quinta-feira, 29 de julho de 2010

Damages

Ryan Murphy

Burt Reynolds

Os bionicos em DVD

A renovação de Damages - A série “Damages”, cancelada pelo FX, ganha nova chance pelo canal 101, da DirecTV americana, que terá os direitos de exibição exclusivos dos novos episódios, além de poder exibir as três primeiras temporadas. Há meses que as negociações vinham sendo feitas, mas o grande problema para fechar um acordo era a recusa do FX em permitir que o canal 101 tivesse o direito de exibição original dos novos episódios. O acordo revela que o FX recuou em sua posição, mantendo-se como co-produtor, mas retirando a série de sua grade. Essa atitude condiz com a nova linha de programação do canal, que está voltando às suas origens, trazendo programas mais voltados para o público masculino. Com o resgate, a série “Damages” ganhou mais duas temporadas de 10 episódios cada. A quarta temporada deverá estrear em julho de 2011, nos EUA; sendo que a quinta está programada para julho de 2012. Segundo o jornal Variety, Glenn Close e Rose Byrne estão confirmadas no elenco.

Ryan Murphy renova com a Fox - Ryan Murphy está se tornando um dos produtores mais importantes da década ao fechar um contrato milionário com a Fox. Segundo rumores, o valor gira em torno de 24 milhões de dólares, mais participação nos lucros da série. Murphy fez um acordo com o canal para permanecer mais quatro anos como produtor de “Glee” e oferecer à Fox novos projetos. Além disso, ele terá direitos aos lucros na venda de CDs e downloads oficiais das músicas gravadas para a série; em produtos relacionados e em turnês realizadas pelos atores. O acordo seria retroativo à primeira temporada de “Glee”, permitindo ainda que Murphy produza uma versão teatral da série. Segundo o site Deadline, o contrato poderá oferecer a Murphy um valor de 10 milhões de dólares por ano, caso “Glee” continue a ser renovada nos próximos quatro anos. Murphy ainda mantém um contrato com a Sony, no valor de 5 milhões de dólares, para produzir filmes para o cinema. Murphy, criador e produtor das séries “Popularidade/Popular”, “Nip/Tuck” e “Glee”, é um ex-jornalista que virou roteirista e produtor. Tudo indica que ele ficará atrás apenas de Seth McFarlane e J. J. Abrams. O primeiro é responsável pelas séries animadas “Uma Família da Pesada”, “American Dad” e “The Cleveland Show”, mantendo um acordo com a Fox que gira em torno de 100 milhões de dólares; já Abrams tem um acordo de cinco anos com a Paramount (para produções no cinema) e com a Warner (para produções para a TV) que gira em torno de 60 milhões de dólares.

Caos nova serie da Fox - O enredo de “Chaos” gira em torno de um grupo de agentes da CIA que combatem a burocracia, os interesses políticos e a incompetência de funcionários, para conseguir realizar suas missões. O grupo é liderado por Rick Rodriguez (Freddy Rodriguez), um agente dedicado ao trabalho, que acredita ser capaz de fazer do mundo um lugar melhor para se viver. O episódio piloto tem a direção de Brett Ratner (Prison Break), com previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2011, nos EUA. Produzida pela 20th Century Fox TV em parceria com a CBS, a série foi criada por Tom Spezialy (um dos produtores de “Reaper” e “Desperate Housewives”) e será estrelada por Freddy Rodriguez (A Sete Palmos), Eric Close (Without a Trace), James Murray (Primeval), Tim Blake Nelson e Carmen Ejogo (Kidnapped), entre outros. Stephen Rea, que chegou a filmar o piloto, será substituído por outro ator ainda não escolhido.

Burt Reynolds em Queima de Arquivo - Ele estará no episódio de “Burn Notice” que irá ao ar nos EUA no dia 22 de julho. Com o título de “Past & Future Tense”, Burt, hoje com 74 anos, interpreta Paul Anderson, um ex-agente de operações da CIA que se transformou em um alvo dos agentes russos. Por isso, ele pede ajuda de Michael para livrar-se desse pequeno inconveniente. Richard Kind, de “Spin City” e “Louco Por Você”, também aparece no mesmo episódio.Faz pelo menos dois anos que um dos grandes nomes das bilheterias dos anos 70/80 está afastado das telas de cinema. Seu último trabalho foi em 2008, com o filme “A Bunch of Amateurs”, mas o sucesso mesmo o deixou lá pelos idos dos anos 80. Burt é um dos inúmeros atores que iniciaram carreira na televisão antes de chegar ao cinema.

Os biônicos estão de volta em DVD - A Universal e a Time Life confirmaram os lançamentos das séries “O Homem de Seis Milhões de Dólares” e de sua spinoff, “A Mulher Biônica”, em DVD para o final desse ano…nos EUA! No Brasil, existe interesse da distribuidora Universal em trazer as séries, mas ainda não há previsão de lançamento.Em postagem anterior, mencionei os problemas legais pelos quais as duas produções passaram, impedindo que fossem disponibilizadas em DVD. Após anos de disputa judicial e negociações, os direitos foram liberados (leia a respeito aqui). A Universal definiu o dia 19 de outubro para lançar a série “A Mulher Biônica” nos EUA, 34 anos após sua estreia na TV. A série “O Homem de Seis Milhões” terá todas suas cinco temporadas lançadas de uma só vez em uma coleção completa, pela Time Life, no mês de novembro. A coleção inclui todos os episódios remasterizados, mais seus três telefilmes pilotos e os três telefilmes reunions produzidos nos anos 80 e 90. A coleção ainda trará oito horas de material Extra, com documentários e entrevistas com Lee Majors e Richard Anderson.

George Clooney recebe Emmy especial - A Academy of Television Arts and Sciences anunciou que o ator George Clooney receberá o Bob Hope Humanitarian Award, um Emmy especial por seus esforços humanitários. O ator, de 49 anos, será a quarta personalidade do mundo do entretenimento americano a receber o prêmio. A homenagem a George Clooney será feita durante a cerimônia de entrega do Emmy desse ano, no dia 29 de agosto, em Los Angeles. Clooney recebe o prêmio por seus esforços humanitários na organização do teleton “Hope for Haiti“, especial que também foi indicado ao Emmy, bem como por sua ajuda às vítimas do Ciclone Nargis (Burma), do furacão Katrina (New Orleans) e por seus esforços de conscientização internacional aos crimes de Guerra e genocídio ocorridos em Darfur (Sudão).

Justin Bieber em CSI - Os fãs do cantor Justin Bieber terão motivos para assistir a série “CSI”, ao menos, os episódios em que ele fará participações em sua estreia como ator. Bieber interpretará Jason McCann, um adolescente problemático que enfrenta decisões difíceis relacionadas a seu irmão. O episódio irá ao ar nos EUA no dia 23 de setembro com uma história que terá continuação em outro episódio, com exibição ainda não programada. Bieber é um jovem canadense que ganhou destaque quando seus vídeos chegaram ao YouTube. Pouco depois, o cantor já estava assinando contrato com uma gravadora e lançando seu primeiro álbum, “One Time”. Este ano, ele emplacou com a música “Baby”. A ideia dos produtores em trazer o cantor de 16 anos para a série é a de unir dois fenômenos da cultura pop atual: Bieber e “CSI”.

Dollhouse em quadrinhos - Dark Horse Comics lança a versão em quadrinhos da série de Joss Whedon. Os exemplares serão oferecidos junto com o box da segunda temporada da série em DVD e Blu-Ray, que devem chegar às prateleiras americanas no dia 12 de outubro. Ainda não há informações sobre seu lançamento no Brasil. Com roteiro de Jed Whedon, irmão de Joss, e Maurissa Tancharoen, com arte de Cliff Richards, a revista em quadrinhos terá exemplares limitados disponibilizados durante a Comic Con de San Diego. A história, que recebeu o título de “Epitaphs”, dá continuidade à trama apresentada nos episódios “Epitaph One” e “Epitaph Two”, da série de TV.


FONTE: http://teleseries.uol.com.br/ http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário