembro, aos 89 anos, vítima de parada cardíaca.
Nascido em 21 de junho de 1921, William Edwin Self formou-se em Ciências Políticas em 1943. Trabalhou um período em uma agência de publicidade antes de tentar carreira de ator.

Daniel Boone


Chegou na TV em 1952 como produtor assistente, trabalhando em episódios de séries e programas de variedades. No final dos anos de 1950, produziu o programa “The Frank Sinatra Show”. Depois, foi produtor executivo do piloto de “Além da Imaginação”.

O Tunel do Tempo


Em 1959, passou a trabalhar para a 20th Century Fox, onde permaneceu por vários anos. Foi um dos produtores responsáveis por séries como “Daniel Boone”, “Room 222″, “Julia”, “Inferno nos Céus”, “Viagem ao Fundo do Mar”, “Perdidos no Espaço”, “Terra de Gigantes”, “Nanny (e o Professor)”, “Nós e o Fantasma”, “Lancer”, “Os Monroes”, “O Besouro Verde”, “Batman”, “Custer” e outros.

Batman com Adam West e Burt Ward


Perdidos no Espaço


Em 1975, formou sua própria produtora, a Frankovich/Self Productions, em parceria com Mike Frankovich. Em 1977, assumiu o cargo de Vice Presidente da CBS, responsável pela produção de telefilmes e minisséries. Na década de 1980, voltou a formar uma nova produtora, dessa vez independente, batizada com o nome de William Self Productions.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário