quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DUBLASOM NA WEB - REI ARTHUR

Rei Arthur
Rei Arthur é um anime produzido em 1978, do estúdio Toei, onde temos uma versão da famosa Saga do Rei Arthur e os Cavaleiros da Tavola Redonda.
Aqui temos Arthur que é filho do Rei da Inglaterra, cuja a família é assassinada e ele passa a ser criado como filho por um cavaleiro, Hector.

O Principe do Cavalo Branco


Rei Arthur


Na primeira fase do desenho, Arthur ao descobrir sua origem passa a organizar seu povo, lutar contra conspiradores, mercenários, bruxos, recuperar Excalibur e tornar-se rei. Esta fase é bem violenta e temos uma grande dose de emoção.




Rei Arthur e os Cavaleiros da Tavola Redonda

Na segunda fase Arhtur decide conhecer secretamente seu reino, na companhia de um garoto, assumindo a identidade do guerreiro conhecido como O Principe do Cavalo Branco, enfrentando nobres opressores, invasores estrangeiros, sendo auxiliado por Cavaleiros da Tavola e descobrindo que antigos inimigos ainda estavam vivos. Esta fase é mais leve, tendo sua violência amenizada, mas com boas doses de ação.

Arthur e sua corte

A dublagem, excelente, por sinal, foi realizada pela Com-Arte de São Paulo, cooperativa de artistas e técnicos, gravada nos estúdios da TVS, atual SBT.

Arthur foi dublado pelo sempre competente Orlando Viggiani (Hyu em Street Fighter Victory e Keith/David Cassidy em Familia Do-Ré-Mi). Sir Hector foi dublado por Antonio Moreno, um dos grandes atores da dublagem paulista. Destaque para Sir Lancelot dublado pelo saudoso Ezio Ramos (voz paulista do ator Richard Chamberlain em vários trabalhos e do guerreiro Spielvan).

Orlando Viggiani


Antonio Moreno

Fica a saudade deste grande trabalho da dublagem brasileira.


Mario Jorge Montini




Ezio Ramos

Flavio Dias

REI ARTHUR
Versão brasileira: Con-Arte, gravada nos estúdios da TVS
Apresentação: Felipe Dinardo
Arthur: Orlando Viggiani
Hector: Antonio Moreno
Keit: Aníbal Munhoz
Levik: Mario Jorge Montini
Lancelot: Ezio Ramos
Modred: Flavio Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário