quinta-feira, 8 de julho de 2010

DUBLASOM NA WEB - DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS

De Volta ao Planeta dos Macacos

Jeff, Judy e Bill



Cornelius e Zira

Marcio Seixas

Andre Filho

Pietro Mario

Jorgeh Ramos

Alfredo Martins

Miriam Tereza

Esta é uma versão em desenho animado, mostrando as aventuras de astronautas americanos que caem num planeta dominado por macacos e gorilas.
Criado por Doug Wildley (criador de Jonny Quest), o desenho procura expandir os acontecimentos mostrados nos filmes e serie de TV, envolvendo o Planeta dos Macacos.
Os astronautas Bill e Jeff caem com sua espaçonave num deserto, tendo que enfrentar humanos em estagio primitivo, humanos que vivem numa sociedade tecnológica e demoninadora, mas principalmente evitando caírem nas mãos dos macacos Zaius e Urko, mas são ajudados por Cornelius e sua esposa Zira, além da humanóide Nova.
As tramas são bem escritas e exploram muito bem o clima dos filmes, mostrando uma frágil sociedade de maçados, apegada a figura de mitos e crenças de superioridade racial.
A dublagem feita pelo extinto estúdio Technisom do Rio de Janeiro, contou com o melhor da dublagem carioca, inclusive apostando suas fichas num novato da época: Marcio Seixas.
Seixas (Batman em Batman Animated Series e A Liga da Justiça) tem um dos seus primeiros grandes trabalhos na dublagem. Andre Filho (Silvester Stallone, Christopher Reeve, Burt Reynolds) mostra mais uma vez por que foi um dos grandes genios da dublagem brasiliera. Pietro Mario (Tony Soprano) e Jorgeh Ramos estão irrepreensíveis como os vilões da historia. Destaque para o trabalho da atriz Anilza Leoni (a madrasta de Cristiane Torloni em A Gata Comeu) num de seus poucos trabalhos em dublagem.
Um trabalho competente com boas vozes.

DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS
Versão brasileira: Techsom - Rio de Janeiro
Apresentação: Marcio Seixas
Bill: Marcio Seixas
Jeff: Andre Filho
Nova: Anilza Leoni
Zaius: Pietro Mario
Urko: Jorgeh Ramos
Corneluis Alfredo Martins
Zira: Miriam Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário