segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TENHA RESPONSABILIDADE EM SUAS AÇÕES



Quando você é criança, voce é ensinado a não fazer promessas que não pode cumprir, agir pensando não apenas em você, mas nos outros.
Além disso, você deve ter responsabilidade em suas ações.
Eu sempre me preocupei em agir com muita responsabilidade em minhas ações.
Para se ter uma idéia, sempre que eu fiz uma promessa ou me comprometi em fazer algo, eu fiz.
Parece incrível o que eu vou dizer, mas hoje poucos são aqueles que têm responsabilidade em suas ações.
Muitos fazem, de forma deliberada, promessas que não cumprirão.
Com isso, passa a acontecer uma coisa bastante comum em nossos dias: uma inversão de valores.
O que deveria ser o correto e bastante utilizado, deixa de ser o padrão, pois o padrão passa a ser um comportamento moralmente errado.
O que deveria ser a exceção torna-se a regra e, diga-se de passagem, passa a ser o comportamento padrão.
Com isso, o comportamento padrão deixa, lamentavelmente, de ser o correto, passando a ser utilizado um comportamento errado.
Hoje a maioria das pessoas não tem responsabilidade em suas ações.
Ou seja, muitos agem de forma irresponsável, sem qualquer preocupação com as conseqüências de suas ações.
Essa inversão tem trazido muitos malefícios, pois com isso uma das grandes virtudes do ser-humano esta se perdendo: Credibilidade.
Na minha opinião, credibilidade e responsabilidade andam lado a lado e ambas se complementam.
O Programa Cinetvnews desde sua criação sempre se pontuou por agir com responsabilidade, para com isso manter sua credibilidade.
Felizmente, nossas ações sempre foram marcadas pela responsabilidade.
Maior prova disso, esta no retorno obtido junto aos nossos convidados, amigos, direção da Radio Tabajara e o público em geral.
Felizmente, também, todos os compromissos e as promessas feitas, foram todas cumpridas.
Nem sempre, é verdade, você pode cumprir todas, pois em algumas situações, você depende de terceiros e estes podem não agir com a responsabilidade pretendida.
O que é lamentável.
Hoje é muito importante que se tenha responsabilidade em suas ações, pois graças a elas é que você poderá se considera um ser-humano responsável.
Pense nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário