terça-feira, 26 de outubro de 2010

ZAPPING 23/10/2010

Glee na capa da GQ Magazine

Polemica em torno de Glee - A próxima edição da revista GQ trará um ensaio fotográfico com alguns dos atores da série juvenil “Glee”. Imagens já disponibilizadas pela publicação ‘correram soltas’ pela Internet e logo se tornaram alvo de polêmica, ao conquistar a desaprovação do Parents Television Council – PTC, grupo que fiscaliza a moralidade na TV. Em nota oficial, Tim Winter, representando o PTC, acusa a revista de incitar a pedofilia. “É perturbador que a GQ, publicação voltada exclusivamente para o público masculino adulto, esteja oferecendo imagens sexualizadas das atrizes que interpretam estudantes na série Glee. Isto beira à pedofilia. Infelizmente, este é apenas o exemplo mais recente de como a sexualidade juvenil feminina é ostensiva na indústria do entretenimento”, disse Winter, que completa seu desabafo afirmando acreditar que a série é apenas mais um exemplo de produção mascarada de série familiar, mas que na verdade não seria apropriada para o público jovem. Visto que as fotos relacionam os atores à série, a Fox foi procurada pelos jornalistas americanos para prestar declarações, mas a empresa não respondeu às acusações. No entanto, a revista GQ declarou que o PTC deveria aprender a separar ficção da realidade, visto que no ensaio fotográfico aparecem Dianna Agron, Lea Michele e Cory Monteith, todos com mais de 21 anos.


Lei e Ordem Inglesa ganha mais episódios - O canal ITV recém exibiu a terceira temporada de “Law & Order: UK”, que registrou cerca de cinco milhões de telespectadores na Inglaterra. Assim sendo, foi encomendada a produção de mais 13 episódios. Visto que a série já estava renovada para a quarta temporada, com seis episódios, e que, até o momento, o canal exibe entre seis e sete episódios por temporada, é possível presumir que os novos episódios referem-se às temporadas cinco e seis. Estrelada por Jamie Bamber, Ben Daniels, Bill Paterson, Freema Agyeman e Bradley Walsh, a série é uma produção da Kudos Film and Television em parceria com a Wolf Films e a NBC Universal. No Brasil, a produção é exibida pelo canal A&E. A quarta temporada estreia na Inglaterra em 2011.

Chase

Mais series ganham temporada completa - Mas estes últimos dias tem sido um fartote para as séries da NBC. Não foi só Chuck que recebeu luz verde para mais episódios. O trio The Event, Outsourced e Law & Order: Los Angeles também terão temporada completa. Uma excelente para as estreantes da emissora que, assim, poderão demonstrar que ainda tem muito para dar à NBC. Outra estreante que recebeu um selo de confiança foi Chase. Aqui se vê que a NBC pretende apostar forte nas novas séries. Um bom sinal para uma emissora que tem andado muito à deriva nos últimos anos e a perder bastante audiência. Vamos ver se estes selos brancos resultarão… Claro que, no meio de tanta série com temporada completa, falta referir uma última. Undercovers, a nova série de J.J.Abrams (porque a tosse súbita desse lado, ahn?) recebeu ordem para produzir mais episódios. A série não tem sido magnífica, algo que a NBC esperava pelo nome que assinava a mesma, mas parece que dá para continuar.

A Poderosa Isis em Smallville


A Poderosa Isis em Smallville – No episódio exibido em 22/10, a personagem teve sua própria série de TV, “A Poderosa Ísis”, entre 1975 e 1976. Entre os super poderes de Ísis estavam a super força, a capacidade de voar e o poder de controlar o tempo. Através de seu medalhão, ela era capaz de ver o passado recente e restaurar a memória de terceiros. E por falar na série, ela já foi disponibilizada em DVD no Brasil pela Focus. Ísis também foi vista na série animada “Liga da Liberdade/Freedom Force”, de 1978.

Apagão na Globo - A jornalista Fabíola Reipert noticiou em seu blog uma pane que ocorreu no programa “Mais Você” (Rede Globo) na manhã desta terça (19). Ana Maria Braga Ela estava no meio de uma entrevista com um homem que era analfabeto e que teria de aprender a ler e escrever em dez dias (Tiririca foi usado como exemplo) quando a atração saiu do ar e deu lugar a uma tela preta. No bloco seguinte, colocaram no ar a reprise da retrospectica dos 11 anos do Mais Você, que havia sido exibida ontem. No segundo bloco, aconteceu a mesma coisa: exibiram a reprise da mesma matéria. Segundo a jornalista, Ana Maria Braga só retornou ao vivo dois blocos após a pane com todos os monitores do estúdio desligados, somente um câmera funcionando e o telão apagado.

Bruce Boxleitner em NCIS - O veterano Bruce Boxleitner, de “Caçadores de Aventuras” e “Babylon 5″, terá participação na série. Ele interpretará o Vice Almirante C. Clifford Chase, que pede ajuda a Gibbs para investigar a morte de seu amigo, a qual poderá estar relacionada à segurança nacional. O episódio “Broken Arrow” irá ao ar no dia 9 de novembro, nos EUA.

Richard Chamberlain em Brothers & Sisters - Depois de acertar uma participação em “Chuck”, Richard Chamberlain, o Dr. Kildare e rei das minisséries, será visto em pelo menos dois episódios da série, interpretando alguém do passado de Saul que retorna para lhe trazer problemas. Nos últimos anos, Chamberlain já apareceu em “Desperate Housewives” e “Leverage”.

Hugh Laurie em Os Simpsons


Hugh Laurie em Os Simpsons - Hugh Laurie, de “House” emprestará sua voz ao personagem Roger, um náufrago encontrado por Marge e Homer em férias em um cruzeiro marítimo. Ele aparecerá no episódio “Treehouse of Horror XXI”, em comemoração ao dia das Bruxas. A história é dividida em vários segmentos. Roger (Laurie) aparecerá no segmento “Master and Cadaver”. O episódio irá ao ar nos EUA no dia 7 de novembro.


David James Elliott, de “JAG em CSI: NY - O ator David James Elliott, de “JAG”, fará participação na série interpretando Russ Josephson, agente do FBI e ex-marido de Jo Danville (Sela Ward), pai de seu filho, Tyler. A personagem Jo sustituiu Stella Bonasera (Melina Kanakaredes). Por enquanto, Russ aparecerá em apenas um episódio, que irá ao ar em janeiro de 2001, nos EUA. Mas é possível que ele se torne semiregular.

Além da Imaginação nos cinemas - Já faz um bom tempo que Leonardo DiCaprio vem desejando produzir versões cinematográficas de episódios da série de Rod Serling, “Além da Imaginação“. Em julho de 2008 foi divulgado um acordo entre sua empresa, a Appain Way, com o estúdio Warner Brothers, para produzir filmes com base em episódios selecionados. O primeiro deles foi “A Caixa/The Box“, com base no episódio escrito por Richard Matheson, o qual foi produzido para a versão da série nos anos de 1980. Agora, o site Deadline divulga que Jason Rothenberg foi contratado pelo estúdio para adaptar vários episódios ao mesmo tempo para um único filme, tal como foi feito em 1983, quando lançaram a primeira versão cinematográfica da série. Rothenberg substitui Rand Ravich, roteirista e diretor contratado pela Warner em 2009 para levar a série novamente aos cinemas. A informação ainda não foi confirmada pelo estúdio. Se produzido, o filme deverá ser lançado em 2012.

Taylor Swift poderá estar em Glee - Mais uma artista se rende a "Glee". Dessa vez, quem elogiou a série e disse que adoraria fazer uma participação especial foi a cantora teen Taylor Swift. E ela ainda adiantou que já houve uma conversa com a produção do seriado: "Já houve uma conversa. Sou uma grande fã da série, e acho que ela apresenta música de uma forma tão boa, ficaria muito animada se alguma coisa viesse a acontecer", disse Taylor. Um dos problemas para a aparição da loirinha é sua agenda apertada, principalmente com o lançamento do seu novo cd "Speak Now" no dia 25 de outubro.

The Event

Estreias no Brasil – The Event estreiou dia 18/10, a série, uma das mais esperadas da rede aberta de televisão dos Estados Unidos nesta fall season, junta ingredientes que são capazes de deixar qualquer fã de seriado com a pulga atrás da orelha, agregando mistério, suspense e intriga à linguagem do show. Aqui no Brasil, o programa será transmitido pela Universal Channel, canal que é resultado da união entre a NBC Estúdios e a Globosat. A data e hora já pode ser anotada: 18 de outubro, às 22 horas. Boadrwalk Empire é produzida por Martin Scorcese, Mark Wahlberg e Stephen Levinson, Boardwalk Empire já chega com proporções e times capazes de darem o ar de mito sem pestanejar. Com produção impecável, sem falar na caracterização e direção de arte primorosas, a série vai tirar o sono de muitas produções que reinaram nos últimos anos, como Mad Men. Boardwalk Empire – O Império do Contrabando estréia na televisão brasileira no dia 17 de Outubro com episódio duplo no canal a cabo HBO Brasil às 22h.


Balanço das series - O site Box de series fez um balanço sobre as series desta temporada. Mortes Certas: Outlaw, Running Wilde, The Whole Truth. Em perigo: Chase, Better With You, Undercovers. A salvo… por enquanto: $#*! My Dad Says, Hellcats, The Event, Raising Hope, Outsourced, The Defenders. Devem ter uma vida longa e feliz: Hawaii Five-o, Mike & Molly, Nikita,


Terra Nova

O piloto mais caro da historia da TV - Antes da série “Fringe” ter sido lançada em 2008, seu episódio piloto foi considerado um dos mais caros da história, sendo orçado em 10 milhões de dólares, ficando atrás apenas do piloto de “Lost”, o mais caro já feito em todos os tempos sendo orçado em aproximadamente 14 milhões de dólares. No piloto de “Terra Nova”, a nova série criada por Steven Spielberg e que será dirigido por Alex Graves, que também dirigiu o episódio piloto de “Fringe”, a emissora FOX tem tudo para ultrapassar esses orçamentos registrados por “Fringe” e “Lost”. O site TV Squad trouxe uma reportagem na qual cita que fontes dentro da equipe de produção afirmam que existem algumas discordâncias que estão sendo debatidas e por conta disso a série, que está tendo sua base de gravação situada na Austrália, vai cada vez mais fazendo com que os custos subam e seu valor final pode chegar a marca dos 20 milhões de dólares, ultrapassando as séries “Fringe” e “Lost”, que tiveram seus episódios pilotos estimados na faixa dos 10 e 14 milhões de dólares, respectivamente. “Terra Nova” traz uma inovadora história que mostra o planeta Terra “morrendo” no ano de 2149 e para salvar a humanidade, cientistas criaram um portal no continuo tempo-espaço que abriria uma porta para a Terra em seu tempo pré-histórico. Os colonos que embarcarem nessa aventura terão que lidar com dinossauros das mais variadas espécies e diversas ameaças pré-históricas que fazem parte daquele mundo novo.


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário