quinta-feira, 15 de julho de 2010

ALGUNS FINAIS DE TEMPORADA

V - The Visitors

Stargate Universe

Burn Notice - Queima de Arquivo

Sempre que posso vou comentar alguns finais de temporada das series que tenho assistido.
V – The Visitors é um remake de uma minissérie dos anos 80, V- A Batalha Final de grande sucesso. Muito se tem falado da serie, inclusive, muitos críticos de forma impaciente e inexplicável tem criticado esta serie. O final da temporada mostra Ana, líder dos visitantes, criando uma nova raça de super-guerreiros capazes de enfrentar e vencer qualquer resistência quer entre os visitantes quer entre os humanos, surgindo uma grande oportunidade da resistência com a visita da agente Erica (a espetacular Elizabeth Mitchell), indo até a nave estacionada sobre Nova York e atacar os embriões. Lógico, que teremos revira-voltas, personagens trocando de lado e mais mistérios sendo apresentados para a próxima temporada. Tudo perfeitamente compatível com uma serie de TV que pretende ter novas temporadas.
A serie termina a temporada com um saldo positivo e com a brasileira Morena Bacarin em alta.

Stargate Universe é a mais uma serie da franquia iniciada com Stargate SG1, onde forças de uma aliança da Terra exploram a galáxia através de portais estelares. Desta vez temos militares e civis que estavam estacionados numa base em um planeta que é atacada por uma aliança de mercadores galactica, herdeira dos Jaffar, sendo estas pessoas são obrigadas a atravessarem o portal e ficando presas numa nave espacial que não podem controlar que atravessa o outro lado da galáxia.
Esta é a serie Stargate mais diferente de todas, pois seu enfoque é totalmente novo. Exploramos mais as personagens que as outras series, sendo que no arco inicial de 10 episódios, temos mais apresentação das pessoas e seus traumas que ação. Algo novo quando se trata de Stargate.
Felizmente, a serie giram em torno da luta de personalidades e posturas entre o Dr. Rush (o ótimo Robert Carlyle) e o Coronel Young (Justin Louis), onde temos um civil e um militar tentando controlar pessoas numa situação de crise. Temos: mistério, um final repleto de suspense, roteiros bem escritos e um clima de conspiração.
Que venha a segunda temporada.

Burn Notice – Queima de Arquivo fala de um agente secreto Michael Westen que se vê durante uma missão, demitido ou queimado, que é a palavra usada na serie, tendo que descobrir o motivo pelo qual foi demitido e tentar volta para seu antigo emprego. Durante essa situação Michael junto com sua ex-namorada Fiona e seu amigos Sam, realizando diversos serviços, sendo contratados por pessoas que estão numa situação de perigo.
No final da terceira temporada Michael é forçado a se aliar ao um agente chamado Gilroy (Chris Vance de Prison Break) que pode ajuda-lo a volta a ativa na agencia, mas terá que seguir suas ordens em varias missões ilegais. O episódio de final de temporada é um dos melhores da serie quando Michael e sua equipe estão num “trabalho” e são surpreendidos por um grupo de agentes misteriosos que estão a sua procura e matam todos os que tornarem-se obstáculos. Ao final descobrimos que o líder da agencia (John Manoney de Frasier) tem planos para o agente demitido.
Bom estes foram alguns finais de temporadas que assisti, em breve voltarei a comentar sobre outros finais.
Até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário