domingo, 7 de novembro de 2010

OS FILMES NACIONAIS QUE ASSISTI

Confesso que sempre assisti os filmes nacionais com muita reservas.
Reservas, pelo fato de ter sempre a sensação de filme mal produzido e historia muito rasteira sem qualquer profundidade.
Recentemente, tive a felicidade de assistir alguns filmes nacionais.
Felicidade, porque todos, na minha opinião, foram de uma qualidade assustadora e com historias bem contadas.
Torço, sinceramente, que mais bons filmes venham a ser exibidos, pois já esta provado que o publico e as bilheterias, pedem por esta qualidade.
Bem chega de conversa e vamos aos filmes:



Chico Xavier, o filme narra a biografia do médium mineiro Chico Xavier, indo de sua infância sofrida e ate tornar-se extremamente famoso no pais. Na realidade a trama se centra na visita de Chico a um programa nacional de entrevistas e seu contato com um casal que perdeu seu filho de forma trágica. Excelente direção de Daniel Filho, com um maravilhoso elenco, encabeçado por Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos e Christiane Torloni. Destaque para o encontro do jovem Chico com moça possuída por espírito e nos divertidos diálogos entre o médium e o espírito de Emanuel. Excelente.




Nosso Lar, baseado num livro psicografado por Chico Xavier, mostra o espírito de Andre Luiz que morre e precisa se desapegar de suas emoções mortais para evoluir no mundo espiritual. É um filme carregado de emoção, com um elenco pouco conhecido, destacando Renato Pietro, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, numa direção caprichada de Wagner de Assis. Temos uma historia de redenção pessoal, onde se busca aprender com os erros do passado e melhor como pessoa. Destaques: o vale dos suicidas, com figuras meio-humanas, meio-animais e destaque para o local onde fica o nosso lar, com impecáveis efeitos especiais de primeira com edificações gigantescas em vidro. É muita emoção.



Tropa de Elite 2 O Inimigo Agora é outro, é uma continuação do grande sucesso de bilheteria. Nascimento, agora é um Coronel da PM carioca, trabalhando na secretaria de segurança publica e tendo que enfrentar politicos corruptos, milícias e problemas envolvendo seu filho. Direção competente e mais estilosa de Jose Padilha, com um excelente e explosivo Wagner Moura que rouba as cenas onde aparece. Os demais integrantes do elenco, também, mostram um excelente trabalho de interpretação. O filme é uma mistura de thriller de ação com intriga política. É ação do inicio ao fim. Excelente.
Estes foram alguns filmes nacionais que assisti, torço que venham outros, mantendo a qualidade de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário