domingo, 5 de dezembro de 2010

EDITORIAL – FALECIMENTOS DE LESLIE NIELSEN E IRVIN KERSHNER

Leslie Nielsen


Nascido em Regina, no Canadá, em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.


O Planeta Proibido


Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O Planeta Proibido" (1956) e "O Destino do Poseidon" (1972).



Corra Que A Policia Vem Ai


Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.
Posteriormente seguiriam outras comédias como "Corra que a Polícia Vem Aí"; "Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2"; "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3"; "Drácula - Morto, Mas Feliz"; "Todo Mundo em Pânico 3"; e "Todo Mundo em Pânico 4".


Stan Helsing

Seus últimos trabalhos no cinema foram as comédias "Super-Herói: O Filme" (2008), "Stan Helsing" (2008) e a animação inédita "The Waterman Movie", em que dubla um dos personangens principais.
Leslie ", morreu neste domingo em Fort Lauderdale, Miami, aos 84 anos.


Irvin Kershner

Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.
Quem faleceu, também esta semana foi o ator e diretor Irvin Kershner.
Nascido em 1923 na Filadélfia, Kershner dedicou-se à música e à fotografia antes de começar a gravar seus primeiros filmes.


Nos bastidores de O Imperio Contra-Ataca

Graduado pela escola de cinema da Universidade do Sul da Califórnia, ele recebeu sua primeira oportunidade pelas mãos do mestre do terror Roger Corman, para quem dirigiu "Stakeout on Dope Street" (1958), à qual seguiram obras como "The Young Captives" (1959), "Face in the Rain" (1963) e "A Vingança de um Homem Chamado Cavalo" (1976).

Dirigindo David Prowse (Darth Vader)

Em 1961 foi candidato à Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes por "Hoodlum Priest" (1961) e em 1977 foi candidato ao prêmio Emmy por sua direção no filme para televisão "Raid on Entebbe" (1976).
Dirigiu Os Olhos de Laura Mars (1978); depois, ainda faria 007 - Nunca Mais Outra Vez (1983) e Robocop 2 (1990), seu último filme. Mas nada em sua carreira chegou perto do sucesso do segundo filme da trilogia clássica de Star Wars, trabalho pelo qual ele será eternamente lembrado.

Seaquest - Missão Submarina


A princípio, Kershner resistiu a dirigir "Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca", como o pediu George Lucas. Apesar de ter recusado a oferta inicialmente, decidiu aceitá-la após as pressões de seu agente na ocasião.
Seu último trabalho foi a série de ficção científica "SeaQuest – Missão Submarina" (1993).

O mundo do entretenimento perdeu dois grandes artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário