domingo, 7 de novembro de 2010

ZAPPING 06/11/2010

Undercovers

Undercovers cancelada - Segundo jornais como Variety e THR, o canal NBC cancelou a nova série de J. J. Abrams, “Undercovers“. A primeira temporada consiste de 13 episódios encomendados. A produção estava filmando o 12º, o qual poderá não ser concluído. Com isso, a série tem 11 episódios produzidos, dos quais sete já foram exibidos. A imprensa americana garante que o canal pretende exibir apenas mais três episódios. Se for verdade, a série ficará sem exibir o último episódio produzido. Seu cancelamento perpetua um tabu. Séries dramáticas estreladas por atores negros não têm vida longa na TV americana. Para que um ator negro consiga estrelar uma série dramática de longa duração, é necessário que tenha no elenco de apoio, como uma contraparte, um ator branco. O fato da série de Abrams oferecer textos extremamente fracos, com diálogos quase infantis, não ajudou em sua audiência. A produção estreou com 8.7 milhões de telespectadores, despencando para 5.8 milhões para o último episódio exibido ontem à noite nos EUA. Segundo o Variety, a série completará a produção dos 13 episódios originalmente encomendados. A NBC deverá exibir três episódios nos dias 10/11, 17/11 e 1/12, totalizando 10. Os últimos três episódios não têm data definida de exibição.

Walking Dead

Walking Dead estréia cortada no Brasil - Quem ficou curioso em assistir a estreia da série “The Walking Dead” pelo canal Fox pode não ter percebido, mas acompanhou um episódio editado. O original, que foi exibido nos EUA pelo canal AMC no dia 31 de outubro, tem cerca de 66 minutos de duração. A versão exibida no Brasil e em outros países, ficou entre 50 e 54 minutos. O episódio piloto sofreu cerca de 10 a 15 minutos de cortes. A princípio, a edição parece não comprometer a narrativa da história. Mas levando em consideração a construção de personagens e ambientes, os cortes prejudicaram a proposta. O que acontecerá com os próximos episódios que devem trazer cerca de 60 minutos de duração? Procurada pelo Blog Nova Temporada, a Fox apontou o espaço na grade como justificativa para os cortes. “A AMC é um canal de filmes que regularmente tem duas horas de janela para exibição de suas atrações, diferente da Fox, um canal de séries, que tem a janela de 1 hora”, declarou o canal através de sua assessoria de imprensa. Segundo a Fox, apenas o AMC teria exibido o piloto na íntegra, chamado de versão do diretor, que geralmente é disponibilizada em DVD para outros países. Esta versão foi exibida dentro das comemorações do canal para o Dia das Bruxas.

Chaves


Cartoon Network exibe Chaves e Chapolin - A alegria dos fãs das séries “Chaves” e “Chapolin” durou pouco. Fora muitas as expectativas com relação à exibição das produções mexicanas no Cartoon Network, mas logo elas se dissiparam. “Chaves” teve logo no seu primeiro dia três episódios inéditos exibidos, eles pertenciam ao primeiro ano da série (1973) e animou muitos ‘chavesmaníacos’. A alegria durou pouco, visto que hoje (03) foi ao ar um episódio considerado ‘comum’ (constantemente exibido pelo SBT) e datado de 1974, ou seja, sem nenhuma ordem cronológica respeitada. A mesma sorte teve o começo de “Chapolin“. Na segunda-feira (01) a série estreou com o primeiro episódio produzido no México, datado de 1972. Hoje foi ao ar o capítulo “O Patrão é quem manda versão 1″, de 1973, pulando vários que comprovadamente foram dublados e exibidos no Brasil pelo SBT. Novamente, nenhuma ordem de exibição está sendo respeitada. O que na opinião de alguns fãs significa que o Cartoon (a exemplo do que ocorre com o SBT) não sabe quais episódios possui e nem qual seria a forma correta de exibição das séries. Como curiosidade, o episódio “O Patrão é quem manda versão 1″ é considerado raro pelo fãs já foi exibido pelo SBT uma única vez, em novembro de 2008.


Os Cavaleiros do Zodiaco


Novos DVDs de Cavaleiros do Zodiaco e Evangelion - Depois de lançar o filme “Evangelion 1.11″ em DVD e Blu-Ray, a Paris Filmes planeja lançar o filme “Evangelion 2.22″, que continua a história do primeiro e que faz parte da nova quadrilogia do animê. A produção será lançada em fevereiro de 2011 para locação e em maio para compra, tanto em DVD quanto em Blu-Ray. Enquanto isto, a Playarte confirmou que conseguiu os direitos da Toei para lançar um DVD especial chamado “O Mito dos Cavaleiros Renegados”. O especial mostra a fase do Santuário da Saga de Hades narrada pelos Cavaleiros de Ouro renegados. Apenas no Japão ocorreu o lançamento destes capítulos em DVD até o momento, o pacote deve chegar ao mercado brasileiro em março, com dois discos recheados de extras originais.


MGM perde concordata - O processo já vinha se arrastando há anos. Nos últimos 15 meses, a imprensa americana acompanhou os acertos finais entre o estúdio e seus credores para o anúncio oficial que foi feito hoje: a MGM pediu concordata. A decisão foi tomada para que o estúdio pudesse evitar a falência. Em 30 dias a Corte de Manhattan dará seu parecer sobre o caso. Enquanto isso, o estúdio, e cerca de 160 afiliados, estão em situação financeira, e aval de seus credores, de se manter em atividade, pagando funcionários e terceirizadas. O plano estabelecido entre estúdio e credores estipula a reorganização de sua diretoria e de suas atividades com o objetivo de estabilizar a empresa com uma nova liderança. A aprovação do pedido de concordata permitirá o levantamento de cerca de 500 milhões de dólares em financiamento para manter a produção de filmes e séries de TV. Ao longo do tempo, seus credores poderão trocar a dívida, que ultrapassa a soma de 4 bilhões de dólares, pelo capital do estúdio. Os problemas financeiros da MGM vêm se acumulando há anos. Em 2004, o estúdio foi oferecido por cerca de 5 bilhões de dólares, valor considerado acima do preço real. Este ano, o conglomerado indiano Sahara India Pariwar chegou a oferecer cerca de 2 bilhões de dólares e a Time Warner 1.5 bilhão, mas visto que nenhuma das duas ofertas cobririam a dívida, foram recusadas.

Mark Dacascos

O vilão de Hawaii Five-0 - A produção de “Havaí 5-0″ já contratou o ator que dará vida ao personagem Wo Fat, arqui-inimigo de Steve McGarrett, na série original. Lembram de Mark Dacascos? O ator estrelou a série “O Corvo/The Crow: Stairway to Heaven”, versão para a TV de 1998, do filme estrelado por Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Atualmente, Dacascos é conhecido por suas participações nos reality shows “Iron Chef America” e “Dancing with the Stars”. O ator havaiano de 46 anos dará vida ao personagem que na série original era chefe da inteligência chinesa operando no Havaí. O personagem ficou muito famoso, apesar de ter sido visto em apenas 11 episódios, interpretado pelo falecido Knigh Dheigh. A notícia foi divulgada pelo próprio ator em seu Twitter.


Ally Walker volta a estrelar serie - A atriz Ally Walker ficou conhecida do público brasileiro ao estrelar as séries “Sob o Sol de Miami” e “Profiler”, ambas produzidas nos anos de 1990. Mais tarde ela retornaria com “Tell Me You Love Me“, pelo canal a cabo HBO. Atualmente, está no elenco semiregular de “Sons of Anarchy“. Mas, se tudo der certo, Walker deverá estrelar uma nova série para o canal americano Lifetime. Criado por Jeff Bell, o projeto de “Exit 19″ surgiu em 2007, quando foi oferecido à rede CBS, serie estrelado por Geena Davis, mas produtores não gostaram do resultado. A história trará Ally interpretando Gloria Shepherd, mulher que tenta equilibrar seu trabalho como detetive da homicídios em Nova Iorque, com o fato de ser mãe solteira criando dois filhos. A produção será da ABC Studios em parceria com a CBS TV Studios.


The Chicago Code

Shawn Ryan produz nova serie - O criador de “The Shield” deixou a produção de “Lie to Me” para assumir o comando de sua nova série policial, “The Chicago Code”, anteriormente chamada de “Ride-Along“. A série é estrelada por Jennifer Beals, de “The L Word”, Jason Clarke, de “Brotherhood”, Matt Lauria, de “Friday Night Lights”, Devin Kelley e Billy Lush. A história apresenta o dia-a-dia de policiais que trabalham nas ruas e no departamento de polícia de Chicago. A trama deverá explorar o crime organizado e a máquina política do estado de Illinois, sendo que Jennifer interpretará a primeira chefe de polícia feminina de Chicago.



FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário