domingo, 13 de junho de 2010

OS FINAIS DE TEMPORADA DAS SERIES

Dr. House

CSI - Miami

NCIS

NCIS - Los Angeles

CSI - Investigação Criminal

Com a chegada do mês de maio as temporadas das principais series de TV chegam ao seu final. Como já consegui assistir a maioria vou comentar para vocês:

Smallville. Dando sequencia ao arco de historias desta temporada envolvndo vários heróis, O esquadrão Suicida, kandorianos e o destino da Terra, Clark precisa enfrentr Zod e impedir que ele domine o planeta. Fazia bastante tempo que não assistia a um final de temporada tão bom quanto este em Smallville, temos ação, aventura, o casal Clark-Lois numa química bem interessante e sempre competentes efeitos especiais. O final é pra deixar todo mundo em suspense.

CSI – Las Vegas. Esta temporada marcou a afirmação do ator Lawrence Fishburne na serie. Ray e a equipe passaram esta temporada tentando capturar o assassino em serie conhecido como Dr. Jekyl. Uma trama psiclogica mostrando o passado do perito Ray, onde conhecemos seu difícil relacionamento com o pai. Tivemos mistério, ação e suspense num intrincado jogo de gato e rato, lembrando muito o filme O Silencio dos Inocentes. A cena no final do episódio é assustadora.

CSI – Miami. Na minha opinião, a melhor serie da franquia. Nesta temporada tivemos a saída de uma das personagens principais que curiosamente passou a ser semi-regular na serie, sendo esta a temporada em foram mostradas outras personagens com pouco espaço nas temporadas e a chegada de duas novas ótimas personagens Jesse (Eddie Cibrian) e Walter (Omar Miller). Neste final temos um caso envolvendo um assassino de professores de uma universidade, onde as pistas apontam para uma pessoa extremamente inteligente, realizando crimes de forma bastante violentes. A cena final com o ataque ao laboratório é uma das melhores desta temporada.

NCIS. É a melhor serie de ação da temporada e pouco valorizada pela mídia. Merecidamente, é tida como a anti-Lost, pois tem um roteiro competente e bem escrito, podendo se dar ao luxo de explorar varias tramas durante vários episódios isolados sem parecer forçada e com todo o sentido possível. Neste temporada tivemos a decisão da agente Ziva David em permanecer no grupo, sendo mostrado o conturbado passado do Agente Gibbs e o relacionamento difícil do agente Dinozzo com seu pai, interpretado pelo ótimo Robert Wagner. No episodio final temos a investigação dos agentes com um cartel de drogas, envolvidos com o passado de Gibbs. A trama remonta a vários episódios anteriores com Gibbs sendo o alvo de uma vingança dos donos do cartel, onde a conduta atual das personagens não anula as conduta anterior, muito pelo contrario, agora tudo no passado faz sentido. A cena final, envolvendo o pai de Gibbs, é de pular da cadeira.

NCIS Los Angeles. Esta serie é uma serie derivada de NCIS, sendo que foco são investigadores da marinha que trabalham disfarçados. Felizmente, a serie repete as virtudes da primeira serie. Bons roteiros. A equipe se depara com um caso que tem ligação com o passado do agente Callen. Temos ação e boa trama do inicio ao fim, destacando o trabalhão da sempre competente Hatty, liderando a equipe.

Dr. House. Tem se provado por que é uma das grandes series da atualidade. Tendo que lidar com seu tratamento para livrar das visões e de seu vicio contra o famoso vicodim. No ultimo episódio da temporada, o Dr. House e Trudy tem que ajudar sobreviventes de um prédio que desabou. Simultneamente, a equipe do médico no hospital buscam respostas para ma doença inexlicavel de um sobrevivente. Temos drama, mistério e um final surpreendente.
Essas foram algumas series que assisti. Voce concorda com a minha opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário