sábado, 5 de junho de 2010

DUBLASOM NA WEB – PRIMO CRUZADO

Primo Cruzado

Larry e Zeca


O elenco da 4a. temporada


Newton Da Matta

Eduardo Borgeth

Amaury Costa

Adriana Torres

Esta comedia de sucesso dos anos 80, fala sobre dois primos, com personalidades diferentes, mas que acabam convivendo juntos, formando um vinculo muito forte. Larry o típico jovem de classe media americana recebe em sua casa, em Nova York diga-se de passagem, passando a morar com seu primo grego Balki Bartokomous (na dublagem o brasileiro Zeca), com costumes e hábitos bem diferentes.
Primeiro, ambos trabalham numa loja, depois, passam a trabalhar num jornal.
A comedia, divertidíssima por sinal, mostra o dia-a-dia dos primos nas mais simples situações, que terminam, geralmente, numa grande confusão e muitas gargalhadas, principalmente para o púbico.
Esta jóia rara da dublagem, tinha tudo para dar errado, mas deu certo e marcou sua exibição pela TV brasileira, cortesia do estúdio carioca Herbert Richers.
O saudoso Newton Da Matta deu show ao interpretar o mineiro Zeca que sai do interior do estado de Minas Gerais para morar em Nova York. Da Matta incorporou a Zeca varias frases típicas do caipira mineiro (auaí, so dentre outros) com um timbre de voz que lembra muito um típico matuto daquela região.
Tamanha foi a repercussão e empatia entre ator e dublador que Da Matta passou a dublar o comediante Bronson Pichot (Zeca), onde este aparecesse.
Larry foi dublado por um estreante em dublagem Eduardo Borgeth, ressaltando o lado serio e jovial do primo criado na cidade grande.
A curiosidade desta dublagem esta fato de que quando foi adaptado o grego no mineiro Zeca, foi também, feita a escolha de um titulo para a serie que a identifica-se com o Brasil. Como na época o país acabava de mudar o nome da moeda de cruzeiro para cruzado, optou-se em chamá-la Primo Cruzado.

PRIMO CRUZADO
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Mariano
Zeca: Newton Da Matta
Larry: Eduardo Borgeth
Sr. Twinkacetti: Amaury Costa
Susan: Adriana Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário